Flagra em vídeo de homens com facões
Marcus Pinheiro 06/02/2017 22:10 - Atualizado em 08/02/2017 13:45
Reprodução
Uenf / Reprodução
Um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra três homens com facões circulando nas imediações do hospital veterinário na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). As imagens são atribuídas ao último final de semana, mas nem o reitor da instituição, Luís Passoni, nem os comandos da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal retornaram as ligações da equipe de reportagem para esclarecer sobre o caso até o fechamento desta edição. Sem segurança devido a falta de repasse do Governo do Estado, o campus da Uenf já foi alvo de invasões, depredações e furtos durante 2016.
No último domingo, a Folha da Manhã mostrou mais uma vez o cenário caótico enfrentado por professores e alunos da universidade, que acumula dívidas orçadas em mais de R$ 40 milhões. Sem dinheiro, o serviço de segurança foi suspenso em outubro de 2015. Desde então, a Polícia Militar e Guarda Municipal vêm fazendo rondas no campus.
No primeiro final de semana do ano, veículos oficiais da Uenf, estacionados nas proximidades do setor de Pró-Reitoria de Extensão, foram alvos de vândalos e ficaram parcialmente destruídos. Pouco tempo antes, a piscina da universidade também alvo de invasões durante um final de semana.
Por conta desta e outras dificuldades, o Conselho Universitário da Uenf (Consuni) definiu adiar o início do ano letivo de 2017. Veteranos, que inicialmente retornariam ontem ao campus, irão iniciar as aulas apenas no dia 6 de março.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS