Ministra Luciana Lóssio deixa TSE em maio
27/03/2017 | 09h58
Ministra do TSE, Luciana Lóssio/
Velha conhecida dos campistas, a ministra Luciana Lóssio deixa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 10 de maio, quando conclui seu mandato.
Lóssio é relatora de quase todos os processos relacionados a Campos e foi determinante, ano passado, nos recursos do caso Chequinho que chegaram ao TSE.
Foram dela as decisões que resultaram na libertação dos então vereadores Ozéias, Miguelito, Thiago Virgílio, Kellinho, além de Ana Alice Alvarenga (Ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social) e Gisele Koch (ex-coordenadora do Cheque), Linda Mara Silva, entre outros. Eles haviam sido presos durante a operação.
Também foi uma decisão de Luciana Lóssio que retirou o marido da então prefeita Rosinha de Bangu e determinou sua transferência para um hospital particular, onde passaria por uma cirurgia para colocação de stent e, depois, para prisão domiciliar.
Antes dela deixa o TSE o ministro Henrique Neves, que sai dia 16 de abril.
No lugar de Neves será indicado pelo presidente Temer o jurista Admar Gonzaga. Para a vaga de Luciana, o indicado deverá ser o ministro substituto Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que, assim como Gonzaga, também integrará uma lista tríplice a ser encaminhada pelo STF.
(Com informações de O Globo)
Comentar
Compartilhe
Macacos encontrados mortos em São Sebastião do Alto
26/03/2017 | 18h08
A prefeitura de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, encontrou mais um macaco morto na manhã deste domingo (26), em um campo de futebol, no Centro da cidade. Este é o segundo caso neste fim de semana e o quarto deste mês. No sábado, a equipe da Secretaria de Saúde também recolheu um primata que foi encontrado na localidade conhecida como Monte Verde, área rural do município.
Os macacos foram recolhidos pela equipe da Secretaria de Saúde e serão encaminhados para o Instituto Jorge Vaistman nesta segunda-feira (27), onde vão passar por análise.
(Fonte: G1)
Comentar
Compartilhe
Vídeo: Rafael Diniz homenageado nos 25 anos do PPS
26/03/2017 | 12h50
 
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, foi homenageado sexta-feira na Câmara dos Deputados, durante a sessão solene dos 25 anos do PPS, partido ao qual é filiado. Confira a matéria no Folha 1.
O vídeo foi postado pelo jornalista Fernando Leite.
Comentar
Compartilhe
Após delação "seletiva", STJ autoriza Jonas Lopes de Carvalho a deixar o país
25/03/2017 | 12h26
Arquivo família Garotinho/2015
Jonas Lopes no natal da família Garotinho / Arquivo família Garotinho2015
Para os que classificaram a delação de executivos da Odebrecht como a "delação do fim do mundo", a de conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jonas Lopes de Carvalho, parece que será a do fim do Rio.
Delator de esquema que envolve empresas, prefeitos e os próprios colegas conselheiros, Jonas Lopes de Carvalho recebeu autorização para deixar o país e já estão longe do Brasil. Com ele, a mulher, o filho, o advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto, a nora e dois netos.
A autorização para a viagem de 40 dias foi dada pelo ministro do STJ Félix Fischer.
A delação de Jonas Lopes revelaria um grande esquema envolvendo membros do TCE e o governo Sérgio Cabral.
Porém... a credibilidade da delação está sendo posta em jogo: Jonas não teria denunciado esquema envolvendo governos de um grande aliado político, cuja vida se confunde com sua trajetória de vida.
(Fonte; O Dia)
Do blog:
Fica a pergunta: Sobre quem Jonas Lopes de Carvalho não teria falado?
Comentar
Compartilhe
Ponto Final: Defesa rejeitada também ex-vereadores e ex-responsáveis pelo Cheque Cidadão
25/03/2017 | 11h39
Defesa rejeitada
Não foi só Anthony Garotinho (PR) que teve a defesa prévia rejeitada pelo juízo da 100ª Zona Eleitoral de Campos, em aça penal decorrente das investigações do uso político do Cheque Cidadão no último pleito. O mesmo ocorreu com os ex-vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL), com a ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Ribeiro e a ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch. Os quatro são réus em ação penal que tem audiência marcada para a próxima segunda-feira, no fórum de Campos.
Sem prazo para decisão
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, disse, ontem, que não necessariamente irá apresentar na semana que vem o resultado de sua análise sobre as aberturas de inquérito pedidas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como chegou a ser especulado. São 83 pedidos de investigação de parlamentares e ministros, baseados na delação premiada de 78 executivos da Odebrecht. Ele também irá deliberar sobre 211 casos de pessoas sem foro privilegiado.
Setor pesqueiro
Campos e região ganharam, ontem, uma Unidade de Atendimento ao Setor Pesqueiro, que atenderá todo Norte e Noroeste do Estado. A Unidade funciona na rua Saldanha Marinho, nº 378 - Centro, onde está localizada a Unidade Técnica e Regional de Agricultura da Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Rio de Janeiro – SFA/RJ. De acordo com o gestor da Unidade, Carlos Faria Café, a interiorização do atendimento facilita a vida dos pescadores, pois não tem que se deslocar para o Rio para agilizar documentos.
Mais facilidade
O espaço de atendimento tem capacidade para 60 pessoas e estará disponível às Colônias de Pesca para reuniões, e eventos. O superintendente federal de Agricultura no RJ, José Essiomar, afirmou que a descentralização de serviços e atendimento interiorizado atende a um sonho antigo da categoria. A Unidade pretende, também, estreitar laços todas as prefeituras da região, Câmaras e Colônias para conscientizar da necessidade de se regularizar os registros de Pescadores profissionais e embarcações para que se habilitem a participar na futuro dos benefícios do governo na época do defeso.
Internado
O vice-governador Francisco Dornelles está internado no Instituto Pró-Cardíaco, hospital na zona sul do Rio de Janeiro. Na última segunda-feira, Dornelles, de 82 anos, subemteu-se a uma cirurgia na próstata. Segundo os médicos, tudo correu de acordo com o esperado e a previsão é que o vice-governador tenha alta hoje.
Projetos
O início da legislatura está movimentado em Macaé, tanto que será necessária a realização de sessão extraordinária devido ao grande volume de projetos protocolados. Os vereadores se reunirão na segunda-feira, às 10h, de forma extraordinária. O ato foi proposto pelo presidente do legislativo macaense, Eduardo Cardoso (PPS), e será exclusivo para a votação das propostas. O objetivo é acelerar a apreciação das quase duas mil proposições já protocoladas na Câmara.
MPT recomenda
O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, encaminhará ao presidente Michel Temer nota técnica do Ministério Público do Trabalho (MPT) pedindo o veto integral ao Projeto de Lei nº 4.302/1998, aprovado pela Câmara dos Deputados, que altera a legislação do trabalho temporário e regulamenta a terceirização de atividades. O veto, segundo Fleury, vai assegurar “a efetividade dos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e da valorização social do trabalho”. Na nota, ele diz que a terceirização de serviços constitui prática que fragiliza profundamente a efetividade dos direitos fundamentais dos trabalhadores.
Comentar
Compartilhe
Sede da AIC tem teto danificado em tentativa de arrombamento
25/03/2017 | 11h17
AIC
A Associação de Imprensa Campista comunica aos associados, amigos da casa e comunidade em geral, que teve a sua sede arrombada nesta madrugada. O Salão de Prata, na parte superior da sede, foi invadido pelo telhado, que ficou em parte danificado.
Alguns móveis foram revirados e houve tentativa de acessar uma das salas do térreo, mas nenhum pertence da entidade ou dos ocupantes das salas foi roubado. Ainda assim será feito registro policial, para que as autoridades fiquem atentas às ocorrências na região.
Não foi possível determinar o número de pessoas envolvidas na ação. Os responsáveis dos imóveis vizinhos, entre eles a Oi Telemar, foram comunicados, para contribuírem no reforço da segurança.
(Do blog Associação de Imprensa)
Comentar
Compartilhe
Edilbert Pellegrini é o novo diretor da Faculdade de Medicina de Campos
24/03/2017 | 19h26
O médico dermatologista Edilbert Pellegrini é o novo diretor da Faculdade de Medicina de Campos (FMC).
Ele compunha a chapa com Luiz Clovis Parente e venceu o atual diretor Nélio Artilhes, que tinha como vice Cesar Ronald.
A informação foi postada pela ex-esposa dele, a também dermatologista Ana Maria Pellegrini.
Comentar
Compartilhe
Ponto Final: Jardim São Benedito sofre com insegurança
24/03/2017 | 10h57
Insegurança em área nobre
O Jardim São Benedito, área nobre de Campos e sempre procurado pelos campistas como opção de lazer e tranquilidade, volta a enfrentar problemas sérios de segurança. Ou falta dela. Ontem, em plena luz do dia, um casal de adolescentes foi abordado por outro adolescente, armado, que levou o celular de um deles, depois de agredir o menino de 13 anos com uma coronhada na cabeça, acobertado por outro comparsa, que aguardava, de bicicleta, um pouco distância. Os dois fugiram sem serem importunados. À vítima só restou mesmo o prejuízo.
Sem novidade, sem solução
Não é novidade a insegurança que ronda o local, que, volta e meia faz outras vítimas, mas vale lembrar que o Jardim São Benedito é um próprio municipal e deveria contar com maior presença da Guarda Civil em seu espaço. Além disso, a área fica a pouco mais de 200 metros do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos. Merecia uma atenção especial.
Nem Deus
A aprovação pela Câmara dos Deputados da lei que permite terceirização em todas as atividades despertou reações em vários setores da sociedade. Segundo o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Sérgio da Rocha, o projeto gera “risco de precarização das relações de trabalho” e de “perda de direitos é muito grande”. A CNBB também divulgou nota contra a reforma da Previdência proposta pelo governo federal e a favor da redução do número de autoridades com direito a foro privilegiado.
Nem os homens
O Ministério Público do Trabalho (MPT) também afirmou que vai enviar nota técnica à Presidência da República pedindo o veto integral da lei que flexibiliza a terceirização. O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, disse que o projeto aprovado ontem não vai cumprir o que propõe e sim refletir em mais insegurança jurídica no mercado de trabalho. Para ele as relações empregatícias serão precarizadas e ocorrerá uma substituição de contratos indeterminados por temporários.
Pezão presente
O governador Luiz Fernando Pezão confirmou que estará presente à audiência da Operação Calicute, na qual foi arrolado como testemunha de defesa do ex-governador Sérgio Cabral. Em ofício enviado à Justiça Federal nesta quinta-feira, Pezão informou que vai prestar depoimento no dia 7 de abril, às 13h, como havia sido sugerido pelo juiz Marcelo Bretas.
Ela sabia
Marcelo Odebrecht, em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início de março disse que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) sabia da “dimensão” das doações por meio de caixa 2 feitas pela empresa à campanha da petista à reeleição. Marcelo falou como testemunha nas ações que pedem a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. A ex-presidente quer que o executivo prove suas declarações e diz que não sabia de nada.
Terceirização
A aprovação do projeto que libera a terceirização para todas as atividades das empresas pela Câmara dos Deputados dividiu as opiniões de entidades patronais, centrais sindicais e representantes da Justiça trabalhista. Foi alto também o número de compartilhamentos nas redes sociais de links que mostravam como cada parlamentar votou no polêmico projeto. Representante da região, Paulo Feijó (PR) votou a favor. Chamou atenção também a postura de Jair Bolsonaro (PSC). Apontado como possível candidato a presidente no ano que vem, ele se absteve.
Facultativo
O prefeito Rafael Diniz (PPS) decretou ponto facultativo nesta segunda-feira nas repartições públicas municipais, ressalvados os serviços essenciais. Na terça-feira, 28 de março, é aniversário da cidade. Campos celebra 182 anos da elevação à categoria de cidade.
Comentar
Compartilhe
"Doces Poderes" e "Selma" no sábado de cineclubes em Campos
24/03/2017 | 10h48
O cinema muito mais que entretenimento: Um veículo para despertar pensamentos e debates. Depois do cineclube Goitacá, já presente às quartas-feira, outros surgiram em Campos. Amanhã (sábado) dois cineclubes estão na agenda cultural da cidade.
Às 16h, na Associação de Imprensa Campista (AIC), estudantes do curso de Comunicação Social da Fafic vão assistir ao filme "Doce Poderes" (1996), dirigido por Lucia Murat e que traz no elenco Marisa Orth, Chico Diaz, Antonio Fagundes, Sergio Mamberti, entre outros.
O filme conta a história de Bia (Marisa Orth), uma jornalista que chega a Brasília para assumir, durante o período eleitoral, a chefia da sucursal da principal rede de TV do país. 
Aceitei o carinhoso convite para conduzir os debates depois do filme.
Já a partir das 19h, na Pizzaria Ponto B (Baronesa Da Lagoa Dourada, 68), haverá a apresentação de "Selma, uma luta pela Igualdade" (2015). A direção é de Ava DuVernay e tem no elenco David Oyelowo, Tom Wilkinson, e Carmen Ejogo.
O filme é a cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana.
Logo após a exibição do filme, haverá debate sobre “O racismo nosso de cada dia”, conduzido por Lucia Talabi, atriz, educadora e Superintendente de Igualde Racial da Prefeitura de Campos-RJ e pelo sociólogo e cientista político Diogo Lima.
Comentar
Compartilhe
Centro de Emergência de SJB volta para Sta Casa
24/03/2017 | 00h45
 
A Secretaria de Saúde de São João da Barra concluiu na noite desta quinta-feira, 23, a transferência dos serviços do Centro Municipal de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto para as instalações térreas do prédio que abriga a Santa Casa de Misericórdia, na sede do município. A medida foi necessária visando garantir o melhor atendimento e oferecer melhores condições de higiene para os pacientes e funcionários.
A partir desta sexta-feira, 24, o Centro Municipal de Emergência permanece fechado para obras de reparos, uma vez que a unidade não recebeu a devida manutenção nos últimos 4 anos. A mudança dos serviços para a Santa Casa começou com a remoção da Unidade de Pacientes Graves.
Comentar
Compartilhe

BLOGS - MAIS LIDAS