Matrícula até esta quarta na rede municipal de Macaé
17/01/2017 19:53 - Atualizado em 17/01/2017 21:58
Prefeitura de Macaé
Aluna da rede municipal de Macaé / Prefeitura de Macaé
Termina nesta quarta o período para a matrícula dos novos alunos alocados na primeira e segunda fase da pré-matrícula da rede municipal de ensino de Macaé. O procedimento deve ser feito nas escolas municipais das 8h às 17h. O candidato (se maior de idade), pai ou responsável que perder o prazo terá a vaga cancelada, sendo esta disponibilizada para o cadastro reserva, apenas para os alunos na faixa etária de dois anos, segundo a secretaria municipal de Educação. A volta às aulas está marcada para 6 de fevereiro e a secretaria informou ainda que o prazo da matrícula não será prorrogado.
Diante do cadastro, a rede municipal prioriza a preferência ao candidato que necessitar de atendimento educacional especializado, além do acesso à escola próxima da residência. Caso a família tenha escolhido matrícula do aluno em outra unidade escolar que não seja próxima da moradia, o procedimento somente será efetivado após o atendimento a alunos residentes próximos.
Para efetivação da matrícula, os pais e responsáveis pelos estudantes ou candidatos maiores de idade deverão comparecer às escolas municipais com os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento, certidão de casamento ou documento oficial que a substitua; original e cópia da carteira de identidade para estudantes maiores de idade; foto 3x4; original e cópia da carteira de vacinação atualizada para Educação Infantil.
Também devem ser fornecidos a declaração de escolaridade-protocolo em curso ou histórico escolar, comprovante de residência; original do laudo clínico, em caso do candidato necessitar de atendimento educacional especializado, além do cartão do Bolsa Família (todos com original e cópia). Todos os originais dos documentos serão devolvidos no ato da matrícula, com exceção da declaração de escolaridade, protocolo em curso ou histórico escolar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS