Soltura de 50 filhotes de tartaruga em Atafona
20/01/2017 12:03 - Atualizado em 20/01/2017 13:47
Divulgação/Secom-SJB
Tartarugas marinhas / DivulgaçãoSecom-SJB
A soltura de 50 filhotes de tartaruga celebrará nesta sexta-feira (20) a reativação do Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, no Balneário de Atafona, em São João da Barra. O evento está marcado para as 16h na faixa de areia da praia em frente ao local. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme, há chances de que uma parceria seja firmada com o Projeto Tamar e a Prumo.
As 50 tartarugas são da espécie caretta caretta e, na reativação, o público poderá participar da soltura. “O Espaço da Ciência sediará uma exposição do Projeto Tamar, com informações de educação ambiental, onde os visitantes conhecerão a história do Tamar e o ciclo de vida da tartaruga”, explica Alex, que criará um calendário de soltura de tartarugas em todas as praias. As datas serão divulgadas em breve.
O Espaço da Ciência funcionará de terça a domingo, das 9h às 18h, durante o período do verão. O público terá acesso a palestras de educação ambiental, experimentos de física e, além disso, haverá exposição de peixes e crustáceos de diversas espécies do Rio Paraíba do Sul, do Canal Quitinguti (5º distrito), das lagoas de Grussaí, Iquipari, Açu e Lagoa do Salgado. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS