Após fim de semana ensolarado, pancadas de chuva
Ana Laura Ribeiro e Mariana Manhães 30/01/2017 12:22 - Atualizado em 30/01/2017 22:30
Marcos Gonçalves
Tempo nesta segunda -feira (30) / Marcos Gonçalves
Após um final de semana com temperaturas altas e sol, a última segunda-feira do mês de janeiro começou com pancadas de chuvas na planície goitacá. A chuva de verão pode aparecer durante o dia com raios e trovões, se estendendo até o próximo fim de semana que dá início a fevereiro.
Mesmo assim, o coordenador de Defesa Civil, Laércio Cunha Filho, informou que a previsão do tempo para esta semana em Campos é boa. “São esperadas apenas pancadas de chuvas rápidas comuns no verão”. Além disso, nenhum aviso de alerta foi emitido, não há previsão de ventania ou ressaca.
De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desta segunda a temperatura máxima foi de 32ºC e a mínima de 22ºC. Para esta terça-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidades de chuvas em áreas isoladas. A temperatura varia entre 33ºC e 23ºC.
Monitoramento – A situação do rio Paraíba do Sul continua normal. A medição realizada nesta segunda registrou a cota de 5,92 metros. A cota normal é 5,83 metros e a de transbordo 10,40 metros

ÚLTIMAS NOTÍCIAS