Moradores denunciam más condições de praça em Ururaí
Jhonattan Reis 03/02/2017 21:06 - Atualizado em 05/02/2017 16:13
  • Praça de Ururaí

    Praça de Ururaí

  • Praça de Ururaí

    Praça de Ururaí

Quadras de futebol de areia e vôlei com alambrados arrebentados, brinquedos depredados, espaço para academia sem aparelhos e banheiro público em más condições e com pichações. É dessa forma que está a praça pública de Ururaí, ao lado da Igreja Imaculado Coração de Maria, em Campos. Esta semana, moradores da localidade procuraram a Folha da Manhã para mostrar o caso e pedir melhorias.
O corretor de imóveis Lázaro Pereira, de 35 anos, contou que não pode levar filha de 2 anos e oito meses para brincar na única área de lazer do bairro. “Isso porque os brinquedos, como escorregadores e gangorras, estão quebrados. É perigoso uma criança brincar nessa praça, mesmo com um responsável do lado. Há poucos dias, fui ao supermercado com minha filha e quando ela viu a pracinha começou a chorar”, relatou.
Uma moradora de Ururaí, que preferiu não se identificar, também contou que a praça teria se tornado um ponto de usuários de drogas. Uma das pichações na parede do banheiro público diz: “É mto viciado para pouca droga”.
Sobre a segurança, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Santos, disse que vai contatar os policiais que patrulham a localidade para tomar providências. “Também é importante que os moradores estejam em contato com o Batalhão para nos passarem essas informações”, disse.
A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que está em fase de preparo dos contratos de manutenção para posteriormente fazer licitação sobre este serviço e que as praças do município estão inclusas nesse processo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS