Redes sociais ajudam ao hemocentro
Marcus Pinheiro 25/01/2017 20:48 - Atualizado em 26/01/2017 16:47
Marcos Gonçalves
Hemocentro de Campos / Marcos Gonçalves
“Campanhas de doação de sangue através das redes sociais ajudam a elevar o fluxo de doadores no Hemocentro de Campos”. Quem fala é o administrador do banco de sangue da unidade, Luciano Costa. Segundo ele, durante as férias escolares, o estoque tende a ficar abaixo do normal e, por este motivo, as campanhas virtuais de incentivo devem ser ampliadas.
Essa foi a estratégia adotada pelos familiares do médico pediatra, Luiz Carlos Marques, 68 anos. Em tratamento contra um câncer de fígado, o médico não pôde ser submetido a sessão de quimioterapia em razão de uma anemia e precisava de sangue. Foi então que familiares recorreram às redes sociais. “Já na tarde de hoje, as duas bolsas que meu pai precisava foram liberadas e a transfusão realizada”, disse o dentista, Luiz Carlos Filho, 37 anos.
O hemocentro funciona diariamente, no Hospital Ferreira Machado, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS