Piques de energia
09/02/2017 10:42 - Atualizado em 11/02/2017 14:57
Não é de hoje que os constantes piques de energia tiram o sossego e causam prejuízo em vários pontos de Campos, principalmente no Centro. Ampla até tem novo nome, mas o descaso é antigo. Diante disso, a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) recebe hoje uma comitiva de diretores e técnicos da Enel, às 10h, para apresentar demandas. A visita é uma resposta a um ofício enviado à empresa pela entidade no fim do ano passado, reclamando das constantes oscilações de energia elétrica na cidade, que causam enormes prejuízos ao comércio local.
Agenda no Rio
Após cumprir agenda em Brasília, na terça-feira (7), o prefeito de Campos Rafael Diniz segue em busca de parcerias e mantendo diálogo com diversos setores. Ontem, Diniz esteve no Rio de Janeiro para uma reunião com o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, e também participou de um encontro com o deputado estadual Comte Bittencourt, acompanhado prefeitos eleitos pelo seu partido, o Partido Popular Socialista (PPS) no estado do Rio. Seis deles foram eleitos em primeiro turno e um no segundo.
/
Foco na agricultura
O prefeito de Campos estava acompanhado do superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso. Fortalecer a agricultura para diminuir a dependência dos royalties é uma das prioridades do governo dele. Desde que tomou posse, ele vem mantendo diálogos com diversos setores em busca desse objetivo. Um exemplo é a tentativa de convênio com a Emater-RJ.
Doar não dói!
Devido ao baixo nível do estoque de sangue do Hemocentro Regional e preocupado com a proximidade do Carnaval, o vereador Abu Azevedo, está preparando um dia de coleta, através da unidade móvel, que vai ficar estacionada na Câmara Municipal, das 8 às 17h, no próximo dia 14. O gabinete do vereador já garantiu 100 doadores, mas quer duplicar este número e, para isso, faz um apelo à população que compareça para doar. Participe dessa corrente de solidariedade e amor ao próximo. Afinal, cada doador de sangue, com seu gesto voluntário tem a possibilidade de salvar até três vidas.
Vale lembrar
Os interessados devem comparecer munidos de documento oficial com foto e atender aos requisitos para doação de sangue como: estar em boas condições de saúde e descanso; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 kg e estar alimentado. Outros impedimentos são: resfriados ou gripes, estar grávida ou amamentando. Também não pode doar quem fez tatuagem ou colocou piercing nos últimos 12 meses. Se você preenche aos requisitos para ser doador, compareça à Câmara na próxima terça-feira.
Cedae até sábado
O presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB), disse ontem que poderá convocar sessão extraordinária no sábado e, se necessário, no domingo, para discussão do projeto de venda da Cedae. O parlamentar afirmou ainda que não haverá nenhum adicional aos deputados nestes dias. A venda da Cedae é colocada como o meio para o Estado do Rio obter empréstimo de R$ 3,5 bilhões. Esse crédito é para pagar o décimo terceiro do funcionalismo e mais uma folha salarial (que seria complementada com verbas do Tesouro Estadual). Na região, ainda há varias cidades submetidas à companhia.
Mudança
O setor de Passe Livre de Campos, que funcionava na sede do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), na Barão da Lagoa Dourada, 197, no Centro, foi transferido para a Rua Salvador Corrêa, 21, também no Centro, onde funciona a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Segundo o vice-presidente do IMTT, Acyr Lima Barreto, a medida visa proporcionar melhores condições de atendimento para a população e, também, para os funcionários.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS