Homem é morto a tiros em Guarus
Marcus Pinheiro 30/01/2017 10:13 - Atualizado em 30/01/2017 22:37
Folha da Manhã
Após a fuga dos bandidos, vítimas registraram caso na 146ª Delegacia de Polícia / Folha da Manhã
São 19 as vítimas de homicídios, em Campos, em 2017. Destas, cinco foram em apenas 48 horas, entre a madrugada do último sábado e as primeiras horas desta segunda. Dos cinco homicídios, três aconteceram na área de Guarus. De acordo com dados da Polícia Militar, 88% dos assassinatos cometidos no município tem correlação com o tráfico de drogas. Nesta segunda-feira, o combate à criminalidade foi tema de uma reunião no Ministério Público com o prefeito de Campos, Rafael Diniz.
Após um final de semana violento com quatro pessoas assassinadas, um homem, identificado como Jorge, foi morto a tiros, por volta das 1h40 de ontem, na BR 101, em Guarus. Na ocasião, um homem de 21anos também foi atingido por um tiro na nádega e foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado.
Horas antes, na madrugada de domingo, Carlos André Alves Ribeiro, de 16 anos, foi morto a tiros, próximo à praça de Travessão. De acordo com a namorada da vítima, os dois estavam em frente a uma casa de shows, quando a vítima foi atingida no rosto e nas costas.
Já no início da madrugada de sábado, o corpo de Rogério Tavares, de 43 anos, foi encontrado nas proximidades do DPO de Poço Gordo. Horas depois, Alan Costa, de 18 anos, foi encontrado morto, com marcas de tiros, dentro de uma casa na rua Ângelo Rangel, em Nova Goitacazes. À tarde, um homem identificado como João Vitor foi encontrado morto, dentro da casa onde vivia em uma área apelidada de “Sovaco da Cobra”, na Comunidade do Sapo II, no Novo Eldorado.
Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Fabiano Santos de Souza, a maioria das vítimas de crimes violentos, em Campos, são do sexo masculino, jovens entre 14 e 29 anos. De acordo com ele, além do tráfico de drogas, o nível socioeconômico e a falta de políticas públicas direcionadas, a educação e profissionalização da população carente também são fatores determinantes para a elevação dos registros de homicídios dolosos no município. “Existe uma crise financeira que castiga o país. E com dificuldade de conseguir emprego, muitos acabam por ingressar no tráfico. A falta de uma estrutura social eficaz deixa os jovens vulneráveis. E o tráfico sabe disso. Os menores são aliciados por responderem apenas pelo ato infracional e não pelo crime. Desta forma, em pouco tempo eles estão nas ruas novamente, cometendo os mesmos atos”, contou. O comandante pediu a participação da comunidade através do Disque Denúncia (22) 2723-1177.
Reunião - O prefeito Rafael Diniz, acompanhado do procurador-geral do município José Paes Neto, participou na tarde desta segunda, na sede do Ministério Público, de reunião para tratar de questões de combate à criminalidade em Campos. A reunião foi proposta pela promotora da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal, Renata Felisberto, e contou ainda com a participação de autoridades policiais.
Durante o encontro foi colocada a necessidade da criação de um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para coibir prática de crimes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS