Caso suspeito de febre amarela é investigado em Duque de Caxias
03/04/2017 17:31 - Atualizado em 04/04/2017 18:15
Autoridades de saúde do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, investigam um possível caso de febre amarela na cidade. Trata-se da primeira suspeita da doença na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo informou a Prefeitura em nota divulgada nesta segunda-feira (3), uma moradora do bairro Campos Elíseos está internada desde domingo no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.
Ainda de acordo com o município, a mulher aguarda o resultado dos exames feitos nesse domingo (2) e encaminhados ao Laboratório Noel Nutels. O prazo para o resultado desses exames é de sete dias.
O secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira, "tomou as providências necessárias assim que soube do fato, esteve no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes conversando com os médicos e na casa da paciente. O secretário determinou também a intensificação da vacinação contra a doença na região e das ações de combate ao mosquito aedes aegypti", informou a prefeitura.
Na última quinta-feira, a Secretaria estadual de Saúde confirmou mais dois casos de febre amarela no Rio — aumentando para nove o total de vítimas da doença no estado. Os dois últimos casos foram registrados em Casimiro de Abreu e outro em São Pedro da Aldeia, o primeiro na Região dos Lagos.
Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS