Linha do Limão quer mais fumacês
Jhonattan Reis e Mário Sérgio Junior 21/01/2017 10:58 - Atualizado em 21/01/2017 13:21
/
Moradores da Linha do Limão, em Goitacazes, na Baixada Campista, reclamaram de grande quantidade de mosquitos na comunidade. Eles pedem maior presença do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no bairro, principalmente com carros fumacês.
Moradora da rua Antônio Mateus de Carvalho, a dona de casa Luiza Helena Botelho, 58 anos, relatou que o fumacê estaria passando poucas vezes na via, que fica próximo ao cemitério de Goitacazes.
— Poderia passar mais vezes por aqui, porque a situação está muito feia. Estou tendo que usar produto mais forte que os inseticidas tradicionais para tentar melhorar um pouco. Isso não está me fazendo bem, porque tenho bronquite asmática — disse Luiza.
Ainda segundo ela, o problema piorou nos últimos meses. “Sempre tivemos essa dificuldade com os mosquitos, mas agora, no final de ano, ficou pior. Precisamos que as autoridades tomem providências para ajudar a gente”, relatou.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Jorge Amado, informou que na próxima segunda-feira, dia 23, uma equipe estará no local para avaliar o bairro Linha do Limão.
Recente — No mês de dezembro, os moradores de Farol de São Tomé também reclamaram da grande quantidade de mosquitos no local. Na ocasião, a Prefeitura informou que o mosquito não era o mesmo que transmite a dengue, zika e chikungunya.
Para combater os mosquitos, no ano passado, mais de 2.500 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidas em dezenas de mutirões realizados em diferentes pontos da cidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS