Motoristas de "lotadas" fazem manifestação no Centro
Jhonattan Reis 19/01/2017 11:14 - Atualizado em 20/01/2017 12:26
  • Manifestação de motoristas na Formosa

    Manifestação de motoristas na Formosa

  • Manifestação de motoristas na Formosa

    Manifestação de motoristas na Formosa

  • Manifestação de motoristas na Formosa

    Manifestação de motoristas na Formosa

  • Manifestação de motoristas na Formosa

    Manifestação de motoristas na Formosa

O trânsito no Centro de Campos sofreu retenção durante a manhã desta quinta-feira (19). O motivo foi um protesto de motoristas de veículos de passeio que fazem transportes de passageiros — as chamadas lotadas — realizado na avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), na altura do Shopping Popular Michel Haddad. Segundo eles, o ato é contra suposta atuação do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro/RJ) dentro da cidade.
— Ontem (quarta) teve operação conjunta do Detro com a Polícia Militar e foram quatro carros apreendidos. Semana passada foram mais oito. Essas operações foram feitas na avenida XV de Novembro, em pleno Centro. Eles têm que atuar nas rodovias estaduais e federais. Tenho quase 12 anos de trabalho dirigindo e tenho três filhos para criar — relatou o motorista Fabiano Machado, 41 anos, que contou trabalhar na linha Santa Rosa X Centro.
Também motorista, Carlos Magno Pessanha, 32 anos, também esteve no ato e relatou: “Dentro da cidade deveria ser de responsabilidade do IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes) e da Guarda Municipal, com apoio da PM. Nossa real manifestação é contra o Detro fazendo operação dentro da cidade”.
Trânsito - Por conta da manifestação, o trânsito sofreu retenções nas proximidades do Mercado Municipal. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada ao local por volta das 10h.
De acordo com o coordenador de trânsito da GCM, Diogo de Souza Costa, o trânsito ficou bloqueado na rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) no cruzamento com a avenida “Beira-Valão” e na “Beira-Valão”, sentido Centro, no cruzamento com a Formosa. O trânsito foi liberado após o fim da manifestação.
Em nota, o Detro informou que “está atuando no combate ao transporte de passageiros sem autorização do poder concedente, em apoio à operação da Polícia Militar, conforme solicitação do Batalhão da área”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS