IMTT inicia troca de semáforo no IPS
09/02/2017 18:55 - Atualizado em 10/02/2017 17:17
  • Ação teve início nesta manhã

    Ação teve início nesta manhã

  • Ação teve início nesta manhã

    Ação teve início nesta manhã

  • Ação teve início nesta manhã

    Ação teve início nesta manhã

O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) iniciou na manhã desta quinta-feira (9) a troca da estrutura de sustentação dos semáforos no cruzamento da avenida Arthur Bernardes com rua Marcílio Martins, no bairro IPS, em Campos. A base foi deteriorada por corrosão.
Segundo o vice-presidente do IMTT, Acyr Bueno, nos últimos dias foi verificada inclinação da estrutura e, devido ao risco de acidente, o serviço está sendo realizado em caráter de emergência. O trânsito teve que ser desviado por outras vias.
— A gente vem fazendo o monitoramento constante das estruturas de semáforo no município. Nesse aqui, por exemplo, foi percebido que em dois dias a base do semáforo teve uma leve inclinação com risco de acidente, por isso estamos realizando o serviço em caráter de emergência, sem tempo hábil de avisar à população — explica o vice-presidente.
Na operação, foi preciso içar a estrutura antiga e realizar uma escavação de 1,5m de profundidade para fixação e concretagem da nova base. A estrutura removida é de ferro, segundo Acyr, sem proteção contra intempéries e foi trocada por uma de aço galvanizado, mais resistente.
Nos próximos dias, o IMTT vai realizar a troca dos semáforos nos seguintes cruzamentos, também devido a comprometimento da estrutura: Arthur Bernardes com Antônio Manoel; Barão de Miracema com Avenida 28 de Março; e Barão de Miracema com Conselheiro Otaviano. (A.N.)
Fotos: Secom/Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS