HFM zera cirurgias ortopédicas da fila de espera
01/02/2017 18:24 - Atualizado em 02/02/2017 13:45
O Hospital Ferreira Machado zerou a demanda de cirurgias ortopédicas de pacientes que estavam na fila de espera desde outubro do ano passado. De acordo com o diretor da unidade, Dr. Pedro Ernesto Simão, em média seis cirurgias da especialidade estão sendo realizadas diariamente na unidade.
- A demanda reprimida foi zerada. Não há mais pacientes internados desde o ano passado que precisem de cirurgia ortopédica. Esta semana já começamos a fazer as cirurgias dessa especialidade em pacientes atendidos em 2017 e acredito que nos próximos dias estaremos zerando também essa demanda. As cirurgias gerais também continuam sendo realizadas — disse o diretor.
Após as mudanças da nova gestão, a unidade começou a fazer as cirurgias ortopédicas e também as marcações de acordo com a gravidade de cada caso, respeitando os critérios técnicos e de chegada. Todos os pacientes estão sendo informados sobre a data e o horário da cirurgia.
Pedro Ernesto ressaltou ainda que, há alguns anos, todos os pacientes que eram operados no Hospital Ferreira Machado tinham muitas dificuldades para revisão, para troca de curativos e para a retirada de pontos. Segundo ele, atualmente, todo o paciente operado na urgência ou na rotina passa por revisão no ambulatório e recebe encaminhamento.
O Hospital Ferreira Machado é responsável pelo atendimento de traumas dos municípios de São Fidélis, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, além de cobrir todas as demandas de acidentes que acontecem na BR-101. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS