Laudo não constata risco para o consumo de carne
27/03/2017 21:08 - Atualizado em 28/03/2017 14:04
Divulgação/PM
A quantidade de carne apreendida não foi divulgada / DivulgaçãoPM
O ministério da Agricultura recolheu 174 amostras dos 21 frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca e até agora nenhum laudo constatou risco para os consumidores. A informação partiu nesta segunda do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
Em coletiva de empresa, o ministro enfatizou: “Temos 12 laudos que já temos confirmação. Desses 12, nenhum apresenta qualquer perigo ao consumo humano”.
Segundo o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luís Eduardo Rangel, as mercadorias das seis unidades interditadas de cinco empresas estão recolhidas e não podem ser vendidas. O ministério fará análise dessas mercadorias e a venda só será liberada com laudo indicando que não há problema com os produtos.
Ainda nesta segunda-feira, a secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, determinou recall das carnes da empresa Peccin. Na sexta (24), a secretaria já havia determinado a retirada dos supermercados das carnes produzidas na unidade da Peccin de Curitiba-PR (SIF 2155); da unidade de Colombo-PR, da Souza Ramos (SIF 4040) e da unidade de Balsa Nova-PR, da Transmeat (SIF 2155).
Superintendentes — Antes de conceder a entrevista, Maggi se reuniu com os 27 superintendentes do ministério nos estados e no Distrito Federal — destes, informou, dez são indicações políticas e 17 servidores de carreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS