Professores e aposentados em protesto
Marcus Pinheiro 06/01/2017 19:13 - Atualizado em 06/01/2017 19:17
O ato aconteceu no Centro de Campos /
“Aposentado, sim. Inativo, nunca. Educador, sempre” e “Eu quero o meu 13º salário”. Estas foram algumas das mensagens deixadas por servidores da educação estadual em ato público realizado no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, em Campos, na tarde dessa quinta-feira (5), contra os atrasos e parcelamento dos salários da categoria. A ação, que aconteceu no dia em que foi paga a primeira das cinco parcelas do salário referente ao mês de novembro, contou com a participação de lideranças do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe) e Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), além de profissionais da área e aposentados.
De acordo com a coordenadora do Sepe, Graciete Santana, o ato foi promovido com a intenção de chamar a atenção para o estado que os profissionais da educação estão vivenciando. “Queríamos que o salário de novembro fosse pago em parcela única, mas ele foi parcelado em cinco vezes. Isso é um absurdo”, disse Graciete.
A aposentada Sônia Maria dos Santos revelou estar passando por necessidades de sobrevivência por causa do atraso e parcelamento dos salários. “Eu não tenho mais de onde tirar dinheiro e meus parentes estão me ajudando. Estou com cinco meses de condomínio atrasados e dificuldades para pagar contas de água e luz. Esta situação é péssima”, finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS