Sessão da Câmara de SJB interrompida após novo tumulto
31/05/2012 | 19h28
A sessão da Câmara de São João da Barra voltou a ser tumultuada nesta quinta-feira (31) e foi encerrada ainda no Primeiro Expediente, enquanto os vereadores deliberavam sobre um requerimento. O vereador Antonio Manoel Mariano (Camarão) fazia o uso da palavra quando uma mulher que estava na plateia começou a se manifestar, discordando do edil. O presidente da Casa, Gerson Crispim, pediu que ela fizesse silêncio para continuar a sessão, chegou a esperar alguns minutos, mas, não obtendo êxito, solicitou à Polícia Militar (com base no artigo 93, do Regimento Interno, que diz que “o presidente determinará a retirada do assistente que se conduza de forma a perturbar os trabalhos e evacuará o recinto sempre que julgar necessário, podendo para tanto, requisitar o auxílio da polícia”) que a conduzisse até a porta. Os policiais conversaram com ela, tentaram explicar que a plateia não pode interromper uma sessão legislativa, mas ela se negou a sair. Para evitar mais tumulto, Gersinho encerrou a sessão e seguiu para a delegacia para registrar a ocorrência.
Comentar
Compartilhe
LLX apresenta maior RPPN de Restinga do Brasil
31/05/2012 | 11h50
A LLX, empresa do grupo EBX, está apresentando neste momento a maior Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do Brasil. A RPPN Caruara fica localizada em São João da Barra. A reserva ocupa uma área de aproximadamente 4 mil hectares. A solenidade de lançamento está acontecendo na sede do grupo EBX no Rio de Janeiro, e conta com a presença do presidente da LLX, Otávio Lazcano e a prefeita do município Carla Machado. Na solenidade também foi assinado um convênio entre a EBX e o Instituto Jardim Botânico para pesquisa e desenvolvimento do projeto “Restinga: Conhecer e Preservar”. Também participará deste projeto a Universidade Estadual do Norte-Fluminense(UENF). Atualização: No título e texto para acrescentar a palavra RESTINGA.
Comentar
Compartilhe
13º dos aposentados já em agosto
31/05/2012 | 07h56
O INSS volta a pagar em agosto, 50% do valor referente ao 13º salário aos aposentados. O pagamento será feito de acordo com o final do cartão de benefício. E é bom lembrar que o que entra em agosto não volta em dezembro!!! (Fonte: O Dia) Mais informações: www.previdencia.gov.br
Comentar
Compartilhe
Ficha Limpa aprovado em São João da Barra
29/05/2012 | 14h46

 

O projeto de autoria do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) que trata de probidade administrativa para pessoas que integram o quadro de comissionados de primeiro e segundo escalão do Executivo municipal foi aprovado por unanimidade no plenário na noite da última segunda-feira (28).

O projeto recebeu uma alteração estendendo para os cargos de diretor e tesoureiro de legislativo, como propôs o líder do governo na Câmara, o vereador Aluízio Siqueira (PMDB). O Projeto visa coibir a má administração do dinheiro público, uma vez que pessoas condenadas (ficha sujas) não poderão assumir os cargos de secretários e subsecretários municipais.

O projeto já existe com sucesso em outras cidades do Brasil e deverá voltar a pauta na próxima sessão (31) para segunda e última discussão e aprovação em segunda instância. Após aprovado o presidente do legislativo Gerson Crispim (PR) estará enviando a prefeita Carla Machado para publicação e sanção da Lei de nº 02/2012.

Comentar
Compartilhe
Seminário sobre queima da cana
29/05/2012 | 10h47
Acontece amanhã, às 13h30, o "SEMINÁRIO SOBRE O CONTROLE E A ELIMINAÇÃO DA QUEIMA DA PALHA DA CANA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO", bem como a programação. O evento será realizado no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no Campus Leonel Miranda, em Donana.
Comentar
Compartilhe
Palestra sobre manutenção no Isecensa
29/05/2012 | 10h40
Como a palavra do momento é qualificação, fica a dica para aqueles que não querem perder o "avião" da história. Acontece quinta-feira, no Isecensa, sobre Gestão da Manutenção. PALESTRAMANUT
Comentar
Compartilhe
Servidores fazem manifestação quarta-feira
28/05/2012 | 20h08
Servidores de Campos estão programando uma manifestação quarta-feira de manhã em frente à Prefeitura contra o reajuste de 5,1%. serv
Comentar
Compartilhe
Inscrições para IFF em SJB
28/05/2012 | 15h24
Está chegando ao fim o prazo de inscrição para o processo seletivo do curso técnico em Segurança do Trabalho do IFF em São João da Barra. Os interessados têm até a próxima quinta-feira, 31, para efetuar as inscrições através do site www.inscricoes.iff.edu.br. O pré-requisito para participar da seleção é que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou Curso Técnico de Nível Médio. As inscrições são feitas mediante o pagamento da taxa de 12 reais ou, para os beneficiários do Bolsa Família, mediante o comprovante de isenção dessa taxa. Os interessados que não possuírem acesso à internet para frealizar a inscrição, podem fazê-la diretamente no pólo do IFF em Campos ou em São João da Barra, no CIEP Gladys Teixeira, no Centro da cidade. O Curso Técnico em Segurança do Trabalho vai ter início no 2º semestre deste ano e tem 2 anos de duração. A modalidade é de Ensino à Distância, sendo necessária a presença do aluno apenas nas datas de prova, que geralmente acontecem aos domingos. (Fonte: Secom/SJB)
Comentar
Compartilhe
LLX assina com Subsea 7
28/05/2012 | 14h01
A LLX celebrou com a Subsea 7 do Brasil Serviços LTDA.  (“Subsea 7”) um contrato para arrendamento de área no TX2 do Superporto do Açu, para a instalação de uma unidade para fabricação e revestimento de dutos rígidos submarinos de grande extensão utilizados na indústria offshore de petróleo e gás. A unidade da Subsea 7 ocupará uma área na entrada do canal do TX2, em sua margem sul, e terá um píer de 250 metros de extensão que contará com dois berços para atracação de embarcações. A empresa tem o início de suas atividades previsto para o ano de 2014. Com a assinatura deste contrato, a LLX terá uma receita de aproximadamente R$ 21 milhões por ano com aluguel de área e utilização de infraestrutura pelos próximos 10 anos. Subsea 7 é líder global em engenharia e construção submarina e fornecedora de serviços para a indústria de energia offshore em todo o mundo, com mais de 12.000 empregados e receita de US$ 5,5 bilhões em 2011. (Fonte: Ascom/ LLX)
Comentar
Compartilhe
Pesquisa sobre Dengue em publicação internacional
27/05/2012 | 11h36
Campos, mais uma vez, é referência quando se trata de tratamento e pesquisa sobre a Dengue. Um estudo desenvolvido através da experiência do Centro de Referência da Dengue (CRD) foi aprovado para publicação na Revista Plos One, de repercussão na África, Ásia e Austrália. Neste estudo, o grupo de Campos, participaram as acadêmicas de Medicina Luiza Assed de Souza e Luiza Damian Ribeiro Barbosa e o coordenador do CRD, Luiz José de Souza. A pesquisa aconteceu nos anos 2008 e 2010 por um grupo de pesquisadores da FioCruz, liderados pela Phd Drª. Luzia Maria de Oliveira Pinto
Comentar
Compartilhe
Garotinho: "Parte política é comigo. Rosinha é da parte administrativa"
26/05/2012 | 19h30
Durante o programa de rádio, hoje, Garotinho admitiu sua participação intensa do governo Rosinha. Ele disse que Rosinha não recebe mesmo os vereadores, confirmando o que seu irmão Nelson Nahim, de quem está rompido politicamente, durante a sessão da Câmara na última quarta-feira. Segundo Garotinho, Rosinha não é para receber vereadores: "Da parte política cuido eu. Ela fica com a parte administrativa e está fazendo um excelente trabalho"
Comentar
Compartilhe
Garotinho avisa: "Quem estiver com Nahim está contra nós"
26/05/2012 | 10h19
O deputado federal Anthony Garotinho (PR) está em seu programa de rádio e dedicou parte dele para responder a seu irmão, o presidente da Câmara Nelson Nahim (PPL). Garotinho desafiou Nahim a provar algo errado no Centro Cultural Anthony Garotinho, que, segundo o deputado, não recebe verbas públicas. Garotinho afirmou, também, que Nahim ligou diversas vezes para ele durante o período que foi prefeito interino para pedir conselhos sobre questões políticas do município. E disse, ainda, para Nahim mostrar o que tiver de errado contra ele e não ficar somente ameaçando. Por último, Garotinho avisou aos políticos: "Quem estiver com Nahim, está contra mim".
Comentar
Compartilhe
Arnaldo elegível, diz TSE
25/05/2012 | 19h26
A assessoria do TSE confirmou há pouco que Arnaldo Vianna está ELEGÍVEL. Segundo a assessoria, embora o órgão tenha negado registro dele a deputado federal, como era referente a 2010 ele NÃO CAI NA FICHA LIMPA. Entendimento do STF é que Ficha Limpa só vale paraas eleições de 2012.
Comentar
Compartilhe
Advogado fala de decisão do TSE sobre Arnaldo
25/05/2012 | 12h14
O advogado do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) falou há pouco, pelo telefone, sobre a decisão de ontem que reconheceu que as contas julgadas  pelo TCU não continham irregularidade insanável: "Há mais de 20 anos o TSE entendia que atraso na prestação de contas, se não há irregularidade insanável, não há inelegibilidade. O ex-ministro Marcelo Ribeiro baseou-se em um único caso que o tribunal decidiu diferente. Dr. Arnaldo Viana esta perfeitamente elegível", afirma João Batista Oliveira.

Porém...

O Tribunal não deferiu o registro de deputado alegando a falta de  certidão específica de natureza criminal que estaria faltando  no processo. "Essa certidão existe e está no processo. Acreditamos que nos embargos  declaratórios podemos esclarecer esse ponto  e obter o registro".

E aí...

Se o TSE aceitar a certidão, Arnaldo terá o registro a deputado federal e poderá assumir a vaga na Câmara Federal.
Comentar
Compartilhe
Arnaldo elegível para concorrer a prefeito
24/05/2012 | 23h09
Arnaldo Vianna2 O TSE  afastou hoje o último obstáculo à candidatura de Arnaldo Viana à Prefeitura de Campos, ao reconhecer por 5 X 1 que as contas julgadas  pelo TCU não continham irregularidade insanável. Ficou vencido o voto do relator Marcelo  Ribeiro, que deixou o TSE no final de abril. Isso significa que o TSE retornou à pacífica orientação segundo a qual , mesmo prestadas as contas fora do prazo, se não há irregularidade insanável, não há inelegibilidade. Dessa forma, Arnaldo Viana está elegível. O blog de Cláudio Andrade também falou sobre a decisão aqui.
Comentar
Compartilhe
Em SJB, sessão da Câmara interrompida por falta de segurança
24/05/2012 | 18h27
Por falta de segurança e após uma discussão "acalorada" entre os vereadores Aluízio Siqueira e Camarão, a sessão da Câmara de São João da Barra foi interrompida na noite de hoje. Vale lembrar que Camarão já protagonizou uma cena lamentável ano passado, quando deu um soco no rosto do vereador Alexandre Rosa. O caso foi parar na delegacia. Abaixo a nota da Câmara sobre o ocorrido hoje:
A sessão desta quinta-feira (24) da Câmara de São João da Barra teve início com a leitura da ata da reunião anterior, que, quando posta em discussão, foi questionada pelo vereador Aluízio Siqueira, que solicitou a correção de uma informação. Em seguida, ainda durante a sessão, o edil Antonio Manoel Machado Mariano (Camarão) contestou o pedido do colega – iniciando uma calorosa discussão – o que levou o presidente da Casa, Gerson Crispim (Gersinho), a suspender a reunião por cinco minutos. Mas como a ordem não foi restabelecida, por medida de segurança, Gersinho encerrou a sessão. A pauta prevista fica para a próxima segunda-feira (28).
Leia sobre a agressão a Alexandre Rosa aqui.
Comentar
Compartilhe
Licença de Instalação para a Technip
24/05/2012 | 09h58
A LLX LOGÍSTICA S.A. (“Companhia” ou “LLX”) (Bovespa: LLXL3), empresa privada brasileira responsável pelo maior investimento em infraestrutura portuária na América Latina através da construção do Superporto do Açu, que se posicionará entre os 3 maiores portos do mundo e movimentará até 350 milhões de toneladas de carga por ano, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 23 de maio de 2012, o Instituto Estadual do Ambiente (“INEA”) concedeu Licença de Instalação para a Flexibras Tubos Flexíveis Ltda (“Technip Brasil”) realizar a fabricação, armazenamento e estocagem de tubos flexíveis, além do manuseio, carregamento e descarregamento de linhas flexíveis, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, no município de São João da Barra (RJ). A Technip Brasil inicia imediatamente a construção de sua Unidade de Produção que será instalada na margem direita do TX2, com 500 m de frente de cais e 289.800 m2 de área total. Com início das atividades previsto para o ano de 2013, estima-se que sejam investidos R$ 650 milhões, com geração de 600 empregos diretos. A Technip possui sua matriz na França e é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de óleo e gás. Além disso, projeta, fabrica e instala dutos submarinos e equipamentos offshore, constrói refinarias, plantas petroquímicas, e atua também em segmentos não petroleiros, tais como produtos químicos, fertilizantes, cimento e mineração, entre outros. A concessão desta licença de instalação para unidade da Technip Brasil no Superporto do Açu é mais um importante marco na sua consolidação do TX2 como importante base para a cadeia do óleo e gás no Brasil. “A concessão de mais uma licença de instalação na área ao longo do canal do TX2 que servirá como base para apoio offshore, demonstra as vantagens oferecidas para as empresas que prestam serviços para a indústria de petróleo e gás. Com inicio de suas operações previsto para 2013 e localização privilegiada com raio de distancia de apenas 150 km de todas as reservas existentes na Bacia de Campos, o Superporto do Açu se qualifica para se tornar a oficina do Pré-Sal”, comentou Otávio Lazcano, Diretor Presidente da LLX. O TX2 é um terminal onshore composto por um canal de 6,5 km de extensão e 300 m de largura, com 13 km de cais e profundidade que varia entre 18,5 m e 10 m. Com 8 milhões de m2 de área total, o TX2 possui 2 milhões de m2 para a instalação de indústrias de apoio offshore, dos quais 500 m2 já alugados, e se qualifica para tornar-se o mais importante polo de apoio para a indústria de petróleo e gás, capaz de movimentar carvão, produtos siderúrgicos e granéis sólidos e líquidos. O Superporto do Açu está estrategicamente localizado no norte do Estado do Rio de Janeiro, na região Sudeste do país, responsável por aproximadamente 75% do PIB brasileiro. Composto por 2 terminais (TX1 e TX2) e por um Complexo Industrial com uma retroárea de 90 km², atrai empresas líderes nos seus setores, que quando instaladas irão se beneficiar da malha rodoviária e ferroviária existentes, assim como de energia mais barata e incentivo fiscal com ICMS de 2% ao invés de 18%. Rio de Janeiro, 24 de maio de 2012. Otávio de Garcia Lazcano Diretor Presidente e de Relações com Investidores LLX Logística S.A.
Comentar
Compartilhe
Clipe de lançamento de Gabriela
24/05/2012 | 00h30
Gabriela ainda não estreou, mas já está causando reboliço no meio televisivo. Apesar de ser linda, deve ser difícil para Juliana Paes encarnar a personagem que imortalizou Sônia Braga e protagonizou cenas antológicas, como a que ela sobe no telhado para retirar ... uma pipa?. Enfim, a Globo disponibilizou o vídeo de lançamento da novela, que traz de volta o universo da Bahia, de todos os santos, à telinha. Confira:
Comentar
Compartilhe
Licença para NKTF
23/05/2012 | 22h22

A LLX LOGÍSTICA S.A. (“Companhia” ou “LLX”) (Bovespa: LLXL3), empresa privada brasileira responsável pelo maior investimento em infraestrutura portuária na América Latina através da construção do Superporto do Açu, que se posicionará entre os 3 maiores portos do mundo e movimentará até 350 milhões de toneladas de carga por ano, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 22 de maio de 2012, o Instituto Estadual do Ambiente (“INEA”) concedeu Licença de Instalação para a NKT Flexibles Indústria e Serviços de Tubos Flexíveis Ltda (“NKTF”) realizar a fabricação, armazenamento e estocagem de tubos flexíveis, além do manuseio, carregamento e descarregamento de linhas flexíveis, no Complexo Industrial do Superporto do Açu, no município de São João da Barra (RJ).

A NKTF inicia imediatamente a construção de sua Unidade de Produção que será instalada na margem direita do TX2, com 210 m de frente de cais e 121.905 m2 de área total. A unidade terá capacidade de produção de 250 km de tubos flexíveis por ano, além de área para armazenamento e estocagem de tubos flexíveis, manuseio, carregamento e descarregamento de linhas flexíveis para atender as demandas da indústria offshore de petróleo e gás, assim como para a indústria química.
A NKTF, integrante do grupo National Oilwell Varco, é a terceira maior fabricante de tubos flexíveis do mundo. No Brasil, a subsidiária assinou em maio de 2011, um contrato com a Petrobras com valor potencial de US$ 1,86 bilhão para o fornecimento de até 694 km de tubos flexíveis. A NKTF estima um investimento de US$ 200 milhões com a geração de 400 empregos diretos.
(Fonte: Ascom/LLX)
Leia mais na Folha Online
Comentar
Compartilhe
TRE busca mesários voluntários
23/05/2012 | 17h10
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro está recrutando pessoas para integrarem o programa "Mesário Voluntário", que visa buscar cidadãos interessados em trabalhar de forma voluntária nas próximas eleições municipais. "Esse programa incentiva a participação no processo eleitoral e esquenta o espírito de cidadania", disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter. O programa permite que os eleitores em situação regular com a Justiça Eleitoral se inscrevam para prestar serviços no dia do pleito. A ideia é melhorar a qualidade dos serviços das mesas receptoras de votos e estimular o eleitor a participar do processo. Aos interessados em participar, vale lembrar também que a legislação eleitoral garante alguns benefícios a quem trabalhar como mesário: folgas em dobro por dia de convocação e critério de desempate para aprovação e promoção no serviço público. Para se inscrever, basta acessar o site do TRE-RJ na internet (www.tre-rj.gov.br), clicar no ícone "Mesário Voluntário" e preencher os dados solicitados. Até o dia 8 de agosto, o juiz eleitoral selecionará as pessoas aptas a prestarem o serviço, a partir de critérios estabelecidos pela legislação eleitoral. Os mesários serão nomeados, de preferência, entre os eleitores da própria seção. (Ascom/TRE)
Comentar
Compartilhe
Na Curva: Xuxa
23/05/2012 | 16h16

Lá em casa duas coisas nunca entraram, pelo menos até onde eu podia controlar: funk e Xuxa. Pode parecer preconceito e, de certa forma, pode ser. Mas um ritmo que “explode” chamando mulher de cachorra na minha casa e na minha vida não entram. Funk pode ser um ritmo interessante, ter umas músicas de consciência, sei-lá-mais-o que, porém a imensa maioria denigre a mulher, promove um monte de coisas que abomino. Vivemos em uma Democracia e ela me permite ser “ditadora” dentro de minha casa – então, não é não.

Bom, explicado o funk, vamos para a outra parte, infinitamente mais complicada porque é difícil proibir e justificar o que aparenta ser uma imagem do bem, que aqueles que falam mal é porque tem inveja ou não conseguiram alcançar andares mais altos – na fama e na fortuna – que ela: a rainha dos baixinhos. Mas aquela imagem perfeita, sabendo o que tinha feito anos, aquele discurso de que “tudo o que quiser você pode conseguir” sempre me soou imperfeito, para dizer o mínimo. Quando tive minha filha, Xuxa não estava mais tão na moda, mas era proibida em casa e pronto.

Quando Xuxa foi para a Globo eu já estava na adolescência, mas, mesmo assim, era de encantar e impossível não se deixar levar por aquela linda loira, de sorriso espetacular descendo numa nave espacial. Por anos e anos, a imagem de Xuxa foi construída para se tornar um ídolo e ela se tornou. Mérito dela? Claro. Ter um rosto bonito, especialmente no Brasil, é quase lugar comum, porém ter empatia é algo raro e é inegável que ela tenha. Porém, essa imagem foi quase imposta, criada e esculpida por sua empresária por muitos anos, Marlene Mattos.

Xuxa só aparecia em programas de TV se fossem alguma coisa extremamente especial, tudo que ela fazia era transformado em evento. O “título de nobreza” foi lhe concedido para ser uma verdadeira rainha. Nada de ruim poderia cercá-la, o passado foi literalmente deixado para trás, custasse o que custasse, e só a Xuxa, rainha, benemérita, amiga das crianças poderia existir. Isso seguiu por duas décadas: ela teve seus amores, todos expostos à mídia, quis engravidar e “arranjou” um namorado, que mais tarde ganhou seu espaço nas telenovelas da Globo, engravidou (anunciando no Fautão), teve a criança – no dia do parto foram quase 10 minutos de Jornal Nacional sobre o assunto (acabei de ler no Google) e foi seguindo. Depois rompeu com Marlene e se tornou mais humana mais suscetível a erros, como qualquer pessoa normal – seja lá o que é ser normal para uma estrela como ela.

Aí Xuxa, no alto dos seus 49 anos, vai contar o que viu da vida no Fantástico. Fala de seus amores – Pelé e Airton Senna – ignorando o pai de sua filha e fala que foi pedida em casamento por Michael Jackson. Até aí tudo bem. Mas decide, de forma corajosa, falar de abusos sexuais que sofreu quando criança até o início da adolescência, justificando sua participação na importante campanha “Não bata, eduque”. Bom, primeiro que bater, necessariamente, não quer dizer abusar sexualmente, mas não pude deixar de lembrar quando ela lançou o filme “Xuxa e os Duendes” e ela disse que já tinha visto um aos pés de sua cama. Mas, tudo bem, também. Achei corajoso se expor assim, nominar alguns dos homens que fizeram isso. Uma vingança em rede nacional, embora com pouca eficácia na prática. Só não consigo entender como uma pessoa que passou por tudo aquilo e por tantos anos fez um filme, no início da carreira, onde praticava atos sexuais com uma criança. Está além de minha compreensão. Os fins justificam os meios? Ela estava passando fome com a família toda para sustentar? Foi forçada? Foi uma disfunção por repetição? Seja lá porque for, Xuxa passou anos tentando limpar “sua ficha suja” e conseguiu sua proibição, o que não quer dizer que ele não tenha existido. E depois de assistir seu depoimento, entendi porque ela é proibida lá em casa, embora, muitas vezes ouça sua voz na TV do quarto ao lado: sua maquiagem da vida e do mundo que criou para si é pesada demais. Não só é real, como me parece um engano criado para se projetar sempre, seja em qualquer situação.

(Publicado na edição de hoje da Folha da Manhã)

Comentar
Compartilhe
Reunião da situação e sessão sem quórum na Câmara
22/05/2012 | 09h50
Não houve quórum na sessão de hoje da Câmara dos Vereadores. Apesar de a maioria estar presente, só foram a plenário o presidente Nelson Nahim (PPL), as vereadoras Ilsan Vianna (PDT) e Odisséia Carvalho (PT), além de Rogério Matoso (PPS) e Marcos Bacellar (PDT). Os demais, da situação, ficaram numa reunião a portas fechadas no gabinete de Altamir Bárbara. Atualização às 14h: A reunião continua, agora no gabinete de Magal. Atualização às 20h: O vereador Magal disse que eles trataram de assuntos internos, como projetos que serão votados  e que não houve intenção de esvaziar a sessão. Garantiu, ainda, que amanhã terá quórum.
Comentar
Compartilhe
Senai inaugura oficina de caldeiraria
21/05/2012 | 11h52
O SENAI Campos inaugura no dia 22 de maio, às 15 horas, uma oficina de
caldeiraria, 24 cabines de solda e três laboratórios de elétrica na
unidade. A inauguração, que terá a presença do presidente do Sistema
FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, autoridades e empresários, tem
como objetivo atender à crescente demanda por formação de mão de obra
qualificada no setor naval e metalmecânico.

O novo espaço da unidade, de 1.400 m², recebeu investimento de R$ 5,8
milhões em obras, modernos equipamentos e alta tecnologia. A nova
unidade deverá atender a mil alunos até dezembro deste ano, com aulas
de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite.

Os cursos, que terão início dia 25 de junho, na própria unidade, são
os de ajustador de tubulação, almoxarife, auxiliar de eletricista,
caldeireiro, esmerilhador, montador de andaimes, montador industrial,
operador de guindaste, operador de ponte rolante, pintor industrial,
reparador de equipamentos mecânicos, soldador de estrutura, soldador
de tubulação, e soldador oxicorte.

Evento: Inauguração Nova Unidade SENAI Campos
Data: 22 de maio de 2012
Horário: 15 horas
Local: SENAI Campos - Rua Bruno de Azevedo, 37 - Parque Tamandaré
Comentar
Compartilhe
Sem dizer nem sim nem não, PTB convoca para esclarecimento
20/05/2012 | 12h00
O vice-presidente (?) do PTB em Campos, Avelino Ferreira, convocou em seu blog os pré-candidatos a vereador do partido para uma reunião segunda-feira, às 19h, para esclarecimentos. No post, nem no anterior, em que fala da "propalada intervenção" no diretório local, presidido pelo ex-vereador Edson Batista, não há uma negativa da informação do blog Opiniões, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa, dando conta que o PTB/Campos passou para a oposição e presidência de Álvaro Barbosa, ex-presidente da CamposLuz e homem de confiança do vereador Nelson Nahim - que deixou o PR depois que rompeu com o irmão Anthony Garotinho e agora é presidente do PPL. Leia mais sobre o PTB na oposição aqui, aqui e aqui.
Comentar
Compartilhe
Morre diretor da Câmara de SJB
18/05/2012 | 14h59
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (18) o diretor da Câmara de Vereadores de São João da Barra Jacymar Pessanha. Pessoa querida dos sanjoanenses, tinha como traço marcante a serenidade. Foi proprietário de cartório por muitos anos e atualmente possuia uma imobiliária que levava o seu nome. O último adeus acontece no Legislativo e o enterro será  às 16h no cemitério São João Batista. (Fonte: Ascom/Câmara)
Comentar
Compartilhe
Beto Azevedo cassado
17/05/2012 | 17h03
O prefeito de São Francisco de Itapaboana, Beto Azevedo (PMDB), acaba de ser cassado pela Câmara dos Vereadores. A cassação teve seis votos favoráveis e três contra. Quem assume é o vice Frederico Lemos. (Fonte: Blog do Paulo Noel)
Comentar
Compartilhe
Julgamento de Beto
17/05/2012 | 09h21
Após o adiamento na última terça-feira, a sessão que pode cassar o prefeito de SFI, Beto Azevedo foi remarcada para hoje, às 10h, na Câmara de SFI.  Na terça, o presidente da Câmara, Florentino Cerqueira (DEM), aceitou o pedido da defesa e remarcou a sessão com o relatório final da Comissão Processante.
Comentar
Compartilhe
Firjan divulga relação de aprovados da 1 fase para cursos na área naval
16/05/2012 | 14h17
O site do Sistema Firjan divulgou hoje a relação dos aprovados na prova escrita para os cursos de qualificação profissional para a área naval em parceria com o INT e patrocínio da OSX.
Os candidatos aprovados na prova escrita serão chamados para Avaliação Comportamental, que visa identificar o potencial dos candidatos quanto a fatores intelectuais e emocionais favoráveis ao aproveitamento nos cursos de formação profissional do SENAI.
A Avaliação Comportamental é parte integrante do processo seletivo, sendo considerada etapa eliminatória.
A avaliação do primeiro grupo será realizada nos dias 19 e 20 de maio, na Unidade SENAI de Campos dos Goytacazes. Os grupos seguintes serão convocados através de telegrama ou por telefonema.
Os candidatos aprovados na prova escrita serão chamados para Avaliação Comportamental, que visa identificar o potencial dos candidatos quanto a fatores intelectuais e emocionais favoráveis ao aproveitamento nos cursos de formação profissional do SENAI. A Avaliação Comportamental é parte integrante do processo seletivo, sendo considerada etapa eliminatória. A avaliação do primeiro grupo será realizada nos dias 19 e 20 de maio, na Unidade SENAI de Campos dos Goytacazes. Os grupos seguintes serão convocados através de telegrama ou por telefonema. Confira aqui se você foi classificado. Atualização: Galera, o link está acima e agora aqui: http://www.firjan.org.br/data/pages/2C908CEC362C8C8E01365B4794155EE5.htm É uma matéria, lendo-a até o final, tem um item SERVIÇO. O primeiro sub item é o da relação dos aprovados.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura com vagas para área de Petróleo
16/05/2012 | 11h45

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo de Campos abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, destinado a fazer admissão imediata e cadastro de reserva de profissionais, para contratação por tempo determinado. São três vagas para cargos de nível superior, sendo duas para engenheiro do Petróleo e uma para Especialista em Planejamento Estratégico. A remuneração para ambos os cargos será de R$ 2.010,00, com jornada de trabalho de 40h semanais.

Os interessados deverão fazer suas inscrições na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, situada à Rua Barão de Miracema, nº. 178, Centro, nesta cidade, até o dia 18 de maio de 2012, das 9h às 16h.

(Fonte: Site Ururau)

Comentar
Compartilhe
Encontro de comunicação da Diocese de Campos
15/05/2012 | 19h18
Acontece nos dias 25, 26 e 27, no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus,em Italva, o I Encontro da Pastoral da Comunicação da Diocese de Campos (Pascom). Segundo o Coordenador Diocesano da Pascom, Pe Maximiliano Barreto da Silva, o evento tem como objetivo a formação nas paróquias e fortalecimento do trabalho nos meios de comunicação. A abertura será com missa presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, as 19h, e logo após, ele fará a primeira conferência que tem como tema “A Comunicação na Igreja”. Durante o sábado, a programação começa as 7h30 com oração da manhã e café. As 9h, a jornalista Jaqueline Deolindo fará um woeshop com tema “O informativo paroquial - Diagramação e texto jornalístico”. Às 13h apresentação cultural e às 14h, palestra com tema “Fundamentação Teologica e Pastoral da Comunicação”, com o jornalista e diretor da Rádio Aliança AM, Pe Maximiliano Barreto da Silva. Na parte da tarde, partilha em grupos, apresentação, missa e apresentação cultural. No domingo a programação será aberta com oração da manhã, café, palestra com tema “Como organizar a Pascom?”, com a coordenadora da Pascom, da CNB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Leste 1, Andrea Gripp e encerrando, às 13h, com missa.
Comentar
Compartilhe
Adiado julgamento de Beto Azevedo
15/05/2012 | 15h21
Depois de uma demora de mais de quatro horas para o início da sessão de hoje, a Câmara de São Francisco decidiu adiar para quinta-feira, dia 17, o julgamento do prefeito Beto Azevedo (PMDB). Segundo o presidente do Legislativo, vereador Tininho (DEM), o advogado de Beto, João Paulo Granja, protocolou pedido de adiamento hoje pela manhã, o que foi atendido. (Fonte: Blog do Paulo Noel) Extra-oficialmente, sabe-se que Beto não foi notificado pessoalmente, como exige o Regimento Interno
Comentar
Compartilhe
Justiça aceita denúncia por trabalho escravo em Campos
15/05/2012 | 12h18
A 2ª Vara Federal em Campos (RJ) recebeu denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o proprietário da fazenda Lagoa Limpa e seus dois sócios por submeterem os empregados a condições análogas à de escravidão e omitir dados de suas carteiras de trabalho. Se condenados, Walter Lysandro Godoy (dono da fazenda), Paulo Sérgio Passos Queiroz e Jair Rodrigues dos Santos (sócios) podem pegar até 200 anos de prisão. A denúncia, feita pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, originou-se de uma fiscalização realizada na fazenda em junho de 2011. Agentes públicos da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do estado do Rio de Janeiro flagraram diversas irregularidades nas condições de trabalho dos empregados da Lagoa Limpa, nas atividades de cultivo da cana-de-açúcar, preparo do solo, irrigação e no plantio de grama, que era feito pela Jardim do Éden Indústria e Comércio Ltda, de Paulo Sérgio Passos Queiroz, que utilizava as terras da fazenda e depois comercializava a grama. (Fonte: Ascom/MPF)
Comentar
Compartilhe
Câmara decreta luto por três dias pela morte de Sérgio Diniz
14/05/2012 | 16h43
O presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim, decretou luto por três dias pela morte do ex-vereador e professor Sérgio Diniz. "Sérgio foi vereador junto comigo e sempre foi muito aguerrido, muito dedicado ao que realmente acreditava. Com certeza retornaria à Câmara. Campos perde um político sério e competente, um excelente homem público e a família perde um pai amoroso e companheiro".
Comentar
Compartilhe
Morre Sérgio Diniz
14/05/2012 | 16h26
diniz A morte do ex-vereador Sérgio Diniz, informada pelo blog Opiniões de Aluysio Abreu Barbosa, é um baque para Campos. Diniz era um político correto, homem sério e respeitado por todos, qualquer que fosse ideologia política. É uma perda para o município. À família, meus sentimentos.
Comentar
Compartilhe
MPF investiga denúncia de incineração de corpos na Cambaíba
14/05/2012 | 15h01
O Ministério Público Federal (MPF) em Campos instaurou procedimento investigatório criminal para apurar a incineração de pelo menos 10 corpos durante a Ditadura Militar, conforme relato do ex-delegado Cláudio Antonio Guerra, chefe do extinto Departamento de Ordem e Política Social (Dops). De acordo com notícias vinculadas na imprensa, o ex-delegado narra no livro “Memórias de uma guerra suja” como os corpos de opositores do regime militar foram incinerados na Usina Cambaíba. O procurador da República Eduardo Santos de Oliveira pede, no procedimento, que sejam expedidos ofícios à Comissão Nacional da Verdade e à Comissão Especial de Mortos Desaparecidos, requisitando informações e documentos relacionados ao caso. Para o MPF, os agentes públicos que se excederam e cometeram crimes durante a ditadura agiram como representantes de todo Estado, e não apenas de seu segmento militar. Por isso, eventuais crimes cometidos submetem-se à jurisdição federal, havendo atribuição do MPF. (Fonte: Ascom/MPF)
Comentar
Compartilhe
Presidente da Câmara de SJB é operado
14/05/2012 | 14h49
gersinho1 O presidente da Câmara de São João da Barra, Gersinho Crispim, passa por uma cirurgia de apêndice hoje. A informação é da assessoria do Legislativo, explicando a razão de a sessão de hoje ter sido suspensa. Segue a nota:
Em virtude do quadro clínico do presidente da Câmara de São João da Barra, Gerson da Silva Crispim – que está sendo submetido a uma cirurgia de apêndice, na tarde desta segunda-feira (14) – os demais membros da Mesa Diretora resolveram adiar a sessão legislativa, uma vez que não havia na pauta, nenhum projeto em caráter de urgência. Os ante-projetos de lei que se encontram na Casa ainda estão dentro do prazo para serem votados, conforme o Regimento Interno.
Comentar
Compartilhe
TRE terá encontros semanais com partidos sobre ficalização
14/05/2012 | 14h31
O corregedor regional eleitoral do Rio de Janeiro, juiz Antônio Augusto de Toledo Gaspar, irá se reunir semanalmente, a partir de amanhã (15), com representantes dos partidos políticos para orientá-los sobre a fiscalização de propaganda nas Eleições 2012. "Os partidos precisam colaborar para que não haja abuso econômico e desrespeito às leis eleitorais. Esperamos que, com essa iniciativa, tenhamos uma eleição mais tranquila", disse o magistrado. Os encontros ocorrerão às terças-feiras, às 13h, na sede do TRE-RJ. Por determinação do TRE-RJ, os juízes responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral nos 92 municípios fluminenses deverão enviar, semanalmente, um relatório detalhado dos trabalhos de fiscalização realizados nos sete dias anteriores, indicando eventuais irregularidades e as pessoas ou partidos envolvidos. "Esses documentos vão nos trazer uma ideia global dos principais problemas enfrentados pela fiscalização. Com base nisso, vamos definir as estratégias para orientar os partidos políticos e coibir os abusos", explicou o corregedor. (fonte: Ascom/TRE)
Comentar
Compartilhe
Alô, galera do Flu, parabéns!
14/05/2012 | 12h50
As felicitações pelo título do Estadual vão para Christiano Abreu Barbosa, Aluysio Cardoso Barbosa, Paulo Cassiano e Raphael Tijolo (acho que não conheço nenhum outro tricolor rsrs)
Comentar
Compartilhe
Firjan oferece café-da-manhã aos jornalistas
14/05/2012 | 00h20

A Firjan vai oferecer na segunda-feira, 14, um café da manhã por volta das 8h30 pra jornalistas em função do Dia do Jornalista, comemorado no último dia 7. O objetivo principal do encontro é promover um momento de descontração pra categoria.
O café acontecerá na sede da Firjan, na pracinha do Senai. Será rápido, ou melhor na medida em que possa estar lá. Vá pelo menos pra dizer um oi. ok?
A Firjan vai oferecer na segunda-feira, 14, a partir das 8h30, um café da manhã para jornalistas em função do Dia do Jornalista, comemorado no último dia 7. O objetivo principal do encontro é promover um momento de descontração pra categoria.
Comentar
Compartilhe
Mãe
13/05/2012 | 14h46

Na vida quis ser muitas coisas. Primeiro advogada, para “atacar e defender” (eu falava assim mesmo, me desculpem meus amigos advogados. Depois atriz, escritora, professora de História até chegar ao Jornalismo. Mas o que nunca mudou, junto com tudo isso, era meu desejo de seu mãe. Poderia não ser nada do que me passava pela cabeça, mas mãe eu sabia que seria, que teria que ser porque estava marcado em minha história, antes mesmo de ela ser escrita.

Sou mãe. E não é uma tarefa das mais fáceis. Cuidar de outro ser, com vontades e preferências tão diversas das minhas, aprender a reconhecer e aceitar, descobrir a hora certa de dizer sim ou não. Amar incondicionalmente não é algo que estejamos preparadas. Acho que nunca estamos, vamos aprendendo com o tempo.

E quem diz que ser mãe “é padecer no paraíso” está coberto de razão. Aliás, para algumas é mais padecer que chegar ao paraíso propriamente dito. Quem é mãe e que nunca passou um noite vigiando o pequeno a dormir tranquilamente no berço para ver se estava respirando. Ou correu desesperada para o médico para, quando chegar lá, a gracinha entrar toda sorridente e falante? Quem não chorou na festa do Dia das Mães, depois de jogar tudo para o alto no trabalho – porque os colégios imaginam que as mães ainda são donas de casa e marcam essas festas para os horários mais impróprios - para assistir uma apresentação de cinco minutos? E sofreu, chorou, riu, lutou, quase enlouqueceu por seu filho?

As vezes, quando olho a minha filha, já uma adolescente, e nossa vida passa como um filme, a música que me vem à cabeça é essa:

“Você não sabe

O quanto eu caminhei

Pra chegar até aqui

Percorri milhas e milhas

Antes de dormir

Eu nem cochilei”

Reconheço nela traços meus, esse humor agridoce, esse apego à família, um carinho especial com os amigos. Vejo, também, diferenças sem fim que aprendi a respeitar e admirar. Em mim, vejo, cada vez mais, traços de minha mãe, uma paciência inesgotável, uma capacidade de perdoar, de passar por cima e seguir em frente que não se parece nem um pouco com aquela que fui um dia. Acho que é aí que está a eternidade. Na parte nossa preservada em outros. Espero que a minha esteja preservada sempre em minha filha e nas filhas e netas dela.

Comentar
Compartilhe
TRE lança Disque-Denúncia Eleitoral
11/05/2012 | 16h26
Na próxima segunda-feira, dia 14, o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, irá lançar o Disque-Denúncia Eleitoral. O serviço atende a todo o Estado e será inicialmente prestado por três linhas telefônicas. As linhas (21) 3513-8144 e (21) 3513-8249 aceitarão ligações a cobrar, inclusive por celular. As irregularidades podem ser informadas também pela linha telefônica (21) 3513-8204 ou pelo email [email protected]. Recebidas de forma discreta e sigilosa, as denúncias da população podem ser feitas entre 11h e 19h, de segunda a sexta-feira, sem que o cidadão precise se identificar. A cerimônia será às 12h, na Unidade de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Presidente Wilson, 198, Centro. Na mesma ocasião, o presidente irá falar sobre a fiscalização da propaganda nas Eleições 2012. De acordo com o presidente do TRE-RJ, o Disque-Denúncia Eleitoral estabelece uma parceria entre o poder público e a sociedade. "Todo cidadão que se sentir de alguma forma atingido em seus direitos por abusos na campanha dos políticos deve se tornar um fiscal e denunciar", orienta o desembargador, que prometeu uma ação investigativa imediata por parte da Justiça Eleitoral fluminense. Formalizada a denúncia, a Corregedoria Regional Eleitoral ou as Zonas Eleitorais responsáveis pela fiscalização em cada município vão acionar as equipes de fiscais para verificar a veracidade da informação. Uma vez constatada a irregularidade denunciada, ela será investigada dentro de um prazo determinado. Além disso, um relatório das equipes de fiscalização é lançado no sistema, acerca da procedência da denúncia, das providências realizadas e dos resultados obtidos. Cada denúncia recebe um número de protocolo, repassado ao denunciante mesmo quando ele não se identifica. O protocolo permite que o denunciante possa consultar o andamento das investigações ou mesmo oferecer informações complementares ao procedimento aberto. (Fonte: Ascom TRE)
Comentar
Compartilhe
Curso de autocad 2D no IFF
10/05/2012 | 12h38

A Coordenação de Extensão do IFF está com inscrições abertas para curso de autocad2D. A oportunidade é para ex-alunos de Edificações, Estradas e profissionais da área de Construção Civil.

São 30 vagas e as inscrições poderão ser feitas de 14 a 18 de maio, na DIEx. As aulas serão aos sábados de 8 às 12. A Coordenação de Ações de Extensão fica no térreo do Bloco D. O Início das aulas está previsto para 02 de Junho de 2012.

A Documentação necessária para as inscrições é a seguinte:.
· Cópia do CPF e da carteira de identidade
· Atestado de Conclusão do 2º grau completo
Comentar
Compartilhe
Caixa abre sábado para crédito
09/05/2012 | 17h20
A Caixa Econômica Federal abrirá, neste sábado (12), suas principais agências em todo o país para a Ação CAIXA Melhor Crédito, destinada a atender a clientes e não clientes que buscam novas oportunidades de crédito e melhores taxas. O objetivo é oferecer alternativa para quem trabalha em horário comercial durante a semana. As unidades estarão abertas entre 09h e 16h, com atendimento focado nos diversos produtos do Programa CAIXA Melhor Crédito, para Pessoas Físicas e Jurídicas. Os demais serviços também estarão disponíveis, exceto penhor e movimentação em dinheiro nos guichês de caixas. A relação das agências que abrirão no sábado está publicada no site da CAIXA (www.caixa.gov.br). Na nossa região, as agências que abrem as portas são: Agência Nova Friburgo em Nova Friburgo\RJ, Agência Itaperuna em Itaperuna\RJ, Agência Campos em Campos dos Goytacazes\RJ, Agência Macaé em Macaé\RJ, Agência Rio das Ostras em Rio das Ostras\RJ. Essa ação faz parte da estratégia da CAIXA de atuar junto à sociedade brasileira na oferta de produtos e serviços, com taxas de juros mais baixas, agregando orientações de gestão financeira. Neste dia, quem procurar uma agência do banco vai receber informações sobre a forma consciente e responsável de contrair empréstimos e alongar suas dívidas. Os clientes poderão fazer simulações, envolvendo diferentes valores, prazos e prestações, conforme suas necessidades e capacidade de pagamento.
Comentar
Compartilhe
Madureira requer novo julgamento ou anulação do Campos Folia
09/05/2012 | 11h18
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Madureira do Turfe protocolou ontem pela manhã na secretaria Municipal de Cultura, com cópias à Procuradoria Geral do Município e Gabinete da Perfeita, recurso administrativo pedindo a convocação dos jurados que não receberam a sinopse da escola. A escola quer novo julgamento anulação do resultado do Campos Folia 2012. De acordo com o advogado da escola de samba, Edson Carvalho Rangel, o prazo para resposta é até sexta-feira (11/05): “Se não obtivermos a devida resposta, infelizmente, vamos ingressar com uma ação de reparação de danos morais e materiais junto ao Poder Judiciário. O artigo 186 do Código Civil prevê esta reparação. Vamos ingressar pedindo o ressarcimento moral de cada um dos mil componentes da escola que durante meses gastaram suas energias e criaram a expectativa de mostrar um belo carnaval e, por isso, ser julgado de forma justa”, disse. Entenda o caso: A agremiação do Bairro Turfe Clube foi prejudicada no resultado geral do carnaval fora de época de Campos pelo fato de cinco jurados não terem recebido as sinopses, devidamente entregues, por seus diretores, na quarta-feira (25), anterior à festa. Com isso, a Madureira perdeu pelo menos 14 pontos. Meu comentário: Ninguém garante que a Madureira venceria o Campos Folia, mas um julgamento justo é direito de qualquer um.
Comentar
Compartilhe
EBX com vagas em programa de trainne
09/05/2012 | 10h27
O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, está com inscrições abertas, até o dia 24 deste mês, para o seu primeiro programa de trainee. Formados entre julho de 2010 e julho de 2012 em 17 cursos de engenharia - eletrotécnica, elétrica, industrial elétrica, de controle e automação, eletrônica, mecatrônica, civil, de produção, industrial, industrial mecânica, mecânica, de minas, de petróleo, geológica, industrial química, química e naval - podem concorrer a uma das seis vagas oferecidas. As oportunidades estão assim distribuídas: uma para a EBX Holding e uma para cada companhia de capital aberto – OGX (petróleo), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria naval offshore). Os interessados podem se inscrever no site do grupo .
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/grupo-ebx-abre-seu-primeiro-programa-de-trainee-4843832#ixzz1uNWFA4g4
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, está com inscrições abertas, até o próximo dia 24, para o seu primeiro programa de trainee. Podem participar formados entre julho de 2010 e julho de 2012 em 17 cursos de engenharia - eletrotécnica, elétrica, industrial elétrica, de controle e automação, eletrônica, mecatrônica, civil, de produção, industrial, industrial mecânica, mecânica, de minas, de petróleo, geológica, industrial química, química e naval. São oferecidas seis vagas: uma para a EBX Holding e uma para cada companhia de capital aberto – OGX (petróleo), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria naval offshore). As inscrições são no site do grupo . (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Wilson Cabral é novo secretário de Meio Ambiente
08/05/2012 | 11h38
[caption id="attachment_5588" align="aligncenter" width="300" caption="Div. Alerj"]Div. Alerj[/caption] O ex-deputado estadual Wilson Cabral (PSB) é o novo secretário de Meio Ambiente de Campos. Wilson Cabral assume no lugar de Frederico Paes e  diz que vê esse cargo como "um desafio" tendo em vista a importância do Meio Ambiente no mundo atual. A nomeação está na versão impressa do Diário Oficial de hoje. Wilson Cabral já foi diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e secretário municipal de Saúde. A ida do ex-deputado para a pasta também foi comentada no blog de Fernando Leite. Leia aqui.
Comentar
Compartilhe
Orquestrando a Vida cancela shows por falta de patrocínio
08/05/2012 | 11h22
Nos últimos anos, Campos só aparece em mídia nacional em razão de escândalos. Uma das poucas exceções se deu graças à ONG Orquestrando a Vida, que fez apresentações nos Estados Unidos. E não é pouco. Quando aqueles meninos poderiam cruzar fronteiras se não fossem levados pela (boa) música? Bobagem? Quando Campos chegaria lá se não fosse através deles? Pois é... Campos. Nossa bilionária cidade está vendo naufragar um projeto tão importante. A ONG anunciou hoje em seu site o cancelamento de concertos nacionais e internacionais. Cabe ajuda da Prefeitura? Sim. Claro e principalmente, já que a cultura tem um destaque tão grande, vide o Cepop e o Carnaval "bombando". Mas também da iniciativa privada, que tanto reclama do poder público. Abaixo, um trecho do site anunciando cancelamento de shows:
A Orquestrando a Vida começa a cancelar concertos nacionais e internacionais por falta de patrocínio para manter o projeto Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil, que hoje atende 750 crianças e jovens carentes, divididos em 06 orquestras sinfônicas e 02 bandas.
O primeiro compromisso oficialmente cancelado foi o Showconcerto com a cantora Leila Pinheiro, que seria realizado no próximo dia 17 de maio no Centro de Convenções da UENF.
- Infelizmente não temos como manter a nossa agenda até as últimas conseguências. Temos que ser honestos com as produtoras e responsáveis pelos convites de concertos e turnês, disse Charles Vianna, produtor.
Esta semana a Orquestrando a Vida cancela a participação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino nos festivais de inverno de Nova Friburgo, Petrópolis, Juiz de Fora e Vale do Café e em seguida inicia também o cancelamento dos convites para as turnês nos Estados Unidos, Espanha e Colômbia.
A Orquestrando a Vida começa a cancelar concertos nacionais e internacionais por falta de patrocínio para manter o projeto Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil, que hoje atende 750 crianças e jovens carentes, divididos em 06 orquestras sinfônicas e 02 bandas. O primeiro compromisso oficialmente cancelado foi o Showconcerto com a cantora Leila Pinheiro, que seria realizado no próximo dia 17 de maio no Centro de Convenções da UENF. - Infelizmente não temos como manter a nossa agenda até as últimas conseguências. Temos que ser honestos com as produtoras e responsáveis pelos convites de concertos e turnês, disse Charles Vianna, produtor. Esta semana a Orquestrando a Vida cancela a participação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino nos festivais de inverno de Nova Friburgo, Petrópolis, Juiz de Fora e Vale do Café e em seguida inicia também o cancelamento dos convites para as turnês nos Estados Unidos, Espanha e Colômbia.
Leia mais aqui.
Comentar
Compartilhe
SJB ganhará parque de exposições
07/05/2012 | 18h27
parque sjb A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Obras, iniciou os trabalhos de construção do Parque de Exposição Agropecuária e Industrial, localizado às margens da BR-356, próximo ao trevo de chegada da cidade. A previsão é que a obra, orçada em R$ 4.277.000,90, seja concluída e entregue à população em um prazo de seis meses. Para a prefeita Carla Machado a construção desse empreendimento demonstra a importância da agricultura e da pecuária para o desenvolvimento social e econômico do município. “Esta obra representa a força do produtor rural que ganhará um Parque de Exposição para ser a vitrine de produtores e criadores do município”, ressaltou. - As feiras que acontecerão neste local serão fundamentais para o contato com o produtor, com o criador e também será uma oportunidade de conhecer as inovações que irão beneficiar o homem do campo - acrescentou a prefeita, lembrando que será elaborada uma agenda técnica com cursos, palestras, seminários e oficinas, além da reestruturação de vários serviços visando assegurar melhor qualidade nos atendimentos técnicos prestados ao produtor. (Fonte: Secom)
Comentar
Compartilhe
Presidente da Petrobras confirma parceria com EBX
07/05/2012 | 16h14
A Presidente da Petrobras, Graça Foster, revelou a existência de negociações visando à elaboração de parcerias entre a estatal brasileira e o grupo EBX, do empresário Eike Batista - concorrente direto da Petrobras nos setores de exploração e produção de petróleo e de energia. A informação foi passada pela executiva em entrevista ao jornal Brasil Econômico. A possibilidade de um acordo entre as duas corporações ganhou relevância quando a presidente Dilma Rousseff esteve no Rio de Janeiro para visitar as obras do Porto do Açu, que a EBX vem construindo.  Na ocasião, Dilma falou sobre os empreendimentos de Eike no país e disse que o grupo do empresário não seria concorrente da Petrobras. De acordo com Graça, o “Grupo X” é concorrente, sim. Contudo, isto não impede o trabalho em conjunto. Na entrevista ao Brasil Econômico, a presidente citou que a Petrobras tem um histórico de parceria com outras empresas do setor petroleiro e não haveria motivo para afastar a EBX. Por outro lado, o objetivo, conforme a declaração de Graça ao jornal é reduzir custos operacionais excessivos na Petrobras (overhead) e não o de promover outras companhias. O grupo de Eike compete com a Petrobras e suas subsidiárias nas áreas petrolífera (OGX), de geração de energia (MPX) e naval (OSX) (Fonte: Mídia do Petroleo)
Comentar
Compartilhe
Seminário sobre igualdade racial
07/05/2012 | 10h52
A secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos realiza quinta-feira dia 10, às 14h, um seminário sobre o Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Abaixo, o convite:imagem convite seminario
Comentar
Compartilhe
Feijó vai coordenar campanha do PR no Noroeste
06/05/2012 | 13h44
O deputado federal Paulo Feijó está percorrendo municípios da região Noroeste Fluminense, onde irá coordenar do PR.  parlamentar estreou um programa de rádio em São Fidelis e está com blog novo, onde traz informações sobre seu mandato e ainda notícias sobre sua atuação política. Confira o blog do Feijó: www.paulofeijo.com.br
Comentar
Compartilhe
Cartórios eleitorais abrirão mais cedo dias 8 e 9 de maio
04/05/2012 | 23h22
Por determinação do presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, todos os cartórios eleitorais do Estado do Rio irão antecipar o início do expediente em duas horas nos dias 8 e 9 de maio, tendo em vista o encerramento do prazo, na próxima quarta-feira, para se requerer alistamento, transferência de domicílio e revisão eleitoral para as Eleições 2012. Assim, as 249 zonas eleitorais fluminenses vão abrir para o público das 9h às 19h, inclusive as situadas em municípios onde será feriado nos dias mencionados. (Fonte Ascom)
Comentar
Compartilhe
LLX obtém licença para construção subestação de energia
04/05/2012 | 12h28
A LLX LOGÍSTICA S.A. divulgou nota comunicando a resposta positiva do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para a construção de um circuito duplo de transmissão de energia elétrica de 345kV, incluindo uma subestação, conectando o Superporto do Açu até a cidade de Campos e ao Sistema Interligado Nacional. A linha de transmissão terá 58 km de extensão e será composta por 147 torres com 55 metros de largura e gabarito de passagem que irá permitir o transporte de cargas com até 30 metros de altura. A linha de transmissão de 345 kV irá conectar o Complexo Industrial do Superporto do Açu ao Sistema Interligado Nacional, assegurando o fornecimento de energia estável a todas as empresas instaladas no Superporto. (Fonte: Ascom/LLX)
Comentar
Compartilhe
PPS lança pré-candidato à sucessão de Beto Azevedo
03/05/2012 | 00h04
armandoO PPS de São Francisco de Itabapoana lançou, semana passada, o diretor de Pesca do município, Armando Barreto, como pré-candidato à Prefeitura. O PPS partido da base aliada, mas, diante da situação do governo Beto Azevedo é grande a possibilidade de o atual prefeito não tentar a reeleição e apoiar Armando.

Aliás, o PPS realiza um grande encontro no próximo sábado, dia 5, em Macaé, onde lançará os pré-candidatos da Região Norte Fluminense a prefeito e vereador. Irão participar filiados dos municípios de Campos, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, São Fidélis, São Francisco e São João da Barra.

Comentar
Compartilhe
Arnaldo ou Dilson? Política é como nuvem...
01/05/2012 | 22h10
Arnaldo Vianna ou Dilson Drummond? Quem assumiria a vaga na Câmara Federal, caso Sérgio Zveiter não deixar agora a secretaria estadual de Renda para dedicar-se à pre-candidatura a prefeito de Niteroi? No post anterior, reproduzi o pensamento do blog Pense Diferente, que levantava a possibilidade de Arnaldo assumir, já que é segundo suplente do PDT e o primeiro, Brizola Neto, é o novo ministro do Trabalho. Já o jornalista Alexandre Bastos falou em seu blog que quem iria para Brasília seria o médico Dilson Drummond, de São Gonçalo já que Arnaldo teve o registro indeferido pelo TSE, apesar de ter mais votos que Drummond. Acontece que... Antes mesmo dessa reviravolta - a nomeação de Brizola Neto abrindo a vaga na Câmara - Arnaldo já vinha lutando no TSE para reverter a situação (a mesma de 2006 e que ele obteve resultado positivo no órgão). A previsão dos advogados de Arnaldo é que o Tribunal Superior Eleitoral vote, nos próximos dias, Agravo Regimental contra a decisão que lhe negou registro de candidatura em 2010. O recurso  chegou a estar na pauta semana passada, mas se tratava apenas de uma audiência dos advogados com a ministra Nanci Andrighi, nova no Tribunal e que não tinha conhecimento do caso. O registro a deputado federal, em 2010, foi negado por irregularidades na prestação de contas do tempo em que foi prefeito de Campos - cargo que exerceu até 2004. Só que em 2006 ele também teve o registro negado, mas conseguiu assumir com liminar e, depois, obteve registro, segundo os advogados, comprovando que tinha apresentado o documento que faltava. Bom, já que política é como nuvem, uma hora está de um jeito, na outra esta diferente, o jeito é esperar para ver. Leia mais aqui e aqui
Comentar
Compartilhe
Arnaldo assume vaga na Câmara?
01/05/2012 | 01h25
[caption id="attachment_5556" align="aligncenter" width="282" caption="Divulgação"]Divulgação[/caption] O Blog Pense Diferente trouxe um pensamento interessante sobre a nomeação de Brizola Neto para o ministério do Trabalho. Brizola é o primeiro suplente do PDT. O segundo é Arnaldo Vianna. Ocorre que a vaga é de Sérgio Zveiter, eleito em 2010. Zveiter é secretário estadual de Trabalho e Renda e pré-candidato à Prefeitura de Niterói. Se confirmar a candidatura, ele sai da secretaria e volta para a Câmara. Se decidir continuar, quem assume é Arnaldo Vianna. Leia mais aqui.
Comentar
Compartilhe