Inscrições começam nesta segunda-feira
10/02/2017 19:45 - Atualizado em 10/02/2017 19:45
Secom/Macaé
Inscrições / SecomMacaé
As inscrições para a segunda Semana do Artesão começam na segunda-feira (13) e prosseguem até o dia 24 de fevereiro, na Casa do Empreendedor. O evento acontecerá entre os dias 13 e 17 de março, das 9h às 18h, no Centro Macaé de Cultura. O espaço reunirá exposição e comercialização de artesanatos feitos com folhas de bananeiras, escama de peixe, tecidos, crochê, entre outros.
O objetivo é celebrar o Dia Nacional do Artesão, comemorado no dia 19 de março, com capacitação aos profissionais do ramo, por meio de palestras gratuitas. A Semana do Artesão é uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Cultura; Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, com apoio do Sebrae.
Serão três lojas montadas dentro do espaço. Duas irão expor os produtos para comercialização e uma será espaço para palestras.
De acordo com o secretário adjunto de Trabalho e Renda, Leonardo Pessanha, a proposta é que os artesãos melhorem suas vendas e cresçam profissionalmente com a formalização e a capacitação.
— A semana será uma vitrine para a comercialização dos trabalhos produzidos no município e valorização dos produtos feitos manualmente, mostrando a importância do trabalho para a reciclagem e preservação ambiental. Além disso, temos uma parceria com o Sebrae, órgão que realizará uma consultoria continuada com esses artesãos — frisa o secretário.
Como participar - As associações de artesãos já estão sendo contatadas, mas quem desejar participar com a exposição de produtos, pode fazer contato com a Casa do Empreendedor, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, antigo Macaé Facilita. A inscrição será efetuada mediante o preenchimento de ficha que, além de informações sobre o artesão/entidade, deverá estar acompanhada de fotografias e preços dos produtos a serem expostos. Os critérios de seleção são: participação no grupo organizador ou em feiras anteriores; moradores, trabalhadores e voluntários para feira; diversidade de produtos a serem expostos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS