Carla se reúne com médicos do município
10/02/2017 20:30 - Atualizado em 13/02/2017 12:43
Secom/SJB
Reunião / SecomSJB
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, se reuniu, na tarde desta sexta-feira, com médicos que atuam na rede municipal de saúde. Na pauta esteve a troca de informações relacionadas ao trabalho desenvolvido nas unidades e a sugestão, por parte da prefeita para que encontros semelhantes aconteçam periodicamente, a cada bimestre.
Na reunião, que contou com a participação do vice-prefeito, Alexandre Rosa, do secretário de Saúde, Godofredo Gomes, da subsecretária da pasta, Keth Miranda, além do procurador geral do município, Felipe Stefan, Carla reafirmou o compromisso em tratar a Saúde como prioridade.
— Reabrimos a maternidade e o Centro de Emergência, que estavam fechados desde o ano passado. As unidades contam com medicamentos para suprir as necessidades da população. Estamos empenhados em ofertar uma Saúde de qualidade e encontros como esses são importantes para que possamos ouvir os profissionais médicos, trocar ideias e avançar cada vez mais — destacou a prefeita.
Com estado de calamidade pública decretado no dia 5 de janeiro, o setor enfrenta graves problemas de infraestrutura.
— Sucateamento da frota, com apenas três das 26 ambulâncias funcionando, falta de remédios, materiais, insumos e equipamentos médicos e cirúrgicos em geral foram alguns desafios a ser encarados — disse Carla.
A prefeita ainda lembrou de ações desenvolvidas na Saúde, como implantação no município do programa Farmácia Popular do Brasil e iniciativas voltadas à valorização da classe médica, como equiparação salarial entre os profissionais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS