Nas redes sociais, movimento estaria organizando paralisação da PM-RJ
07/02/2017 12:10 - Atualizado em 08/02/2017 10:07
Conforme publicado no Ponto Final desta terça (7), está correndo nas redes sociais que existe um movimento para que familiares de policiais militares do Rio realizem manifestação semelhante a do Espírito Santo. A mobilização estaria acontecendo por meio de grupos no WhatsApp, com a intenção de cobrar o pagamento do 13º salário, do RAS e de metas alcançadas em 2015 devidos aos servidores. Nas trocas de mensagens, eles estão divididos por batalhões.
Como ocorre no estado vizinho, a ideia é que cada grupo chegue a uma unidade para impedir a saída dos agentes para o expediente de serviço. Não há uma definição sobre a data do ato. Em função do regimento interno, os militares não podem fazer greve.
O comandante do 8 BPM, Fabiano Souza, tranquiliza a população de Campos e informa que os policiais lotados no batalhão irão manter o expediente sem alterações. Segundo o comandante, os anúncios publicados nas redes sociais não são oficiais. "Até o momento não temos informações a respeito de paralisação de servidores, e ou de ações motivadas por seus familiares. Nós do 8 BPM iremos continuar trabalhando normalmente", disse ele.
*com informações de Marcus Pinheiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Camilla Silva

    [email protected]

    O blog Preto no Branco nasceu com a intenção de desfazer boatos, mentiras criadas e difundidas, respostas duvidosas de assessorias, entre outros. A autora é jornalista e advogada.