Jovem apreendido por morte de Laysa Lisa
Jhonattan Reis 03/02/2017 12:23 - Atualizado em 07/03/2017 12:50
A Polícia Civil cumpriu, na noite dessa quarta-feira (2), em Campos, um mandado de busca e apreensão contra um jovem que é suspeito de envolvimento na morte do ator e animador cultural David da Costa Moreira, 38 anos — conhecido pelas personagens Laysa Lisa e Palhaço Alegria —, assassinado em 2014. O suspeito, de 20 anos e que tinha 17 à época do crime, foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) para prestar esclarecimentos sobre uma briga. Na unidade policial, foi constatado mandado contra ele.
O delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia, Geraldo Rangel, explicou que, mesmo que o suspeito seja maior de idade atualmente, o mandado pôde ser cumprido. “A polícia poderia cumprir o mandado até o suspeito, que era menor à época, completar 21 anos. Depois disso, ele já não responde mais pelo crime”, disse.
Por volta das 13h30 de quinta, a Polícia Militar foi acionada à rua Cândido Mendes, no Parque Rosário, para verificar denúncia sobre um homem armado. Chegando ao lugar, localizou o jovem, que não foi encontrado com nada ilícito. Segundo a PM, os agentes foram informados pela irmã do homem que havia acontecido, naquele início de tarde, um desentendimento entre ela e a esposa dele. Também contaram que o jovem teria tentado separar a briga.
Folha da Manhã
Homicídio ocorreu em 2014 / Folha da Manhã
Os militares encaminharam os três para a Deam. Na unidade, durante o atendimento, no início da noite, os policiais notaram o jovem em atitude suspeita. Após consultas no sistema, foi constatado que havia um mandado de busca e apreensão contra ele, que permaneceu na delegacia. Já as duas mulheres — irmã e esposa do suspeito — foram liberadas.
Caso — O ator, animador cultural e transformista David da Costa Moreira foi encontrado morto na madrugada de 15 de março de 2014, em uma calçada na rua Cardoso de Melo, em frente a uma casa abandonada, no Parque Rosário. Segundo a Polícia Civil, David foi atingido por um tiro na nuca, por volta das 4h. Horas após o crime, dois adolescentes suspeitos foram apreendidos no mesmo bairro do assassinato.
Delegado adjunto da 134ª DP (Centro) à época, Paulo Pires contou que David estava em um bar próximo com amigos quando saiu com dois rapazes. Em depoimento ao delegado, os menores teriam confessado o crime e dito que estavam em um bar com a vítima e teriam marcado com ela para ter relações em uma casa abandonada. O de 17 anos — apreendido quinta com 20 — informou, ainda, que, após a relação, David não teria pagado o valor combinado. Já o outro adolescente teria relato que não houve motivo para o crime.
Ainda segundo Paulo Pires à época, a arma utilizada e o celular da vítima foram encontrados com familiares dos menores.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS