Renovação de matrícula começa na rede municipal
D.A. e A.N. 24/10/2016 15:50
Folha da Manhã
Pais, responsáveis legais ou os alunos maiores de 18 anos, devem comparecer à unidade escolar, para atualização do cadastro/Folha da Manhã
Começa nesta segunda (24) e segue até o dia 11 de novembro, a renovação de matrícula e o encaminhamento de alunos da rede municipal de ensino de Campos. Pais, responsáveis legais ou os alunos maiores de 18 anos, devem comparecer à unidade escolar, para atualização do cadastro. Todo o processo será executado pela unidade de ensino, por meio do Sistema de Gestão Escolar disponibilizado no endereço eletrônico http//camposdosgoytacazes.gier.com.br.
A renovação de matrícula é obrigatória e cabe às unidades a divulgação dos prazos para a efetivação do processo aos responsáveis. O funcionário responsável na secretaria pela inscrição deve atualizar os dados cadastrais, anexando a cópia do CPF dos alunos maiores, dos pais ou responsáveis legais, em caso de filhos menores de 18 anos.
Encaminhamento – As escolas do município que não oferecem a continuidade dos estudos em 2017 devem realizar o processo de encaminhamento dos alunos, informando aos pais sobre a necessidade de indicar três opções de unidades escolares. Os alunos serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), através do Sistema de Gestão Escolar.
A listagem com o nome dos alunos encaminhados e a referida unidade de destino será informada pela Smece às unidades escolares no dia 5 de dezembro, pelo Sistema de Gestão Escolar. A escola de origem deve afixar a listagem para conhecimento dos interessados e a realização da matrícula na unidade de destino dentro do prazo estabelecido pelo edital, de 7 a 16 de dezembro.
Creche – No próximo dia 1º serão iniciadas as pré-matrículas para as creches e escolas municipais. O prazo termina no dia 30 de novembro. Os interessados deverão se dirigir às próprias unidades de ensino ou fazer a pré-matrícula pela Internet. 
Para efetuar a pré-matrícula, os interessados deverão fornecer nome completo do candidato e data de nascimento, conforme a certidão de nascimento; declarar se o candidato possui necessidades educativas especiais; grupo, ano de escolaridade ou fase; rede escolar de origem, quando for o caso; endereço completo, entre outras informações previstas na portaria.
O processo de pré-matrícula será realizado em duas etapas: alocação dos candidatos, segundo as opções apresentadas, proximidade da residência ou local de trabalho e quadro de vagas das unidades escolares; e alocação dos candidatos nas vagas ainda não preenchidas, em virtude do não comparecimento dos candidatos alocados na primeira etapa. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS