Marcão fala de ações nos primeiros dias
Dora Paula Paes 24/01/2017 23:28 - Atualizado em 27/01/2017 13:17
Rodrigo Silveira
/ Rodrigo Silveira
O presidente da Câmara Municipal de Campos, Marcão Gomes (Rede), esteve nesta terça-feira (24) no Programa Folha no Ar Entrevista, na Plena TV. Perto de completar um mês no cargo — dia 1º de fevereiro —, Marcão falou em trabalho intenso, que tem entrado pela madrugada. “Estamos abrindo um diálogo direto com vários setores, também na tentativa de ajudar o prefeito Rafael Diniz (PPS), que pegou um município em situação crítica, com endividamento de R$ 2,4 bilhões”, disse ele, que no momento trabalha para chamar os 30 concursados do Legislativo o “mais rápido possível”, formar comissões de trabalho e permanentes na próxima semana e promover mudança de paradigma na Câmara quando a questão é decisão judicial, o que segundo ele, difere do que acontecia com legisladores anteriores. Ele se refere às decisões judiciais no caso dos 11 vereadores condenados no caso da compra de voto com Cheque Cidadão.
— Estamos com muita disposição para darmos respostas à população. As sessões retornam no próximo dia 15. Nossa Mesa Diretora é de diálogo com diversos atores da sociedade civil organizada e, mesmo, com vereadores eleitos por outra base. Não acredito que os vereadores que não votaram em mim tenham como se opor ao atual chefe do Executivo, que vem trabalhando para solucionar problemas de oito anos do governo anterior — disse.
Marcão também lembrou das várias Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que foram abertas na Câmara e arquivadas pela gestão anterior. “Eu mesmo consegui dez assinaturas para a CPI da Odebrecht (envolvida em um dos maiores escândalos de corrupção do país), onde um dos seus executivos disse que repassou propina para Garotinho, Rosinha e Clarissa. Um governo que deixou obras paradas, recursos desapareceram, meteram a mão no Fundo de Previdência dos servidores”, ainda completou.
Portas abertas — O presidente da Câmara ressalta que o Legislativo estará sempre de portas abertas, por ser de fato a Casa do povo e uma condução de forma transparente.
Ações — Marcão também destacou a implementação da Escola de Gestão e da TV Câmara. Sobre a TV Câmara, ele destaca que todos os 25 vereadores terão oportunidade de divulgar seus trabalhos, diferente do que ocorreu até o final do ano passado, quando somente a Mesa Diretora da Casa tinha acesso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS