Apesar de repasse, São Salvador não paga funcionários e para
27/01/2017 09:13 - Atualizado em 27/01/2017 13:37
/
Usuários de transporte público fornecido pela São Salvador continuam vivendo um caos. Apesar do repasse anunciado pela prefeitura na última terça-feira (24), referente ao adiantamento do mês de janeiro do valor devido por causa do programa “Passagem a R$ 1”, a empresa não conseguiu quitar o salário dos funcionários e 100% não está atendendo na manhã desta sexta-feira.
À redação, chegam muitas reclamações de pessoas que moram na Baixada Campista e não estão conseguindo ir trabalhar por falta do transporte coletivo.
A informação, ainda não oficial, é que o valor depositado pelo município teria entrado em uma conta em que a empresa tinha débitos, e, portanto, o dinheiro teria ficado “preso” no banco. Tentamos contato com representantes da empresa desde a última terça (dia da paralisação de todas as empresas do consórcio União), mas até a manhã desta sexta, ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
Na última terça, a prefeitura informou no site oficial que um acordo com o secretário de Governo, Fábio Bastos, em reunião realizada na segunda-feira, teria sido realizado com os empresários para garantir que o repasse pago fosse usado para colocar os salários dos funcionários do ramo em dia.
A secretaria de Governo informou, em nota, que vem fiscalizando as empresas para o cumprimento do repasse e identificou que “por motivo de certas irregularidades com os bancos, houve o atraso de pagamento para os funcionários da empresa São Salvador”. Afirmou, ainda, que em conversa com a secretaria de Governo, “a empresa relatou que resolveria a questão até o final do dia”. A secretaria ressaltou que as demais empresas “cumpriram até então com o acordado em relação aos pagamentos dos funcionários”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Camilla Silva

    [email protected]

    O blog Preto no Branco nasceu com a intenção de desfazer boatos, mentiras criadas e difundidas, respostas duvidosas de assessorias, entre outros. A autora é jornalista e advogada.