Oferta de cursos profissionalizantes
01/04/2017 21:09 - Atualizado em 01/04/2017 21:08
Divulgação
Curso para ingressar no mercado de trabalho / Divulgação
A secretaria de Educação de Macaé está com inscrições abertas para novos cursos profissionalizantes. São 300 vagas para os profissionais da rede municipal de ensino e 90 vagas abertas à comunidade. As aulas são ministradas no Centro de Formação Carolina Garcia em dias e horários diferentes.
Para a comunidade, são oferecidas 10 vagas para os cursos de Autocad (para quem tem Ensino Médio, mais de 18 anos e conhecimento do pacote Office), 40 vagas para o curso de recepcionista de eventos (para quem tem Ensino Fundamental e mais de 16 anos) e 40 vagas para Orçamento Familiar (para quem tem 16 anos completos). Quem for menor de 18 anos deve levar ainda autorização escrita dos pais ou responsáveis.
Para se inscrever para os cursos abertos à comunidade, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep), que fica na rua Alfredo Backer, 363, Centro, das 8h às 17h, levando uma foto 3x4, cópia do documento de identidade e do CPF, cópia dos comprovantes de escolaridade e de residência.
Para quem trabalha na rede municipal de ensino, as inscrições devem ser feitas por meio do site http://formacaomacae.wixsite.com/formacao. Os cursos oferecidos são: “A educação como agente transformador para pacientes com Doença de Crohn”; “Contribuições Práticas da Fonoaudiologia para a Educação”; “Desobediência Criativa – Arte como ruptura”; “O afeto se encerra com um olhar contemporâneo”; “Conhecendo a Arte Teatral”; “A arte de contar histórias”; “Contar e Cantar Histórias” e “Estado e Políticas Públicas”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS