Fla-Flu definirá liderança geral
01/04/2017 19:52 - Atualizado em 02/04/2017 19:57
Gilvan de Souza - Divulgação
Último Fla-Flu na final da Taça Guanabara / Gilvan de Souza - Divulgação
Flamengo e Fluminense já estão classificados para as semifinais da Taça Rio e do Campeonato Estadual. Muito por conta disso, o clássico da última rodada do segundo turno não terá grande importância no sentido da briga pelos títulos. Porém, a partida deste domingo (2), às 16h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, definirá o primeiro colocado na somatória dos dois turnos. Atualmente, o Fla está na liderança, com 26 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Flu, que está na cola, com 25. Ambos têm garantida a vantagem do empate nas semis.
Apesar do técnico Zé Ricardo ter demonstrado vontade de escalar o time titular, o Flamengo não contará com pelo menos quatro jogadores importantes contra o Flu. Após passarem por avaliação do departamento médico e da preparação física, Réver, Rômulo, Mancuello e Paolo Guerrero foram poupados do clássico. Os quatro estão sendo preservados para que não sofram lesões, pensando nos próximos compromissos da Taça Libertadores. Além deles, Everton também pode ficar de fora. Ele foi relacionado na partida, mas, como não treinou neste sábado, provavelmente ficará no banco de reservas.
No Fluminense, o técnico Abel Braga fechou o último treino antes do clássico. Porém, não é surpresa que vários titulares serão poupados, já que o foco maior dos próximos dias é a estreia na Copa Sul-Americana, na quarta-feira (5), contra o Liverpool, do Uruguai. Em nota, o clube pediu desculpas aos torcedores capixabas pela ausência de alguns dos principais nomes do elenco. “Em momento algum a instituição quis desmerecer a importância da partida. Apenas fez saber da necessidade de preservar alguns jogadores”, diz a nota.
Com isso, o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Renato Chaves podem pintar na escalação tricolor. Quem segue fora é o meia Gustavo Scarpa. Nessa sexta, ele retomou os trabalhos no Centro de Treinamento tricolor, ainda se recuperando de lesão.
Fogo pega Resende para ir às semifinais
Ainda brigando pela classificação, tanto na Taça Rio quanto na somatória dos dois turnos, o Botafogo recebe o Resende, às 16h, no estádio Nilton Santos. Apesar de estar na Taça Libertadores, o Alvinegro encara a partida como uma final. Isto porque precisa vencer para avançar para as duas semifinais, sem ter que depender de outros resultados. O Fogo é o segundo colocado do Grupo B, com 10 pontos, empatado com o Nova Iguaçu, que está em terceiro por ter dois gols a menos de saldo. Já no geral, o Alvinegro está em quarto, com 17, apenas um ponto a mais que o Nova Iguaçu, que enfrentará o Vasco, em casa.
O duelo com o Resende marcará o retorno do meia Montillo ao time titular do Botafogo, após a boa atuação no segundo tempo da vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa, na rodada passada. Na ocasião, ele foi poupado e entrou bem no intervalo. Outro que voltará ao time alvinegro é Rodrigo Pimpão, que cumpriu suspensão contra a Lusa. Em coletiva, ele disse que vai se doar ao máximo para atender ao pedido de vitória do filho Davi.
Vasco encara Nova Iguaçu buscando vaga
Aos trancos e barrancos, com direito a mudança de treinador, o Vasco chegou à última rodada da Taça Rio dentro da zona de classificação para as semifinais. Agora, para cumprir o objetivo, precisa vencer o Nova Iguaçu, neste domingo (2), às 16h, em Moça Bonita.
Vice-líder do Grupo C, com 9 pontos, o Cruzmaltino pode até terminar a última rodada na liderança. Porém, a preocupação maior é a de se manter na frente do Volta Redonda, que está na cola, em terceiro, com 7, e duelará com o lanterna Macaé. Na classificação geral, o Vasco é o terceiro colocado. Em caso de derrota, pode ficar de fora das semis da Taça Rio e até das do Estadual. Para isso, Botafogo e Nova Iguaçu teriam que vencer, neste domingo, e o Fluminense não ser o campeão do returno. Por mais que a combinação pareça improvável, não dá para bobear.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS