Festival de Food Truck volta à avenida 28
12/02/2017 01:14 - Atualizado em 15/02/2017 12:37
Vender comida na rua é algo comum em qualquer lugar do mundo. Porém, nos últimos anos os formatos de venda foram se modificando, para atender às necessidades do público, que cada vez mais tem sido obrigado a se alimentar fora de casa, devido à rotina corrida. Hoje, é comum vermos espalhados em várias cidades os “food trucks”, caminhões de comida, principalmente os de sanduíches, equipados com cozinhas compactas. A tendência começou nos Estados Unidos, com a crise que ocasionou o fechamento de vários restaurantes, e chegou com força ao Brasil. Logo surgiram os festivais de food trucks. Em Campos, já aconteceram dois. O terceiro será realizado de 09 a 12 de março, com apoio da Folha da Manhã, no terreno na avenida 28 de Março que abrigou a concessionária Vasa, hoje pertencente ao Super Bom, mesmo local onde aconteceu a primeira edição, em março do ano passado. A segunda foi realizada em setembro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
Divulgação
/ Divulgação
De acordo com a empresária Carolina Campos, uma das organizadoras, a expectativa é de um crescimento do público em relação ao festival anterior. “Estamos esperando mais gente, principalmente pela localização. Optamos novamente pela área central da cidade, por oferecer maior rotatividade para o público durante o evento. Além disso, este festival acontecerá em quatro dias. No primeiro, que teve grande sucesso, na 28, foram apenas três”, disse ela. Na edição citada, o local recebeu cerca de 40 mil pessoas nos três dias do evento.
O festival deste ano contará com 25 food trucks, com diferentes especializações gastronômicas: sanduíches, doces, batatas fritas... Destes, cerca de dez serão de estabelecimentos locais. Retrô, Autêntico, Lamparão, Crepe Teresa e Libanus são alguns dos que já estão confirmados. Também marcarão presença food trucks de outros locais, como o Burgertopia, do “Ogro Jimmy”, o cozinheiro de mais de dois metros de altura que fez sucesso em participações no programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, na TV Globo; e o Frites, eleito o melhor food truck no especial “Comer e Beber” da revista Veja Rio.
“É bacana ver que o festival funciona como um incentivo. No primeiro, tivemos apenas dois food trucks que eram de Campos. Desde então, incentivamos muito na questão do empreendedorismo. Muitas pessoas daqui passaram a investir no ramo, houve um crescimento considerável nesse seguimento. E, quanto ao público, este já fica esperando o próximo festival, porque foi algo que deu certo, foi bem aceito”, destacou Carolina.
Além da parte da comida, o evento terá como novidades dois espaços de entretenimento voltados para os públicos infantil e jovem. O objetivo é oferecer atrativos para unir a família. “Nossa ideia é fazer com que as pessoas possam ir para, realmente, passar o dia comendo e se divertindo com a família. Por isso, haverá o espaço Kids, com brincadeiras para as crianças, e o espaço Adventure, para os jovens, com atrações como um muro para escalada, uma ponte, entre outras”, destacou Carolina.
Na quinta (9) e na sexta-feira (10), o festival ocorrerá das 17h às 23h. Já no sábado (11) e no domingo (12), das 13h às 23h. Em todos os dias haverá show de bandas locais a partir das 20h. Os artistas ainda estão sendo definidos. A entrada é franca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS