Renatinho do Eldorado toma posse na Câmara
21/06/2018 | 13h14
Na manhã desta quinta-feira (21) o presidente da Câmara, Marcão Gomes (PR), deu posse a José Renato de Oliveira de Matos, o Renatinho do Eldorado (PTC). Renatinho assume a vacância que se originou devido à impossibilidade de Beto Cabeludo (PTC) assumir a vaga destinada ao PTC.
 
 
Compartilhe
Mais um aprovado de 2008 convocado por decisão da Justiça
21/06/2018 | 11h27
Mais um aprovado para o concurso do Programa Saúde da Família (PSF) de 2008 está sendo convocado agora, por decisão judicial.
Compartilhe
Sancionada lei que cede médicos da rede municipal a hospitais contratualizados filantrópicos
21/06/2018 | 10h54
O prefeito Rafael Diniz sancionou a Lei 8841/18, aprovada pela Câmara (AQUI), que autoriza a Prefeitura de Campos a ceder médicos da rede municipal a hospitais contratualizados filantrópicos. O valor dos salários dos médicos será descontado do repasse feito aos hospitais.
 
O sindicato dos Médicos se posicionou fortemente contra a medida (Lembre AQUI)
Compartilhe
Rafael recebe ministro da Agricultura nesta quinta
20/06/2018 | 19h39
O prefeito Rafael Diniz recebe, nesta quinta-feira, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Eumar Roberto Novacki, para visita a primeira unidade de plantio do Tomatec — ação da Caravana Campos para Além dos Royalties —, localizada na Fazenda Santa Helena.
A visita será às 15h30.
 No local, em uma área de 720m², foram plantados, no dia 16 de abril, mil pés de tomate do tipo “italiano”. A Fazenda Santa Helena está localizada no Km 12 da RJ-158 (Campos-São Fidélis), após a Usina Santa Cruz, lado direito da rodovia.
Compartilhe
Câmara convoca Renatinho do Eldorado
20/06/2018 | 09h38
O Diário Oficial desta quarta-feira (20) traz a convocação do quinto suplente do PTC, José Renato de Oliveira de Matos, o Renatinho do Eldorado. Ele ocupa o lugar do também suplente Felisberto de Paulo Leite Pessanha, o Beto Cabeludo, que enviou ofício à Câmara informando da sua impossibilidade de assumir a cadeira deixada por Carlinhos Canaã, também suplente e condenado em segundo grau na Chequinho.
Renatinho obteve 1.225 votos na última eleição.
Atualização:
Segundo informações, o próximo a ser convocado será Eduardo Crespo, no lugar de Thiago Godoy.
Compartilhe
Morre Eliezer Batista, empresário e pai de Eike
19/06/2018 | 16h46
O engenheiro, empresário e pai de Eike Batista, Eliezer Batista, morreu na noite de segunda-feira, aos 94 anos no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
 
Engenheiro, Eliezer foi, entre outros cargos, presidente da Vale do Rio Doce, ministro de Minas e Energia, em 1962, e secretário de Assuntos Estratégicos do governo Fernando Collor de Mello em 1992.
 
Batista também participou do segundo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como membro do Conselho Coordenador das Ações Federais no Rio de Janeiro.
 
Empresário no ramo da mineração e natural de Nova Era (MG), Eliezer era pai do também empresário Eike Batista e outros seis filhos.
 
O governador Luiz Fernando Pezão lamentou a morte e decretou luto de três dias no Estado:
“Um dos maiores empreendedores brasileiros de todos os tempos, Eliezer Batista exerceu, com sua visão estratégica, um papel fundamental no desenvolvimento econômico do país. Em sinal de respeito a esse grande homem, decretei luto de três dias no Estado do Rio de Janeiro”.
 
Compartilhe
Garotinho condenado a 16 meses de prisão
19/06/2018 | 09h48
O ex-governador Anthony Garotinho (PRP) foi condenado mais uma vez. E mais uma vez por calúnia. E mais uma vez à prisão.
Segundo informações do blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a juíza Alessandra Bilac, da 40ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça RJ, condenou o também pré-candidato ao Governo do Estado a 16 meses de detenção pelos crimes de calúnia e difamação contra o ex-policial do Bope Rodrigo Pimentel.
Em seu blog, Garotinho afirmou que Pimentel teria sido desligado da corporação por ter urinado nas calças durante uma operação em uma favela.
 A pena de detenção foi revertida em prestação de serviços em instituições a serem definidas pela Vara de Execuções Penais (VEP) e, ainda, pagamento de R$ 50 mil a ser revertido ao Instituto Nacional do Câncer (Inca) Voluntário.
(Com atualizações nas informações)
Compartilhe
Licitação para iluminação pública marcada para dia 21
18/06/2018 | 14h46
O Diário Oficial desta segunda-feira traz o aviso de licitação, no modelo de PREGÃO PRESENCIAL Nº 041/2017, para contratação de empresa de engenharia especializada na execução dos serviços de gestão do sistema de iluminação pública e serviços de engenharia, com o fornecimento de mão de obra e todos os materiais necessários à execução. 
O certame está marcado para esta quinta-feira, dia 21, às 14h, na sede da Prefeitura.
A licitação já foi adiada por pedido de impugnação por parte de empresas e até suspensa por determinação do TCE. Mesmo assim, a Prefeitura começou uma ação emergencial, em vários pontos.
Espera-se que, agora, a coisa ande.
Compartilhe
Depois da festa na Princesa Isabel...
18/06/2018 | 10h12
Não teve vitória do Brasil, mas a festa "bombou" na Avenida Princesa Isabel. Teve trio, banheiro químico e muita música. 
Mas, depois da festa...
Nas redes sociais, as reclamações são inúmeras dos moradores das proximidades, tanto sobre o som alto de ontem, quanto da sujeirada de hoje.
Os organizadores fizeram a festa e deixaram um rastro de lixo para moradores e comerciantes precisaram colocar a mão na massa para garantir a vida normal. 
Confira abaixo, algumas fotos que circulam em redes sociais:
afafa
fafaf
Compartilhe
Os pré-candidatos da Câmara de Campos
17/06/2018 | 11h06
Até o final do ano passado, a Câmara de Campos tinha oito possíveis nomes para a disputa de outubro próximo. Mas, como  “política é como nuvem”, o número foi reduzido à metade, mantendo apenas dois nomes dos iniciais e surgindo outros dois. Confira abaixo e na edição deste domingo da Folha da Manhã.
Marcão Gomes (PR), presidente do Legislativo
Enock Amaral, PHS
Abu, PPS
Álvaro Oliveira, SD
Compartilhe
Sobre o autor

Suzy Monteiro

[email protected]