Rodoviários encerram greve na São Salvador
Daniela Abreu 27/12/2016 15:12
Marcos Gonçalves
Serviço da São Salvador foi restabelecido/Marcos Gonçalves
Depois de 15 dias em greve, um acordo entre funcionários e diretores da São Salvador, pôs fim a greve dos rodoviários da empresa que cobre, principalmente, a região da Baixada Campista. A conciliação foi feita com participação do Sindicato dos Rodoviários de Campos no pátio da empresa, e a maioria concordou receber parte do salário de novembro, deixando com datas fixadas o restante do valor do mês, além do mês de outubro e o 13º salário. Embora não estivessem em greve, os funcionários da Turisguá também fizeram acordo com a empresa, assim como a São Salvador. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Roberto Virgílio, a São Salvador pagou 60% do salário de novembro, ficando para dia cinco de janeiro os 40% restantes e para dia 10 o 13º salário. Já a Turisguá, segundo o sindicato, pagou na última sexta-feira 60% do salário de novembro, ficando para ontem os 40% restantes e para o início do mês de janeiro, sem data definida, a segunda parcela do 13º salário.
No dia 12 deste mês, os funcionários da São Salvador decretaram greve por tempo indeterminado por conta do atraso de salários e benefícios. Na ocasião, o vice-presidente do sindicato, David Lopes, apontou que eram cerca de 250 trabalhadores na situação. Já o diretor da São Salvador, José Renato Abdu Neme, informou que a empresa começaria a pagar o salário de outubro, mas que dos demais meses dependeria do repasse do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), que notificou o consórcio para que outras empresas integrantes dessem suporte às linhas sob responsabilidade da São Salvador.
As empresas São Salvador e Turiguá fazem parte do Consórcio União, que também é composto pelas empresas Cordeiro e Siqueira. Todas passaram por intervenção da Prefeitura desde julho, tendo como justificativa os diversos problemas denunciados pela população sobre a prestação do serviço.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS