Emoção na despedida a PM que morreu Itaperuna
Bárbara Cabral 31/01/2017 14:13 - Atualizado em 01/02/2017 12:42
Blog do Adilson Ribeiro
Velório de subtenente/Blog do Adilson Ribeiro
Homenagens marcaram o adeus ao subtenente Evaldo Fernandes da Silva nesta terça-feira (31), em Itaperuna. Vítima de um disparo acidental de sua própria arma, o policial militar foi sepultado no início desta tarde, no cemitério Vale das Orquídeas. O velório aconteceu na Igreja Assembleias do Relógio, no Centro de Itaperuna.
Nesta manhã, centenas de pessoas acompanham o cortejo de despedida ao policial, em que diversas motocicletas e viaturas da PM percorreram as ruas da cidade. Lotado no 29º Batalhão de Polícia Militar, Evaldo permaneceu por 16 anos na PM.
O subtenente foi baleado quando seguia para uma ação em apoio a agentes que atuavam em Morro do Castelo, em Itaperuna na noite do último domingo (29). Ele acabou fazendo um disparo acidental com sua própria arma, uma pistola Taurus calibre 40. O tiro atingiu o policial na altura do peito.
Blog do Adilson Ribeiro
Velório de subtenente / Blog do Adilson Ribeiro
O subtenente chegou a ser levado para o hospital. Ainda segundo o 6º CPA, o disparo rompeu a artéria subclávia. O policial perdeu cerca de 70% de sangue, teve uma parada cardíaca e foi reanimado. Dentro das 72 horas de observação, após cirurgia, Evaldo foi submetido a uma hemodiálise e não resistiu.
PM baleado - Horas antes, na mesma ação, outro policial militar também havia foi baleado. O agente do Serviço Reservado (P2), foi alvejado por um suspeito, por volta das 19h, durante verificação de denúncia de tráfico de drogas no local. O policial da P2 levou dois tiros nas costas, que perfurou os dois pulmões, e quebrou uma vértebra, lesionando a medula e corre o risco de ficar paraplégico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS