Prefeitura avança no cadastro das bandas
06/02/2017 13:53 - Atualizado em 06/02/2017 15:27
Secom
Fabiano Gomes/Secom
Em 18 dias, a Superintendência de Entretenimento e Lazer realizou, dentro do programa de cadastramento de bandas, 230 atendimentos, sendo 120 concluídos com todos os documentos entregues. O superintendente adjunto, Fabiano Gomes, ressalta a importância do procedimento que pode ser feito no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
— As bandas somente serão contratadas desde que tenham representação em uma única empresa. Isso é uma recomendação do Tribunal de Contas. Nossa proposta é organizar o setor e realizar as contratações dentro das exigências legais — ressalta Fabiano, que informa ainda que o cadastro é por tempo indeterminado.
Fabiano Gomes explica que, dentro desse processo de organização do setor artístico, haverá palestras em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) previstas para acontecerem no mês de março, próximo. Os participantes vão receber instruções sobre como abrir uma empresa.
Washington Campos, proprietário da Lubanco Produções, esteve no Cepop para conhecer o programa de cadastramento.
— É um processo que deveria ter sido feito há muito tempo. O cadastro vai traçar realmente a realidade dos músicos em Campos. A gente vê muita banda só com nome de banda, e às vezes é formada por músicos de outras bandas. Isso tem que acabar. A gente está aqui para ofertar um trabalho de qualidade que também dê uma contrapartida que aonde a gente for tocar a comunidade fique satisfeita com aquele show. Todo mundo precisa trabalhar e precisa divulgar o seu trabalho. O papel da empresa não é só tirar uma nota, ela faz muito mais — disse Washington. No cadastro, as bandas precisam informar nome, número de identidade e CPF dos integrantes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS