PM morre após ser baleado durante serviço em Itaperuna
Daniela Abreu 30/01/2017 13:38 - Atualizado em 31/01/2017 14:30
Dois policiais militares lotados no 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram baleados e um deles morreu, em situações distintas, numa mesma ação da PM, no morro do Castelo na noite do último domingo, em Itaperuna. Um agente do Serviço Reservado (P2) foi alvejado por um suspeito, por volta das 19h, durante verificação de denúncia de tráfico de drogas no local. Três horas depois, o subtenente Evaldo Fernandes da Silva foi ao mesmo local, em apoio, e foi atingido por um disparo acidental da própria arma e morreu no Hospital São José do Avaí, após perder 70% de sangue e passar por uma hemodiálise. O suspeito do disparo contra o P2 foi detido. O ferido permanecia internado até o fechamento da matéria.
Segundo informações do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), responsável pelos Batalhões de Campos (8º BPM), Itaperuna (29º BPM), Macaé (32º BPM) e Pádua (36º BPM), equipes do Serviço Reservado verificavam uma denúncia de tráfico de drogas, por volta das 19h, na rua Pastor Juadir, no morro do Castelo, em Itaperuna, quando avistaram três pessoas em atitude suspeita. Um deles teria apontado uma arma e feito três disparos contra os policiais em uma motocicleta. Os agentes da P2 recuaram, caíram da moto e um deles sentiu dores nas costas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, assim como reforços.
Por volta das 22h, equipes seguiram em apoio aos agentes que atuavam no Morro do Castelo, dentre eles, o subtenente Evaldo que acabou fazendo um disparo acidental com sua própria arma, uma pistola Taurus calibre 40. O tiro atingiu o policial na altura do peito. Ele chegou a ser levado para o hospital. Ainda segundo o 6º CPA, o disparo rompeu a artéria subclávia. O policial perdeu cerca de 70% de sangue, teve uma parada cardíaca e foi reanimado. Dentro das 72 horas de observação, após cirurgia, Evaldo foi submetido a uma hemodiálise e não resistiu.
Também de acordo com o CPA, o policial da P2 levou dois tiros nas costas, que perfurou os dois pulmões, e quebrou uma vértebra, lesionando a medula e corre o risco de ficar paraplégico.
O suspeito foi detido com drogas e com a arma do crime e levado para 143ª Delegacia de Polícia (DP), de Itaperuna.
O corpo do Subtenente Evaldo está sendo velado na Igreja Assembléia do Relógio, no Centro. O enterro acontecerá às 12h no cemitério Vale das Orquídeas em Itaperuna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS