Morre cantor Zazal
23/04/2019 | 09h24
O cantor de forró Zazal, conhecido em Campos e toda região, morreu nesta terça-feira. Segundo informações do radialista Rui Uhlmann em rede social, ele teria sofrido um infarto.
Lázaro da Conceição Gomes Moço, de 54 anos  se tornou referência em toda região. Nas redes sociais é grande número de postagens lamentando sua morte.
O velório acontece na Igreja São Benedito, em Goitacazes e o sepultamento será às 17h, em São Sebastião.
Compartilhe
Inscrições abertas para conselheiro tutelar
17/04/2019 | 17h51
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de conselheiros tutelares para a gestão 2020/2023. Ao todo, serão 50 vagas, sendo 25 delas para membros titulares e outras 25 para suplentes. O salário é de R$ 2.887,63, além de benefícios, para os que estiverem no exercício da função. Os suplentes só serão remunerados caso assumam a titularidade.
 
A primeira fase da inscrição, que é gratuita, poderá ser feita até 9 de maio, exclusivamente através do link disponibilizado no site da Prefeitura de Campos. Após o preenchimento do formulário online, o candidato deverá entregar um envelope lacrado na sede do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), situada na Rua Barão de Miracema n.º 335, altos, com toda a documentação exigida, até 14 de maio, sempre das 9h às 17h. Só será concluída a inscrição após a entrega do envelope e mediante a realização de protocolo no CMPDCA, que será feito no comprovante de inscrição da 1ª fase.
 
O candidato deverá escolher, no ato da inscrição, em qual dos cinco CTs deseja atuar. Os equipamentos são divididos por área de abrangência. Para cada um deles serão encaminhados cinco conselheiros tutelares eleitos para a nova gestão.
 
Os candidatos inscritos serão submetidos à prova escrita e à prova objetiva, compostas de 50 questões. A data da realização das provas será divulgada no site da Prefeitura de Campos, em breve. Apenas os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% da pontuação da prova estarão aptos à próxima e etapa, que constará de um processo eleitoral.
 
— O município realiza um amplo e importante trabalho em rede visando à garantia de direitos das crianças e dos adolescentes. O Conselho Tutelar está na ponta destas ações, desempenhando um papel preventivo e protetivo, que é fundamental — pontuou a presidenta do CMPDCA, Sana Gimenes, que também é presidenta da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ).
 
Requisitos — São requisitos para a inscrição: ter mais de 21 anos; ter residência e domicílio, inclusive eleitoral, em Campos há pelo menos um ano; estar em pleno gozo dos seus direitos políticos; ter reconhecida idoneidade moral, reputação ilibada e bons antecedentes; regularidade na Cédula de Identidade e regular inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da Receita Federal; ter Ensino Médio completo em instituição reconhecida pelo MEC; comprovação de experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente há pelo menos um ano em instituições devidamente inscritas no CMPDCA, quando a legislação assim determinar. Todos estes requisitos devem ser comprovados por meio de cópia ou original de documentos, sob pena de indeferimento da inscrição.
(Fonte: Supcom)
Compartilhe
Caio mais com Edilene que com Ilsan
17/04/2019 | 12h44
As movimentações políticas de olho em 2020 estão intensas em Campos, embora ainda estejam na fase "balão de ensaio", testando a aprovação ou não do público.
Uma destas movimentações é de Caio Vianna (PDT), de volta ao cenário depois de mais um hiato pós campanha eleitoral.
A Folha da Manhã trouxe, domingo, dia 5, entrevista com Arnaldo Vianna (MDB), onde o ex-prefeito declarou que, para ter seu apoio em 2020, bastaria o filho pedir.
Apenas cinco dias após, Caio publicou em rede social uma foto de encontro com o pai (veja no Opiniões).
O Ponto Final de terça-feira (16) mostra que a popularidade de Arnaldo oscila entre Edilene Vianna, sua atual esposa, e Ilsan Vianna, sua ex, a quem agora se refere como "mãe de meu filho".
"Nos bastidores, é voz corrente que o preço do apoio de Arnaldo é ter sua atual esposa, Edilene Vianna (MDB), como vice na chapa de Caio. Candidata a deputada estadual em 2016, na ocasião ela chegou a ter anunciada a dobrada com o enteado a deputado federal. Mas a coisa não parece ter dado muito certo", diz a nota do PF.
Bom, se por conta de Arnaldo um suposto apoio ao filho passaria por Edilene, a situação parece já estar bem adiantada. Domingo, dia do clássico entre Flamengo e Vasco, Caio postou em rede social foto da torcida em "família", com o pai e a madrasta. Aliás, na mesma rede social, iniciada em 12 de outubro de 2013, não há uma única foto com a mãe, Ilsan.
Compartilhe
Mais de 17 mil servidores estaduais não fazem recadastramento e ficarão sem salários em maio
17/04/2019 | 09h14
Mais de 17 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro terão o salário de abril — pago em maio — cortado por não terem feito o recenseamento obrigatório. A suspensão do pagamento é temporária até que as pessoas regularizem suas situações. E caso isso não seja feito, os vínculos serão excluídos de forma definitiva da folha salarial do Executivo fluminense.
A informação é do jornal O Dia e confirmada pela Secretaria da Casa Civil e Governança.A atualização cadastral tem que ser feita em qualquer agência do Banco Bradesco — responsável por rodar a folha do estado — no país e é uma das medidas previstas no Plano de Recuperação Fiscal do Rio. O procedimento também ajuda a combater fraudes e pagamentos indevidos.
Compartilhe
Palestra no HEAA tratará de nutrição e qualidade de vida
16/04/2019 | 01h02
No próximo dia 27/04, às 16h, acontece no auditório 1 do Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) palestra com o tema "Nutrição e qualidade de vida". A palestrante é a nutricionista Daniele Rodrigues Gomes Amaral. O evento é uma promoção do grupo de apoio "Amigas Guerreiras".
Compartilhe
As idas e vindas da Câmara
16/04/2019 | 00h45
Em pouco mais de dois anos, da atual composição da Câmara de Campos, 52% (13 dos 25) são suplentes que assumiram no lugar dos que foram afastados por decisões da Justiça, como mostrou matéria do último domingo da Folha da Manhã.
A maioria do entra-e-sai foi provocada pela Chequinho - dos eleitos em 2016, 10 foram condenados e afastados por envolvimento no chamado "escandaloso esquema"do Cheque Cidadão.
As exceções foram Fabinho Almeida (PPS), Marcelle Pata (PR) e Rosilani do Renê (PSC).
Fabinho tomou posse em 18 de fevereiro, na vaga deixada por Marcão Gomes (PR), agora secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social. (Lembre AQUI)
Já Marcelle Pata inovou e levou dois cachorros para sua posse dia 26 de março no lugar de Abdu Neme (PR), que saiu da Câmara para ser secretário municipal de Saúde (lembre AQUI).
Antes de Marcelle, Rosilani do Renê foi empossada dia 19 de março (lembre AQUI). no lugar de Marcos Bacellar (PDT), que teve o registro de candidatura rejeitado.
Mas a posse de Rosilani foi cercada por outra demanda judicial.
Para lembrar...
Após a cadeira de Marcos Bacellar ter ficado vaga, a Justiça determinou a convocação de Rosilani.
Porém, o presidente da Câmara, Fred Machado (PPS), enviou ofício à Justiça Eleitoral em Campos um questionamento sobre a decisão, sob o argumento que o registro de Bacellar foi negado antes da eleição e, portanto, os votos direcionados a ele não deveriam ser computados. O argumento foi semelhante ao do candidato José Claudio Martins, que pleiteava a vaga de Bacellar. O pedido foi rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
O juiz Pedro Sader negou pedido de Fred e reafirmou a convocação de Rosilani, que aconteceu dia 19.
 Porém...
 
O presidente do TRE teve o mesmo entendimento de Fred e determinou a recontagem, o que aconteceu no último dia 8 de abril, confirmando Rosilani no cargo (AQUI).
Compartilhe
Acic promove palestra motivacional para incentivar vendas
15/04/2019 | 17h05
Com o objetivo de motivar e aquecer as vendas na região de Campos, a Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC com o apoio da Cooperativa Sicredi, traz a Campos dos Goytacazes, no próximo dia 24, o conferencista motivacional Marcos Antônio Pulga, para realizar a palestra “Qualidade no Atendimento”, que é gratuita. Os interessados devem correr para se inscrever, pois serão oferecidas vagas limitadas. Nesta segunda-feira, o presidente Leonardo Castro, o ex-presidente José Luiz Lobo Escocard, a gerente regional Maria Joceli, os gerentes Marcus Pinheiro e Alan Paes se reuniram para definir os últimos detalhes da palestra.
Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico https://www.eventbrite.com.br/e/palestra-qualidade-no-atendimento-tickets-60210600527?utm_term=eventurl_text e preencher a inscrição. A palestra vai acontecer às 19h, no auditório Rubens Áreas Venâncio- ACIC-. Os participantes deverão doar material de higiene pessoal ou de limpeza para que sejam doados pelas duas instituições, a entidades filantrópicas do município. A palestra é voltada para empresários e colaboradores.
Marcos Antônio tem como objetivo transmitir ensinamento por meio de histórias. Ele defende que todos podem tudo na vida. Basta querer, acreditar e ter vontade. Partindo desta metodologia, ele promete motivar os participantes, desta palestra a ser realizada em Campos que tem por objetivo celebrar o primeiro ano de parceria entre a ACIC e do Sicredi, destacou a gerente regional Maria Joceli Kovalski.
-É uma oportunidade única para os empresários e colaboradores campistas poder participar de uma palestra com o Marcos Antônio Pulga, que tem uma metodologia bem humorada, criativa e alegre de fortalecer e melhorar a qualidade na área de vendas incrementando a produtividade e lucratividade. E neste período de crise econômica que o país, atravessa, todo conhecimento adquirido é sempre bem-vindo. Outra vantagem que é gratuita e só a parceria com o Sicredi está sendo possível, destacou o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu.
Compartilhe
Empresa São Salvador anuncia retomada gradativa em Campos
15/04/2019 | 09h28
O problema do transporte público em Campos parece caminhar para uma solução. A empresa São Salvador anunciou, nesta segunda-feira, a retomada gradativa no atendimento das linhas. Confira o release abaixo:
 Desde o mês de janeiro, último, a empresa São Salvador está sob nova direção. Responsável por 10 linhas da Baixada Campista, além de Farol de São Thomé, a empresa anuncia a retomada gradativa do serviço. Segundo o diretor administrativo e operacional, Gregório de Lima, inicialmente, em razão do sucateamento em que foi encontrada a frota, a empresa teve que redesenhar o planejamento para atender a população.
 — Apostamos no crescimento do município e respeitamos a população campista, sobretudo nossos funcionários. Mantivemos os funcionários antigos e estamos regularizando, junto à Justiça Trabalhista, os pagamentos em atraso. Prova disto, estamos assumindo a empresa para um novo tempo no transporte público de Campos. Uma empresa de Campos a serviço dos campistas — frisou Gregório
 SITUAÇÃO DA FROTA — Dos 25 coletivos, apenas 13 estão em condições de circulação. Alguns veículos foram encontrados parados e outros apreendidos. Mas dos ônibus em circulação, há unidades com acessibilidade.
 Inicialmente, a São Salvador está operando as linhas Farol de São Thomé, Córrego Fundo, Quixaba, Parque Imperial, São Sebastião e Beira do Taí. Há outros itinerários, como Goitacazes, Bulgalho, Parque Saraiva e Donana que estão sendo atendidos, de forma paliativa, com a linha Farol de São Thomé.
 — Estamos trabalhando para o quanto antes resolver as pendências desses veículos e aumentar a frota em circulação, oferecendo um serviço melhor à população. Durante o verão, por exemplo, firmamos uma parceria com a Jacarandá para aumentar a oferta nos horários de pico nas linhas Campos-Farol e Farol-Campos — acrescentou Gregório, que já trabalhou como motorista na empresa.
 
 
Compartilhe
Nildo apresenta Polo Agroalimentar a deputado Felício Laterça
12/04/2019 | 23h14
Nesta sexta-feira, o secretário de Agricultura de Campos dos Goytacazes - RJ, Nildo Cardoso, acompanhado do Superintendente de Captação de Recursos, Ronaldo Monteiro, estiveram em Niterói - RJ em reunião com o Deputado Federal Felício Laterça, e sua assessoria, mostrando a importância da reativação do Pólo Agroalimentar de Campos e a necessidade de de obter recursos para este objetivo. Na oportunidade, foi acordada visita, ainda a ser agendada, com a Ministra da Agricultura em Brasília, Tereza Cristina, para demonstrar a importância da reativação deste Pólo, antigo CEASA, no desenvolvimento econômico de toda a região, onde irá atender ao Norte, Noroeste e região dos Lagos do estado do RJ.
Compartilhe
Lewandowski defere liminar para evitar prisão de Jorge Rangel e Jossana
12/04/2019 | 21h39
O ministro Ricardo Lewandowski deferiu liminar em Habeas corpus a mais dois condenados na Chequinho. Desta vez foi ao ex-vereador Jorge Rangel e Jossana Gomes.Esta última teve HC rejeitado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral na última quinta-feira. Ela tentava evitar a prisão após a condenação em segunda instância. 
Os ministros do TSE negaram, seguindo entendimento do próprio STF. Porém, o ministro Lewandowski, que tem posicionamento contra prisão nestes casos, tem concedido liminares evitando o cumprimento das sentenças.
Lewandowski já concedeu liminar nestes casos aos vereadores afastados Kellinho, Thiago Virgílio e Linda Mara Silva, condenados em Ação Penal do caso Chequinho a 5 anos e 4 meses de reclusão, em regime Nesta Ação Penal, também é réu Jorge Rangel, porém ele tem outro advogado e não havia sido beneficiado pela decisão, o que ocorreu agora.
 
O ministro concedeu HC também a Ozéias, Miguelito, Ana Alice e Gisele Kock, também condenados na Chequinho.
E antes disso ao ex-governador Anthony Garotinho.
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]