CCZ de Macaé irá usar drone para mapear áreas
19/01/2017 19:11 - Atualizado em 20/01/2017 12:23
Divulgação
Drone para auxiliar CCZ / Divulgação
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Macaé firmou parceria com a empresa DM Photography, que fornecerá um drone, para ajudar no mapeamento no combate aos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O equipamento será utilizado na próxima segunda-feira, no bairro Parque Aeroporto, onde também serão realizados mutirões de limpeza e vistoria dos imóveis pelos agentes de combates a endemias.
O proprietário da empresa parceira da Prefeitura, Daniel Carvalho, disse que acha importante que a iniciativa privada e instituições se unam no combate ao mosquito Aedes, responsável em transmitir várias doenças, como dengue, chincungunha, zika vírus, febre amarela e encefalites. “Eu minha esposa Michele Guimarães resolvemos ajudar nessa iniciativa do município”, afirmou.
O coordenador Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonozes, Rafael Amorim, explica que o CCZ está aberto a se unir com instituições para que possam combater o mosquito. “A nossa intenção é buscar parcerias para que unidos possamos preservar o bem maior, que é a vida das pessoas”, enfatizou.
O coordenador Administrativo do CCZ, Flávio Paschoal, explica que o drone será utilizado, inicialmente, para ajudar no mapeamento onde estão os depósitos com água sem tampa, calhas, piscinas, entre outros locais que podem servir de criadouros do mosquito. “Estaremos a partir desta segunda (23), no bairro Parque Aeroporto com outras secretarias realizando um mutirão. A nossa intenção é de que o drone seja utilizado sempre que necessário”, informou.
Quem quiser mais informações sobre de que forma podem ser parceiros do Centro de Controle de Zoonoses, poderá entrar em contato pelo email: [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS