Roxinho perde de 1 a 0 para o Bonsucesso
11/02/2017 19:09 - Atualizado em 13/02/2017 12:47
O Campos Atlético Futebol Clube tentou um melhor desempenho na disputa contra o Bonsucesso, neste sábado (11), mas não foi o suficiente para evitar que o Bonsuça conquistasse sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Com a estreia do treinador Duílio, o Rubro-Anil venceu por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento.
Ambas as equipes precisavam da vitória após estrearem de maneira negativa no Grupo X. O forte calor, no entanto, foi um adversário implacável, fazendo com que o confronto fosse disputado em ritmo lento. O Campos assustou primeiro, em cobrança de falta de Willian Bersan, que mandou na cabeça de Cleiton. O zagueiro acertou o travessão de Léo Flores.
Após a parada técnica, o Bonsucesso foi demonstrando mais apetite. Geovani e Junior levaram perigo em cobranças de falta. Aos 32 minutos, Nélio deu bobeira no campo defensivo, Wander roubou a bola, tabelou com João Carlos e finalizou com força, superando Marcos e colocando os mandantes na frente: 1 a 0. Antes do intervalo, Magno e João Carlos ainda desperdiçaram bons momentos em chutes sem direção.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado. Um lance polêmico, logo aos quatro minutos, gerou revolta no Bonsucesso. João Carlos foi puxado por Cleiton dentro da grande área, mas o árbitro João Ennio Sobral nada marcou. Na sequência, o Campos quase igualou em cobrança de falta de Bersan, que passou rente à trave.
Na busca pelo empate, Rafael Soriano optou pelas entradas de Maranhão, Washington e Emerson Bacas. O trio até aumentou a presença ofensiva do Roxinho, que, no entanto, seguia pecando nos momentos mais incisivos. O Cesso, por sua vez, se limitava a segurar a posse de bola no ataque pelo máximo de tempo que conseguia. E deu certo. Enfim, saiu a primeira vitória rubro-anil no Estadual de 2017.
As equipes voltam a campo no próximo sábado (18). O Bonsucesso vai tentar emplacar série positiva diante do Tigres, em Los Larios. Já o Campos vai pegar a líder Cabofriense, no Ferreirão. Ambos os duelos acontecem às 16h30. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS