Fornecimento de água interrompido
Paula Vigneron 22/01/2017 10:56 - Atualizado em 22/01/2017 14:52
Folha da Manhã
Nova Brasília será um dos bairros atingidos/Folha da Manhã
Parte dos bairros de Campos terá o fornecimento de água suspenso durante a manhã e tarde deste domingo (22). Em função das obras de melhorias no abastecimento da área sul da cidade, a interrupção acontecerá das 8h às 14h nos seguintes pontos: Tapera, Ururaí, Parque Leopoldina, Nova Brasília, Pecuária e Caju.
De acordo com informação da concessionária Águas do Paraíba, aproveitando as obras de reforço da ponte na BR 101 sobre o Canal Cacomanga, haverá um deslocamento de uma adutora com 200 milímetros de diâmetro. E a empresa instalará um equipamento no cruzamento da avenida Alberto Torres com rua Visconde de Alvarenga, no Parque Leopoldina, para interligar outra adutora e levar maior volume de água ao Parque Rodoviário e condomínios do Parque Esplanada.
O gerente de Operações da concessionária, Silas Almeida, informou que o abastecimento continuará normal em todas as outras áreas da cidade. “As obras visam melhorar o abastecimento de água em Campos. Os serviços foram planejados para o domingo para reduzir os impactos no trânsito e na mobilidade urbana e, ainda, porque nesse dia, como tradicionalmente ocorre no verão, grande parte da população passa o dia nas praias da região”, explicou o engenheiro.
A normalidade do fornecimento, com volume máximo de pressão, pode demorar até 24 horas em certos pontos da cidade. Segundo Almeida, o sistema será retomado gradativamente. A orientação é para que os moradores usem água de forma consciente nesse período. Solicitações de carro-pipa e demais serviços serão atendidas pelo Ligue Água 115.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS