Crise financeira: Uenf adia começo das aulas
24/01/2017 21:05 - Atualizado em 24/01/2017 22:26
Por meio de nota oficial, a reitoria da Uenf adiou o retorno das atividades acadêmicas em uma semana - a previsão é de retorno no dia 06 de fevereiro, mas essa data ainda pode mudar. Esta decisão tem por principal objetivo permitir que o Conselho Universitário (Consuni), que tem reunião marcada para a próxima terça-feira (31), possa analisar e deliberar sobre as condições para retorno das aulas. A instituição está com o calendário atrasado, com o início do segundo semestre de 2016 ainda pendente.
O Diretório Central do Estudantes da instituição defendeu em sua página oficial a proposta de retorno das aulas no início de março juntamente com a vinda dos calouros (que viriam apenas em junho) para garantir uma maior ocupação da Universidade e sustentação das atividades de defesa da UENF.
/
A crise financeira do Estado do Rio de Janeiro tem afetado muito o funcionamento da universidade. Em novembro, a Uenf estava com uma dívida de aproximadamente R$ 18 milhões. E ainda: 12 meses de atraso com empresas terceirizadas que prestam serviços de segurança, limpeza, manutenção predial e áreas verdes, de acordo com o reitor Luis Passoni. Ele informou ainda que os salários dos servidores também estavam em atraso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Camilla Silva

    [email protected]

    O blog Preto no Branco nasceu com a intenção de desfazer boatos, mentiras criadas e difundidas, respostas duvidosas de assessorias, entre outros. A autora é jornalista e advogada.