Missa e solenidade marcam 22 anos
Mário Sérgio Junior 18/01/2017 22:18 - Atualizado em 22/01/2017 00:09
Wagner Fraga
Wagner Fraga / Wagner Fraga
O município de São Francisco de Itabapoana comemorou, nesta quarta, 22 anos de emancipação política-administrativa. Na programação de festejos foi realizada pela manhã uma missa de Ação de Graças, na igreja matriz São Francisco de Paula, e também uma solenidade na sede da Prefeitura.
O projeto Art Lata também fez uma apresentação para homenagear o município. Com 1.122 quilômetros quadrados de território e uma população de aproximadamente 42 mil habitantes, segundo dados do IBGE, a base da economia da cidade está no turismo, na pesca e na agricultura. A cidade é a maior produtora de abacaxi do estado do Rio de Janeiro e com grande potencial também em culturas como maracujá, cana-de-açúcar e mandioca.
Dono do maior litoral da região norte do estado, com mais de 40 quilômetros de extensão, o município costuma atrair para suas diferentes praias turistas da região e de outros estados do país. Entre os pontos mais procurados do litoral estão Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana.
De acordo com a prefeita da cidade, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, São Francisco tem tudo para dar certo. “Encontramos o município com diversos problemas e já estamos trabalhando para que todos sejam solucionados. A cidade é linda, tem todos os atributos para avançar. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que ela desenvolvacada dia mais”, finalizou Francimara. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS