Dois macacos encontrados mortos em Macaé
02/04/2017 18:23 - Atualizado em 03/04/2017 16:47
A Prefeitura de Macaé informou neste domingo (2), em nota, que equipes da Guarda Ambiental e do Parque Municipal Atalaia, da secretaria de Ambiente, numa ação rotineira de monitoramento, encontraram dois macacos bugios mortos, na tarde do último sábado (1). A nota dizia ainda que as autoridades de saúde foram comunicadas imediatamente e que uma equipe volante de vacinação da secretaria de Saúde fará imunização dos moradores do entorno do parque que, porventura, ainda não foram vacinados contra a febre amarela. A Prefeitura não informou se há previsão de resultado sobre a causa da morte dos primatas.
Ainda de acordo com a Prefeitura, pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com apoio da equipe do Parque Atalaia e Guarda Ambiental, farão uma varredura na mata e colocarão armadilhas para capturar mosquitos a serem estudados em laboratório.
Em Macaé, a partir da próxima segunda, quem precisar ser imunizado contra a febre amarela deverá procurar o posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próximo de sua residência para realização de cadastro. Tão logo novas remessas das doses sejam encaminhadas pelo Governo do Estado, o usuário será contactado para que retorne ao local, a fim de que seja vacinado.
Para realização do cadastro, é necessária a apresentação do comprovante de residência. Para os moradores que não possuem ESF próximo de sua residência ou região, o cadastro poderá ser feito na Casa da Vacina (R. Antero Perlingeiro, 76 - Centro), de segunda a sexta, das 8h às 17h. Esta unidade segue com a vacinação de quem já havia realizado o agendamento anteriormente. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS