Profissionais atualizados sobre zika
19/12/2016 10:11
Bruno Campos/Secom-Macaé
Treinamento de combate ao mosquito Aedes aegypti/Bruno Campos/Secom-Macaé
Para promover o conhecimento, a secretaria de Saúde de Macaé realizou o “Treinamento Profissional em Dengue, Chikungunya, Zika e Síndromes Neurológicas Associadas”. O encontro, que reuniu médicos, enfermeiros, acadêmicos e demais profissionais de nível superior atuantes na rede pública e privada, aconteceu no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.
A gerente de Vigilância em Saúde Ana Paula Dal-cin afirmou que a iniciativa visa à prevenção, além de buscar integrar e atualizar os profissionais da área sobre as doenças. “O evento é um ponto de partida nessa batalha que vamos enfrentar novamente com a elevação da temperatura. Essa é uma parceria de sucesso, comprovada no ano passado, quando não tivemos casos graves da doença e também óbitos”, acrescentou Ana Paula.
O treinamento discutiu temas como: “Agente transmissor, perfil epidemiológico e notificação compulsória”, com a bióloga sanitarista do Programa de Vigilância Epidemiológica Municipal Keity Jaqueline Chagas Vilela Nochi; “Manejo clínico da dengue, chikungunya e zika vírus”, com o médico infectologista André Faria; "Síndromes neurológicas associadas ao zika vírus”, com a preceptora da residência médica em pediatria da secretaria de Saúde, Lívia Lobo; “Atuação do programa de Follow up na Rede de Atendimento às Microcefalias de Macaé”, com a coordenadora do programa para acompanhamento do recém-nascido de risco (Follow up), Marília da Glória Gomes Rangel Silva. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS