Rio Paraíba atinge 6,27m nesta quinta
Mário Sérgio Junior 19/01/2017 12:55 - Atualizado em 20/01/2017 12:28
A medição do Rio Paraíba do Sul realizada nesta quinta-feira (19) registrou a cota de 6,27 metros. Nessa quarta, o nível do rio Paraíba do Sul subiu 51 centímetros. Segundo medição feita pelo Corpo de Bombeiros na manhã de ontem, o nível estava em 6,65 metros. A Defesa Civil de Campos informou que não há motivo para alarde, uma vez que não previsão de chuva forte para os próximos dois dias.
— Nos próximos dois dias estão previstos entre 5 e 10 milímetros de chuva, o que é muito pouco. Para o final de semana, que existe uma possibilidade maior, porém ainda é preciso ser confirmada porque pode acontecer como no final de semana passado que havia uma previsão de chuva forte e não ocorreu — informou o coordenador de Defesa Civil de Campos, Laércio Cunha Filho.
Ele informou também que o motivo da elevação do rio é por conta de chuvas que acontecem em São Paulo e em Minas Gerais. “Para lá está chovendo e a gente acaba recebendo esse volume d’água, porém não há nenhum motivo para alarde”, comentou.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a probabilidade de chuva para hoje e amanhã é de 13%. Já para sábado e domingo, a probabilidade é de 80%. As temperaturas máximas que podem chegar a 36ºC, podem cair para 28ºC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS