Passeio ecológico atrai turistas
22/01/2017 19:31 - Atualizado em 22/01/2017 19:32
Secom - Campos
Soltura de tartarugas feita antes do passeio/Secom - Campos
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental realizou na manhã deste domingo (22), o primeiro passeio ecológico partindo da praia de Farol de São Thomé para a trilha do Tamanduá, no Parque Estadual Lagoa do Açu.
De acordo com o secretário da pasta, Leonardo Barreto, cerca de 50 pessoas participaram do passeio, que acontecerá todos os domingos pela manhã, com abordagens e programações diferenciadas.
- Antes do passeio fizemos a soltura das tartarugas na praia e depois os inscritos embarcaram no ônibus da secretaria para a trilha. Ainda no veículo, os participantes ouviram palestras sobre a importância da educação ambiental e sobre ecologia. Depois da trilha, finalizamos o passeio no Recanto dos Coqueiros. O objetivo é atrair a população e os turistas para conhecer as áreas de interesse ecológico da nossa região e conscientizar a todos sobre a preservação do meio ambiente - informou.
Os interessados em participar dos passeios - que acontecerão até o último domingo antes do carnaval - devem procurar o espaço da secretaria de Desenvolvimento Ambiental no estande da prefeitura, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e preencher um formulário. As vagas são limitadas. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS