Clássico termina com empate
02/04/2017 19:38 - Atualizado em 04/04/2017 14:26
Clássico do domingo: Fla x FLu
Fluminense e Flamengo voltaram a se enfrentar no Estadual, após a final da Taça Guanabara. E se no duelo anterior foram seis gols na partida, com jogo aberto principalmente na primeira etapa, neste domingo (2), em Cariacica, o panorama foi diferente. A partida terminou empatada, em 1 a 1, e a rede só balançou na etapa complementar: Wendel, aos 37, para o Flu; e Willian Arão, aos 45, para o Fla. No confuso regulamento do Estadual, já estão definidas as semifinais da Taça Rio e também do campeonato geral. Além de Flamengo e Fluminense, Vasco e Botafogo seguem na competição.
O empate garantiu ao Flamengo a melhor campanha na classificação geral. Com isso, o Rubro-negro joga pelo empate na semifinal do Estadual, contra o Botafogo, no próximo dia 23. Antes, pela Taça Rio, tem um duelo contra o Vasco (e a vantagem do empate é do Gigante da Colina). O Flu, vice-líder no geral, terá a vantagem do empate, no dia 23, quando encarar o Vasco, mas antes pega o Botafogo pela Taça Rio (e a igualdade no placar favorece ao Alvinegro). Em resumo, as semifinais e a final da Taça Rio não valerão para nada no andamento do Estadual.
No duelo de ontem, o Fla tomou a iniciativa logo no início da partida, enquanto o Tricolor encontrava dificuldades para sair. Porém, ainda nos primeiros vinte minutos da etapa inicial, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes atuando de forma ofensiva, buscando furar o bloqueio do adversário. As tentativas não foram suficientes e o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.
Na etapa complementar, o início foi trucado, com as duas equipes cometendo muitas faltas. Aos 31 minutos, o Fla passou a atuar com um jogador a menos. Pará deu um chute na perna de Luiz Fernando e acabou expulso. Logo depois, Berrio arrancou em velocidade, mas adiantou demais a bola e permitiu que Cavalieri ficasse com ela. Pouco depois, saiu o primeiro gol. Wendell, aos 37, recebeu do lado esquerdo da área e tentou colocado. A bola desviou em Rafael Vaz e entrou no ângulo direito de Muralha. O Flamengo empatou aos 45 minutos com Willian Arão, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Vasco e Botafogo conseguem vitórias
O Vasco encarou o Nova Iguaçu, ontem na última rodada da Taça Rio. O Cruzmaltino venceu por 2 a 0 e garantiu a liderança do Grupo C. Com isso, poderá se classificar para a final da Taça Rio até mesmo se empatar com o Flamengo no próximo domingo. Já nas semifinais do Estadual, o rival será o Fluminense e o Tricolor que poderá igualar no placar em função da melhor campanha na classificação geral.
Na partida de ontem, Rafael Marques, no primeiro tempo, e Yago Pikachu, na etapa complementar, garantiram a vitória do Cruzmaltino.
O Botafogo também venceu e garantiu a classificação para as semifinais da Taça Rio e do Estadual. Ontem, o Glorioso bateu o Resende por 3 a 2. O Alvinegro ficou em primeiro lugar no grupo B e em quarto na classificação geral. No próximo domingo, com a vantagem do empate, o adversário será o Flu. Já nas semifinais do Estadual, o rival será o Flamengo, líder geral, que poderá igualar no placar em função da melhor campanha.
A vitória sobre o Resende foi construída com uma linda bicicleta de Sassá, que já tinha marcado um de pênalti, e um gol de Rodrigo Lindoso. Pingo e Thiago Sales descontaram para os visitantes. (A.N.A.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS