Mutirão do CCZ contra o mosquito Aedes aegypti
03/02/2017 19:15 - Atualizado em 03/02/2017 19:17
Divulgação
Agentes de endemias atuam em mutirão/Divulgação
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos realizou, nesta sexta-feira (3), mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Desta vez, os agentes de endemias percorreram as ruas dos parques Tamandaré, Santo Amaro, São Caetano e Presidente Juscelino, onde eliminaram possíveis focos do mosquito e orientaram a população sobre os cuidados nas casas.
Segundo o diretor do CCZ, Jorgeamado de Almeida, o trabalho começou às 8h e seguiu até as 14h. “Os agentes foram de porta em porta normalmente para verificar os quintais das casas e orientar os moradores. Nossa meta é alcançar mais residências do que em janeiro, quando muitas casas estavam fechadas por conta do verão e do período de férias”, disse.
Além do mutirão de combate ao Aedes aegypti, o CCZ tem atuado no cordão de isolamento contra a febre amarela. No dia 27 de janeiro, cerca de 120 agentes de controle de endemias estiveram em Santo Eduardo e Santa Maria, distritos de Campos que ficam no limite do estado do Rio com o Espírito Santo, com o objetivo de orientar a população não só sobre os riscos da febre amarela, mas também da dengue, zika e chikungunya. Vale ressaltar que o vetor, que veicula os vírus transmissores dessas enfermidades, é o mesmo: o mosquito Aedes aegypti.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS