Horto limpo em parceria com Exército
09/02/2017 21:05 - Atualizado em 10/02/2017 17:17
Através de parceria entre a superintendência de Agricultura e Pecuária e a 2ª Companhia de Infantaria (antigo 56º Batalhão de Infantaria), já foi concluída a limpeza de cerca de 5 mil m² do Horto Municipal, além de poda de árvores. A previsão é de que, na próxima semana, o trabalho seja iniciado no Colégio Agrícola Antônio Sarlo, em Guarus. Uma reunião foi realizada, nesta quinta, nas dependências da unidade escolar e definiu o início dos trabalhos na unidade.
Segundo o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, máquinas já estão na área do Exército preparando a terra para fazer a horta. “No Exército tem uma nascente e, com a seca do Rio Paraíba, o tanque estava secando. Além da horta, vamos fazer o plantio de árvores frutíferas no entorno também”.
Segundo o superintendente, no Colégio Agrícola, o trabalho será realizado em aproximadamente um hectare. “Lá, tem também a limpeza de quatro tanques, onde será necessária a utilização de uma esteira, e também a poda de árvores. A limpeza na área do Colégio Agrícola vai permitir que um projeto de piscicultura do Instituto da Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) seja retomado”, conclui Nildo. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS