Mutirão voluntário faz limpeza em UBS
Jhonattan Reis 03/04/2017 13:26 - Atualizado em 04/04/2017 12:07
  • A UBS existe há cerca de 20 anos

    A UBS existe há cerca de 20 anos

  • A UBS existe há cerca de 20 anos

    A UBS existe há cerca de 20 anos

  • A UBS existe há cerca de 20 anos

    A UBS existe há cerca de 20 anos

Moradores do Parque Guarus e de bairros vizinhos realizaram, nesse domingo (2), um mutirão voluntário na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Guarus. A ação partiu de chamado do vereador Jorginho Virgílio (PRP), que visitou o posto na última semana. Cerca de 30 pessoas estiveram na unidade nesse domingo para contribuir com o mutirão, que aconteceu também no sábado (1º), com o mesmo número de voluntários. De acordo com moradores do bairro, a UBS existe há cerca de 20 anos e teria passado por apenas uma reforma, em 2010.
— Quando fiz a visita à unidade como parlamentar, vi várias situações precárias aqui. Então, fiz um chamamento à população, que aderiu. Encontramos muitos problemas estruturais, como farmácia sem funcionar, caixa d’água sem manutenção há anos, buracos no chão, lâmpadas queimadas, banheiros sem funcionamento e paredes com bolor — disse Jorginho, que informou, ainda, que o grupo aproveitou o fim de semana porque o posto funciona de segunda a sexta.
A encarregada pela UBS, Regina Edna Teixeira, ressaltou: “A situação estava precária. Na sala de enfermagem havia muito bolor. As pessoas faziam nebulização e outros procedimentos ali”.
Nascido e criado na rua Itaperuna, no Parque Guarus, o técnico em mecânica e pintor Wanderson Augusto, de 38 anos, ajudava na pintura da parte externa na unidade. “Fico contente de estar podendo ajudar a zelar pelo posto, porque é um benefício para todos”, relatou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS