Mudança no traçado do contorno é debatida em reunião
31/01/2017 16:26 - Atualizado em 02/02/2017 13:38
/
A elaboração de um documento que será entregue ao prefeito Rafael Diniz solicitando a mudança no traçado do contorno de Campos — mais precisamente entre o trecho do Aeroporto e Travessão, na BR 101— foi tema de debate entre entidades nessa segunda-feira (30), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos, Victor Aquino, o sub da pasta, Mário Sérgio Cardoso, o subsecretário de Obras, Marco Tâmega, o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Carlos Vinícius Viana, e representantes da Firjan, da Autopista Fluminense, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e da associação de caminhoneiros.
— Estamos todos de acordo com o projeto e vamos fazer um documento, assinado pelas entidades, para ser entregue ao prefeito para que posteriormente possa ser enviado ao governo federal e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para autorizar a mudança. Entendemos que daqui a cinco, dez anos, Travessão vai estar ligado a Campos, continuando assim o tráfego de caminhões por dentro da cidade, o que não queremos mais que aconteça — ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico.
Ainda segundo Victor, o desejo é que esse trecho seja deslocado para depois de Travessão, no sentido Espírito Santo, do km 51 para o km 42. O assunto já havia sido discutido com o prefeito no dia 11 de janeiro e ficou sob responsabilidade das entidades debater as possibilidades para viabilidade do projeto.
Com início previsto para 2017 e três anos de execução, o projeto de engenharia do empreendimento está em análise na ANTT e também passará por processo de licenciamento ambiental, ambas em fase final de elaboração.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS