Crianças encontradas mortas em lago
Marcus Pinheiro 08/02/2017 17:25 - Atualizado em 09/02/2017 14:24
Folha da Manhã
IML de Itaperuna / Folha da Manhã
Duas crianças – um menino de 7 anos e uma menina de 5 – foram encontradas mortas em um lago localizado na Fazenda Palmital, zona rural do município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, na tarde dessa terça-feira (7). O caso aconteceu por volta das 13h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o socorro chegou a ser acionado, mas não conseguiu resgatar as vítimas com vida. A causa dos óbitos ainda não foi confirmada, mas o CBM não descarta a possibilidade de mortes por afogamento.
De acordo com testemunhas, as crianças, que seriam primas, brincavam nas proximidades de um açude momentos antes do incidente. Segundo as testemunhas, as crianças ainda teriam gritado em busca de salvamento. No entanto, apesar das tentativas de resgate, os menores foram retirados da água mortos.
Agentes do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) preservaram o local até a chegada da perícia e posterior remoção ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna.
Em nota, o Corpo de Bombeiros alertou sobre o perigo de banhos em lagos, lagoas, açudes, córregos e rios. “Os dias de sol forte e calor intenso são propícios para se banhar e se refrescar de alguma forma, mas a orientação da Corporação é não deixar crianças tomarem banho nesses locais, mesmo com a observação de um adulto. As águas turvas escondem perigos e não se conhece a profundidade, muito menos o que há no fundo desses locais”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS