Jovem de 19 anos morre no HFM com suspeita de meningite
Camilla Silva 27/01/2017 13:15 - Atualizado em 30/01/2017 11:43
Hospital Ferreira Machado (HFM)
Uma jovem de 19 anos morreu na tarde dessa quinta-feira (26) no Hospital Ferreira Machado (HFM) com suspeita de meningite. A paciente deu entrada às 14h e veio a óbito duas horas e meia depois. “A paciente entrou em estado grave e logo evoluiu para óbito”, informou a assessoria de imprensa do HFM.
A secretaria de Saúde informou que está aguardando resultado do exame de sangue para auxiliar no fechamento do diagnóstico. “Como foi levantada a suspeita de meningite, a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, está fazendo a profilaxia na família e nas pessoas que tiveram contato com a paciente, em caráter preventivo”.
Doença - Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros micro-organismos. A meningite pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação com órgãos nobres do sistema nervoso central e por isso essa condição é classificada como uma emergência médica.
Os sintomas mais comuns de meningite são forte dor de cabeça e rigidez de nuca associados à febre alta, confusão mental, alteração do nível de consciência, vômitos e a intolerância à luz ou a sons altos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS