Inscrição para o TRF só até terça-feira
12/02/2017 00:04 - Atualizado em 14/02/2017 13:45
Divulgação
/ Divulgação
Serão encerradas nesta terça-feira (14), as inscrições para o concurso público, com 50 vagas, de juiz federal substituto, com salário de R$ 27.500,17, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os candidatos devem ser bacharéis em direito e ter, até a data da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel.
As inscrições devem ser feitas pelo site do TRF (www10.trf2.jus.br), com taxa de R$ 240. A seleção será feita em cinco etapas: prova objetiva seletiva, prova escrita, inscrição definitiva (sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico), prova oral e avaliação de títulos.
A prova será aplicada no dia 26 de março e o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.
TRT - O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), com carência de pessoal, estuda a possibilidade de realizar um novo concurso público para técnicos (nível médio) e analistas (nível superior) judiciários. Sua última seleção perdeu validade em junho do ano passado. A definição pela realização ou não de uma seleção deve acontecer em maio deste ano.
Para Ricardo Quiroga, diretor do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), a necessidade do concurso é real. “Existe um déficit de servidores no TRT fluminense. Todas as varas da Capital estão com essa necessidade. O volume de trabalho é muito grande e esse déficit tem atrapalhado o trabalho”, destaca o sindicalista. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS