Marcelo Ribeiro relator do caso Rosinha
30/06/2010 | 20h57
MarceloRibeiro O TSE acaba de divulgar a matéria sobre o recurso da prefeita cassada Rosinha Garotinho e do vice Dr. Chicão. O relator é o ministro Marcelo Ribeiro, mesmo que deferiu liminar para Garotinho, permitindo sua candidatura. Leia mais em www.tse.gov.br Cobertura completa na edição de amanhã da Folha da Manhã.
Comentar
Compartilhe
Garotinho e Arnaldo: disputa
30/06/2010 | 20h24
Com Garotinho candidato a deputado federal, pelo em Campos a disputa terá um tom pessoal. Os adversários políticos Garotinho e Arnaldo Vianna vão disputar o eleitorado local, numa rixa que vem se repetindo ao longo dos últimos anos. É esperar para ver...
Comentar
Compartilhe
Caminho de Garotinho
30/06/2010 | 20h11
"Pendurado" por uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ficaria praticamente impossível o ex-governador Anthony Garotinho entrar na disputa para o Governo do Estado. Levantei essa possibilidade no dia 23 de junho (aqui), lembrando que, se para a majoritária a situação era difícil, para uma proporcional ficaria mais menos complicado concorrer com liminar.
Comentar
Compartilhe
Rosinha entra com recurso no TSE
30/06/2010 | 19h30
Entrevista exclusica para a Folha da Manhã com a prefeita Rosinha e seus secretarios, fotos Leonardo Berenger.jpg (184) A prefeita cassada Rosinha Garotinho entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com Medida Cautelar com pedido de liminar para se manter no cargo até que o julgamento do recurso no órgão. Rosinha foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 27 e seus recursos (embargos declaratórios) foram rejeitados na sessão de segunda-feira. Assim, para ficar no cargo ela precisa de uma liminar no TSE.
Comentar
Compartilhe
Garotinho a deputado federal
30/06/2010 | 19h12
A vereadora Clarissa Garotinho acaba de anunciar que seu pai, o ex-governador Anthony Garotinho, será candidato a deputado federal.
Comentar
Compartilhe
Mais sobre a convenção
30/06/2010 | 17h36
O blog de Michelle Mayrink (aqui) traz mais informações sobre o clima de tensão na convenção do PR. O discurso de Garotinho deixou apreensivos os aliados. Ele vai anunciar ainda hoje se será candidato ao Governo do Estado.
Comentar
Compartilhe
Clima de tensão no PR
30/06/2010 | 17h08
O sempre antenado Alexandre Bastos fez um questionamento interessante sobre atensão na convenção do PR (aqui), onde Garotinho termina agora seu discurso. Ao que parece, a liminar do TSE não foi a solução dos problemas de Garotinhoe, de quebra, de seu grupo político.
Comentar
Compartilhe
Kaká bad boy
30/06/2010 | 16h24
O Mc Kiko, aqui de Campos, está nas manchetes de esportes do Dia Online, com um funk que fez para a "nova fase" do jogador Kaká, da Seleção Brasileira. Tido sempre como bom moço, Kaká levou um cartão vermelho no jogo do Brasil contra Costa do Marfim. E agora é o "Kaká bad boy".
Comentar
Compartilhe
Campos perde Antônio Carlos Paes
30/06/2010 | 12h55
Campos perdeu hoje um dos seus maiores e bem informados radialistas: Antônio Carlos Paes, que comandava a Ronda Continental. Na fala do jornalista, Aluysio Barbosa, "o melhor reporter de polícia que a Folha teve, principalmente na década de 80". A repórter Sandra Santos lembra que Antônio Carlos Paes a ajudou bastante no início da carreira: "Ele me deu as primeiras orientações e, nos 20 anos que atuo, nunca perdemos contato. Era um profissional incrível, me deu muita força quando comecei a trabalhar na Folha e fiquei no lugar dele. Era uma pessoa simples, carinhosa e muito companheiro". Antônio era um profissional sempre muito preocupado com a notícia. Raro era o dia em que não ligava, tarde da noite, para a redação da Folha, para passar alguma pauta, numa parceria sempre importante. Sem falar, na pessoa simples que ele era. O jornalismo de Campos está de luto.
Comentar
Compartilhe
Garotinho com liminar do TSE
29/06/2010 | 23h33
PR_01 O ex-governador Anthony Garotinho chega amanhã à convenção do PR candidatíssimo. O ministro Marcelo Ribeiro deferiu liminar suspendendo os efeitos da condenação no TRE até o julgamento do recurso especial. O próximo passo dos advogados dos Garotinho é obter, também, uma liminar, para manter a prefeita Rosinha no cargo.
Comentar
Compartilhe
Rosinha volta em poucos dias
29/06/2010 | 17h28
A sempre agradável  e educada Débora Batista, assessora da prefeita Rosinha, explicou que a prefeita retorna a Campos dentro de poucos dias e daqui comandará o programa de rádio que assumiu, no lugar de Garotinho. Abaixo a informação da jornalista: Suzy A prefeita Rosinha Garotinho está neste momento no Rio de Janeiro, mas em breve estará em Campos e daqui comandará o programa na Rádio Manchete. Um abraço. Débora Batista Assessora de Imprensa da Prefeita Rosinha Garotinho
Comentar
Compartilhe
Pior para Rosinha do que para Garotinho
29/06/2010 | 17h18
Convenção do PMDB,Garotinho e Rosinha1HP (174)   Em entrevista agora há pouco, o advogado João Batista Oliveira fez uma interessante análise da questão judicial do casal Garotinho. Segundo ele, ao contrário do que se possa imaginar, uma demora na resposta do TSE é mais prejudicial a Rosinha do que a Garotinho. Se o julgamento da liminar não ocorrer rapidamente e o TRE publicar a decisão de ontem, Rosinha terá que deixar imediatamente (sem nenhuma margem à outra interpretação). No caso de Garotinho, a urgência é mais para um efeito político do que prático. Isso porque dia 5 é o último dia para apresentar o pedido do registro de candidatura. Depois disso, são 4 dias para publicação do edital com os registros pedidos e 5 dias para apresentação de eventuais pedidos de impugnação. Em seguida, são mais sete dias para que o candidato se defenda. Então, são 16 dias após o dia 5 que ele, assim como Arnaldo e Mocaiber e outros políticos pelo Brasil, tem para definir a situação. Uma decisão antes do dia 5 significaria uma maior estabilidade na candidatura do ex-governador, afinal, iniciar uma campanha para majoritária "inelegível" pode não inspirar muita confiança.
Comentar
Compartilhe
Desvendando o mistério da cassação
29/06/2010 | 15h52
O TRE vai publicar, até a próxima segunda-feira, o acórdão com o resultado do julgamento dos embargos declaratórios da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB). Com a publicação, o TRE vai informar oficialmente a Justiça de Campos para que a prefeita cassada deixe o cargo e assuma o presidente da Câmara, Nelson Nahim. Isso se não conseguir a liminar na Medida Cautelar no TSE.
Comentar
Compartilhe
Campos: coisa de maluco
29/06/2010 | 12h03
Como informou o jornalista Alexandre Bastos (aqui), a prefeita (?) Rosinha Garotinho está, nesse momento, apresentando o programa de Garotinho na rádio Manchete,  o que pretende fazer durante o período eleitoral. Mas, se ela está lá e pretende ficar, quem vai administrar Campos? Ela vai apresentar o programa pelo telefone? O u tem a certeza de que não vai voltar ao cargo, nem com a decisão do TSE? Campos é coisa de maluco...
Comentar
Compartilhe
Mais um capítulo nessa terça
29/06/2010 | 01h26
Nessa terça, mais um capítulo de "só acontece em Campos". Há sessão no TSE e há a expectativa de que a Medida Cautelar impetrada pelo ex-governador Anthony Garotinho seja julgada. Até porque, na quarta, será a convenção do PR e o partido não vai oficializar candidatura sem uma definição juridica. Ou vai?
Comentar
Compartilhe
Não há liminar
28/06/2010 | 19h44
Julgamento de Rosinha e Garotinho no TRE do Rio de Janeiro,Roseli, Advogada de Rosinha fotos Leonardo Berenger.jpg (639) Ao contrário do que afirmei em post anterior, não existe uma “liminar” garantindo a prefeita no cargo. Mas, a advogada da prefeita Rosinha, Rosely Pessanha, conseguiu uma pequena vitória no julgamento dos recursos hoje. O presidente do TRE, Nametala Jorge, vai aguardar a análise da cautelar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) antes de comunicar à Justiça de Campos o afastamento da prefeita, no caso de decisão negativa em Brasília. Essa decisão na Medida Cautelar pode ocorrer nos próximos dias — até amanhã, quando há sessão plenária no órgão. A decisão do desembargador é para evitar maior instabilidade no município. Atualização às 21h17
Comentar
Compartilhe
Comentários com ameaças
28/06/2010 | 18h10
procuradorasilvana Eis os links dos comentários que foram denunciados ao Ministério Público Federal pela procuradora eleitoral Silvana Batini por conterem ameaças contra ela.    http://www.blogdogarotinho.com.br/comentario.aspx?artID=6050   Comentario a esta materia 15/06/2010 12:01 O mal não pode prevalecer sobre o bem 16/06/2010 11:15:06 PEDRO CUNHA - PEDRÃO - RIO - COPACABANISTÃO / CHICAGO 1920 ESTA PROCURADORA SILVANA BATINI DEVERÁ SER EXONERADA DAS SUAS FUNÇÕES POR TER SE ARVORADO INVESTIGAR AS IMPROBIDADES DO "INTOCÁVEL" CABRAL SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DO PRESIDENTE DO TRE-RJ (ESTE MESMO QUE AO DAR O SEU VOTO DE MINERVA NO PROCESSO DO GAROTINHO/ROSINHA, VOTOU CONTRA O PARECER DO RELATOR E PREFERIU CASSAR O CASAL), UM JUIZ ABAIXO DE QUALQUER SUSPEITA. ESTA PROCURADORA,SE NÃO FIZER O SEU PARECER A FAVOR DO "PROBO" E INTOCÁVEL CABRAL, TERÁ OS SEUS TELEFONES GRAMPEADOS, SERÁ SEGUIDA POR INDIVÍDUOS SINISTROS E MAL ENCARADOS E SE BOBEAR, DEPOIS DE DIVULGAREM UM DOSSIÊ MONTADO CONTRA ELA, IRÁ SOFRER UM ASSALTO NUMA DAS RUAS DO RIO E, POR RESISTIR AOS ASSALTANTES, SERÁ BALEADA E MORTA. ESTE É O "ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO CABRALINO" NO QUAL VIVEMOS NO RIO DE JANEIRO. / QUAL O ESTADO DE DIREITO NAZISTA DA ALEMANHA HITLERISTA. PRECISAMOS RESISTIR, LUTAR CONTRA ESTA CANALHA CORRUPTA QUE SE INSTALOU NO RIO DE JANEIRO.     Segue abaixo o comentário à matéria MP decide pela primeira vez investigar Cabral, também  publicada no blog.   http://www.blogdogarotinho.com.br/comentario.aspx?artID=6048   15/06/2010 17:50:23 PEDRO CUNHA - PEDRÃO - RIO - COPACABANISTÃO / CHICAGO 1920 ESTA PROCURADORA SERÁ BREVEMENTE DEMITIDA DO SERVIÇO PÚBLICO POR "ARROGÂNCIA E INCONFORMIDADE ADMINISTRATIVA". ONDE JÁ SE VIU UMA SIMPLES PROCURADORA FAZER ALGO CONTRA O GOV.CABRAL SEM PEDIR A AUTORIZAÇÃO ´PRÉVIA DOS SEUS SUPERIORES ? CABRAL É INTOCÁVEL, AFINAL, ELE LIBEROU MAIS DE 200 MILHÕES DE REAIS DEPOIS DA CASSAÇÃO DO GAROTINHO (ESTÁ NO D.O). TENHO CERTEZA QUE OS TELEFONES DELA SERÃO AGORA GRAMPEADOS, SEU CARRO SERÁ SEGUIDO PELA TURMA DO CHICO BALA, COMPARARÃO O DNA DELA COM O DO FERNANDINHO BEIRA-MAR E DO MARCOLA, DE SÃO PAULO. E FINALMENTE, SE SEU RELATÓRIO NÃO ISENTAR O INTOCÁVEL E "PROBO" GOV.CABRAL,,,, SERÁ ASSALTADA EM UMA RUA ESCURA E POR RESISTIR AO ASSALTO, BALEADA E MORTA ELOS "ASSALTANTES". ESTA É A DEMOCRACIA DE DIREITO CABRALINA QUE IMPERA NO RIO DE JANEIRO. PODEM CRER.
Comentar
Compartilhe
"Mexeram com o Ministério Público"
28/06/2010 | 15h53
A Policia Federal está investigando a ameaça de morte feita à procuradora eleitoral Silvana Batini em um comentário postado no blog do ex-governador Anthony Garotinho no dia 15 de junho. A procuradora afirmou ter certeza que a ameaça não partiu de Garotinho, mas ela tornou pública a questão porque esse é o procedimento do Ministério Público: “Não temo nem estou sozinha. Eles não mexeram comigo. Mexeram com a instituição do Ministério Público”. No blog de Garotinho foi postado agora há pouco um pedido de desculpas à procuradora. Leia abaixo a nota do Blog A Procuradora do Ministério Público Eleitoral, Silvana Batini convocou a imprensa para dizer que estava sendo ameaçada por este blog. Para justificar sua afirmativa distribuiu a cópia de um comentário postado por um leitor, que segundo ela, faria ameaças veladas. Ora, reproduzimos abaixo, o comentário para que vocês tirem suas próprias conclusões. Vejam se está sendo feita alguma ameaça? Está claro, que o leitor Pedro Cunha faz uma ironia, até dizendo que mora em “Copacabanistão / Chicago 1920), pelo fato de ter sido anunciado que a procuradora iria investigar se o governador Sérgio Cabral estaria usando a máquina pública na pré-campanha. O leitor, na verdade, diz que se ela tiver coragem de contrariar Sérgio Cabral deveria tomar cuidado, porque ele é capaz de tudo. Se existe alguma ameaça velada seria para que ela não contrariasse Cabral. Acho que foi uma ironia, de mau gosto, com certeza, inapropriada, por mais que não tivesse a intenção. Já recebi a orientação, para que, a partir de agora, o cuidado seja redobrado na liberação de comentários. Jamais foi feita qualquer ameaça a quem quer que seja, nem Garotinho admitiria usar o blog para intimidar a procuradora. O comentário do leitor está claro que é uma ironia, não uma ameaça, mas de qualquer forma foi infeliz. Luis Filipe Melo Moderador do blog
Comentar
Compartilhe
Advogada da prefeita consegue liminar
28/06/2010 | 15h41
A advogada da prefeita Rosinha, Rosely Pessanha, informou que conseguiu uma liminar junto ao presidente do TRE, Nametala Jorge, para que, em nome da estabilidade do município, a prefeita continue no cargo enquanto recorre.
Comentar
Compartilhe
Defesa recorre
28/06/2010 | 10h17
A advogada Rosely Pessanha explicou que a defesa de Rosinha irá recorrer contra a decisão do plenário e os recursos têm efeito suspensivo.
Comentar
Compartilhe
TRE determina que Rosinha deixe o cargo
28/06/2010 | 10h11
Plenario do TRE rejeita os embargos no processo da cassação de Rosinha e determina que ela deixe o cargo imediatamente.
Comentar
Compartilhe
TRE rejeita recursos de Rosinha
28/06/2010 | 09h59
Por unanimidade, os juizes e desembargadores seguiram o relator Luiz Márcio e rejeitaram o embargo.
Comentar
Compartilhe
Promotora e relator falam
28/06/2010 | 09h30
A representante do Ministério Público, Silvana Batini, diz que, ao contrario que a advogada falou, não é hora de reexaminar provas e sim corrigir possíveis. Erros. O relator, juiz Luiz Márcio Pereira, fala sobre o assunto, discorrendo sobre sobre os argumentos da defesa.
Comentar
Compartilhe
No lado de fora do TRE
28/06/2010 | 09h20
No lado de fora do TRE, a filha do casal Garotinho, vereadora Clarissa, lidera uma manifestação contra a "covardia" e "injustiça" a seus pais
Comentar
Compartilhe
Começa julgamento dos recursos
28/06/2010 | 09h17
O primeiro a ser julgado é o de Rosinha e do vice, Dr. Chicão. A advogada Rosely Pessanha faz uso da palavra para defender Rosinha e Chicão. Ela tem 10 minutos.
Comentar
Compartilhe
Hoje é o dia D
27/06/2010 | 21h40
Amanhã, segunda-feira, o TRE julga os embargos de declaração da prefeita Rosinha Garotinho, do ex-governador Anthony Garotinho e de outros envolvidos no processo. Eles recorrem contra a cassação do mandato de Rosinha e a inelegibilidade por três anos imposta pelo órgão a ela e a Garotinho. Também serão julgados os embargos do deputado federal Arnaldo Vianna, do ex-prefeito Alexandre Mocaiber e do petista Hélio Anomal, também inalegíveis até 2011. Atualização à 0h10: Ao que parece hoje, segunda-feira (28), será outro dia "daqueles" no TRE. Depois de reunir militantes em evento ontem, domingo, no Rio, eles foram convocados para irem para a frente do órgão, protestarem contra a "covardia" a Rosinha e Garotinho.
Comentar
Compartilhe
Morte suspeita por dengue
27/06/2010 | 21h29
Uma menina de apenas 10 anos , estudante do Laura Vicunha, morreu vítima de dengue na tarde de sábado em Campos. A situação é mesmo de preocupar: de acordo com o médico Luiz José de Souza, casos mais graves da doença estão evoluindo rapidamente. Então, a prevenção é o melhor caminho para evitar uma nova epidemia.
Comentar
Compartilhe
Exoneração de Álvaro Barbosa
27/06/2010 | 20h24
Depois de matéria publicada na Folha na edição de sábado, a prefeita Rosinha exonerou, no mesmo dia, o então presidente da CamposLuz, Álvaro Barbosa, que assinava como engenheiro responsável da Fiel Construções, empresa que realiza obras para a Prefeitura de Campos em vários pontos da cidade. Ao questioná-lo sobre essa relação entre o público e o privado, Álvaro me afirmou que não via problema por não atuar no setor de licitações da Prefeitura, dizendo, ainda, que trabalhava na firma desde sua fundação, há 13 anos. Indaguei, também, se ele havia comunicado ao Governo Municipal a dupla função, ao que respondeu que não. Com a exoneração, comprova-se que realmente, pelo menos a prefeita, não sabia do fato. 

Nota divulgada sábado pela Prefeitura

“A prefeita Rosinha Garotinho determinou a exoneração, hoje pela manhã, do presidente da Campos Luz, Álvaro Barbosa, ao tomar conhecimento de que ele exercia atividade de engenheiro civil responsável, em empresa privada que presta serviço à administração municipal, em acúmulo com as funções de presidente da Campos Luz. A prefeita Rosinha considera esta conduta incompatível com o exercício da função pública, e sua vedação foi realçada por ofício circular número 3255-2009, de 9 outubro de 2009. A prefeita designou o secretário de Controle e Orçamento, Suledil Bernardino, para responder interinamente pela Campos Luz”.
Comentar
Compartilhe
PMDB oficializa Cabral à reeleição
27/06/2010 | 18h45
Mesmo ausentes da convenção estadual do PMDB, hoje, que oficializou a candidatura do governador Sérgio Cabral à reeleição, o presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff foram os nomes mais citados nos discursos. Cartazes mostravam fotos do governador ao lado de Lula e Dilma e faixas exaltavam a parceria entre município, Estado e União, um mote da campanha de Cabral, que tem o slogan "estamos juntos". O presidente nacional do PMDB e candidato a vice-presidente, Michel Temer, leu uma mensagem da Dilma, dizendo a parceria que o grande governo Lula fez com o Rio de Janeiro irá continuar, caso seja eleita.
Comentar
Compartilhe
Convenção do PSB
27/06/2010 | 18h39
Com 74 votos a favor e apenas uma abstenção, o PSB aprovou, sábado, na quadra da Portela, no Rio, o apoio às candidaturas de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República e do governador Sérgio Cabral (PMDB) à reeleição. Também foi aprovado o apoio às candidaturas do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), e do ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), para o Senado. Mais de 500 pessoas lotaram a quadra da escola de samba Portela, em Madureira, onde foi realizado o evento. Participaram do encontro o governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, além de Picciani, Lindberg e vários líderes do partido. De Campos, o deputado Wilson Cabral será candidato à reeleição.
Comentar
Compartilhe
Mundo político gira
27/06/2010 | 18h37
Fiquei 24 horas sem atualizar o blog e nesse período, o mundo girou. O mundo político então.... 1) O PR, que anunciou através de convite, a aliança com o PRB de Marcelo Crivella, para a campanha de Garotinho ao Governo do Estado, e de Crivella ao Senado. Mas... parece mesmo que vai de Manoel Ferreira e o ex-pagodeiro Waguinho. 2) Waguinho, aliás, é do PT do B que, em Campos, caminha com o governador Sérgio Cabral e tem como presidente municipal um opositor a Garotinho: o vereador Marcos Bacellar.   3) A ala não satisfeita com o acordo tenta, até o dia 30, desfazer a aliança. É esperar para ver.
Comentar
Compartilhe
PDT com Cabral
26/06/2010 | 00h23
O PDT, reunido nesta sexta na Fundação Leonel Brizola, homologou apoio à candidatura de Sérgio Cabral à reeleição. Além de Cabral, o evento contou com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, que discursaram ao lado do presidente licenciado, e ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Cabral disse que vai honrar o apoio dado pelo partido fundado por Leonel Brizola
Comentar
Compartilhe
PDT oficializa apoio a Sérgio Cabral
25/06/2010 | 20h07
O PDT está realizando convenção neste momento, onde oficializa apoio ao governador Sérgio Cabral, na campanha pela reeleição. A convenção acontece no Rio e a presença de Cabral é esperada.
Comentar
Compartilhe
Se o passado é tratado assim...
24/06/2010 | 18h47
O blog de Alexandre Bastos (aqui) trouxe há pouco, imagens registradas pelo repórter-fotográfico Antônio Cruz na Arquivo Público. São mesmo de impressionar. Livros jogados pelo chão, documentos históricos e até o famoso índio, exonerado durante a gestão de 43 dias do vice-prefeito Roberto Henriques. É um desrespeito com a história. Quem não respeita o passado não pode esperar muito do futuro. Biblioteca-Muinicipal-livros-materias-e-equipamentos-abandonados_Foto-de-Antonio-Cruz_jpg-3   Biblioteca-Muinicipal-livros-materias-e-equipamentos-abandonados_Foto-de-Antonio-Cruz_jpg-17
Comentar
Compartilhe
Gerson não é pedófilo
24/06/2010 | 12h24
antony  O autor da novela Passione, Silvio de Abreu, voltou a afirmar hoje que o personagem Gerson Gouveia, vivido por Marcelo Antony, não é um pedófilo. O camarada bonitão tem um mistério envolvendo computadores. Primeiro levantou-se a hipótese de ele ser gay (e daí?) e depois, pedófilo,  que o autor nega agora. Se não for mesmo, Silvio de Abreu e a Globo perdem uma ótima oportunidade de abordar um assunto tão sério e que atinge (infelizmente) cada vez mais crianças pelo país. Mostrar um homem bonito, bem sucedido e pedófilo, aliciando crianças pelo computador, seria uma sacudida e tanto.
Comentar
Compartilhe
Garotinho pede e STF adia julgamento
23/06/2010 | 16h02
Nome comum nos tribunais nos últimos dias, e com consecutivos resultados negativos, o ex-governador Anthony Garotinho preferiu não enfrentar mais um julgamento. Pediu (e teve deferido) adiamento do que ocorreria hoje no Supremo Tribunal Federal (STF). O inquérito foi instaurado para apurar a suposta prática de captação ilícita de votos, destinada a favorecer os candidatos Geraldo Pudim (PR) e Álvaro Lins, no pleito de outubro de 2006, por meio do oferecimento de vantagens ao grupo denominado “Excedentes PCERJ”. Garotinho nega participação na reunião, assim como o deputado federal Geraldo Pudim, que enviou nota no início da semana, dando sua versão dos fatos (aqui)
Comentar
Compartilhe
Outro dia "D" em Campos
23/06/2010 | 02h22
13 de maio de 2005. campista 11 de março de 2008. mocaiber 28 de junho de 2010? Arnaldo Viana-JF (18)Posse da Prefeita Rosinha,01-01-09,LB (128)  Desde a famigerada eleição de 2004, Campos tem vividos repetidos dias D, aqueles que sacodem e mudam a política e o destino da cidade. Segunda-feira será mais um desses dias. O plenário do TRE vai julgar os embargos declaratórios nas condenações de Garotinho, Rosinha e três comunicadores. E também de Arnaldo, Alexandre Mocaiber e Hélio Anomal. Dificilmente, o TRE irá mudar a decisão, já que os embargos são para corrigir possíveis erros na sentença. Já houve casos de mudança de decisão, como no julgamento do então candidato a prefeito Geraldo Pudim. Condenado em primeira instância junto com Garotinho, Rosinha e Claudeci por abusos cometidos na eleição de 2004, Pudim teve a condenação confirmada no julgamento do TRE, enquanto Garotinho e Rosinha foram absolvidos. Porém, no julgamento dos embargos a decisão foi reformada e Pudim e Claudeci absolvidos também. Mas, os tempos são outros. Se, no julgamento dos embargos, os juízes e desembagadores mantiverem a condenação, Garotinho sete dias para recorrer ao TSE. Sem depender da publicação do acórdão no Diário Oficial, que em geral demora esse prazo. Sua candidatura ao Governo do Estado estará por meio fio. Por um fio está agora. Um caminho para Garotinho seria obter no TSE uma liminar para disputar como deputado federal. Para majoritária seria praticamente impossível. Também "pendurado" por uma liminar (se o TRE mantiver o quadro atual), disputaria Arnaldo Vianna à reeleição. Porém... No caso da prefeita Rosinha, é possível que o TRE, ao julgar os embargos, determine sua saída do cargo, assumindo o presidente da Câmara, Nelson Nahim. A hipótese foi levantada pelo advogado João Batista Oliveira, no dia da cassação, 27 de junho (aqui). Rosinha buscaria também uma liminar em Brasília para continuar no cargo, mas o govern ficaria sempre com essa marca de instabilidade. Agora, é aguardar.
Comentar
Compartilhe
Ministro nega liminar a Garotinho
23/06/2010 | 01h11
Após a sessão do TSE, em que os ministros decidiram que não cabia ao colegiado analisar o caso da Medida Cautelar pedida pelo ex-governador Anthony Garotinho, o ministro Marcelo Ribeiro negou, monocraticamente o pedido. No entendimento do ministro, não havia necessidade da Cautelar, uma vez que os embargos (recursos) de Garotinho sobre a innelegibilidade imposta pelo TRE serão julgados na próxima segunda-feira. Abaixo, a decisão do ministro:   DECISÃO Cuida-se de ação cautelar, com pedido de liminar, ajuizada por Anthony William Garotinho Matheus de Oliveira, visando à suspensão dos efeitos do Acórdão nº 38.831 (RE nº 7.345), do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), que decretou a inelegibilidade do requerente e de outros por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social (fls. 2-22). Noticia que o juiz eleitoral extinguiu ação de investigação judicial ajuizada por Arnaldo França Viana e pela Coligação Coração de Campos em desfavor do requerente e outros, em razão de ilegitimidade ativa do candidato declarado inelegível, bem como da coligação pela qual concorreu. Informa que no julgamento do recurso eleitoral, a Corte Regional afastou a ilegitimidade do autor e, passando ao exame do mérito, com base no disposto no art. 515, §§ 3º e 4º, do Código de Processo Civil, julgou, por maioria, parcialmente procedente a ação, aplicando aos representados a sanção de inelegibilidade por três anos, a contar da eleição de 2008. Afirma que, "de acordo com o voto condutor da corrente vencedora, a candidata Rosinha teria sido beneficiada por publicações e programas favoráveis, destacando-se a entrevista que concedeu, como pré-candidata, em 14 de junho de 2008 (ou seja, antes do período eleitoral), em programa de rádio conduzido pelo ora autor, seu marido" (fl. 3). Ressalta que "contra esse julgado foram opostos embargos de declaração e recurso especial, sendo que neste foi pedido, por cautela e em capítulo especial, a suspensão de eventual inelegibilidade, com base no art. 26-C da Lei Complementar nº 64, introduzido pela Lei Complementar nº 135, de 2010, publicada após a intimação do acórdão do TRE/RJ" (fl. 4). Defende a existência do fumus boni juris, tendo em vista que: a) não seria cabível a aplicação da teoria da causa madura pela Corte colegiada, uma vez que o caso em exame não versa questão exclusivamente de direito, mas também de fato, sendo que o Tribunal Regional, ao julgar o mérito da causa, com base no art. 515 do CPC, violou a garantia do duplo grau de jurisdição, bem como o princípio da vinculação, insculpido no art. 132 do CPC, segundo o qual o juiz que colhe a prova deve julgar a lide; b) "a simples leitura dos votos vencedores confirma a fragilidade e a falta de especificidade das alegações que os suportam, prejudicando a conclusão e, especialmente, a grave sanção determinada, fundada em pura e inaceitável presunção" (fl. 15); c) a participação do autor nos fatos objeto da AIJE teria se dado em um único programa de rádio veiculado em 14 de junho de 2008, muito antes do período eleitoral, o que não pode ser considerado abuso do poder econômico ou político ou uso indevido dos meios de comunicação social, "muito menos com força para tornar terceiros inelegíveis, como pacífico na doutrina e na jurisprudência" (fl. 16); d) "não é possível que esse fato isolado e já sancionado possa caracterizar uso indevido de meio de comunicação e levar a afastar das eleições de 2010 um dos seus dois principais concorrentes, tudo conforme bem demonstrado nas razões do recurso especial apresentado" (fl. 16). No que tange ao dano irreparável ou de difícil reparação, argumenta que, não obstante existam circunstâncias e fundamentos que permitem concluir pela ausência de inelegibilidade do requerente, "o certo é que sempre há o risco de prevalecer entendimento diverso e, nesse caso, encontrar dificuldades no registro de sua já anunciada candidatura ao honroso cargo de Governador do Estado do Rio de Janeiro, cujo prazo limite é o dia 5 de julho de 2010" (fl. 20). Sustenta, ainda, que "qualquer dúvida acerca de sua elegibilidade cria sérios problemas na escolha de seu nome na convenção prevista para o próximo dia 27 de junho e traz prejuízos irreparáveis na campanha eleitoral em si, na medida em que seus adversários certamente sustentarão a incerteza da validade do voto que vier a lhes ser dado" (fl. 20). Requer "seja liminarmente deferida, pelo Tribunal Pleno, medida cautelar suspendendo os efeitos que o acórdão acima indicado possa ter sobre sua elegibilidade" (fl. 21). É o relatório. Decido. Tendo em vista ofício encaminhado nesta data pelo TRE/RJ, comunicando que os embargos de declaração serão apreciados no próximo dia 28, segunda-feira, penso que é o caso de se aguardar tal julgamento. Com efeito, apenas em casos realmente excepcionais é que esta Corte admite a suspensão de efeitos de acórdãos regionais antes de completamente esgotada a instância ordinária, conforme os seguintes precedentes: AgRgAc nº 2.490/SP, rel. Min. Caputo Bastos, DJe de 1º.10.2008; AgRgMC nº 1.255/MG, relª. Min. Ellen Gracie, DJ de 21.3.2003; AgRgMC nº 1.074/PA, rel. Min. Luiz Carlos Madeira, DJ de 13.9.2002; AgRgMC nº 987/PB, rel. Min. Walter Costa Porto, DJ de 20.4.2001. Assim, levando em conta, ainda, que o registro das candidaturas ocorrerá até 5 de julho, entendo que se deva aguardar o citado julgamento. Em razão da situação fática, tal como delineada nesta data, ou seja, pendentes embargos declaratórios com pedido de efeitos modificativos, que serão julgados em data próxima, entendo não ser o caso de concessão de liminar. Citem-se os requeridos. Publique-se. Brasília-DF, 22 de junho de 2010. Ministro Marcelo Ribeiro, relator.
Comentar
Compartilhe
Advogado de Arnaldo explica lista do TCU
22/06/2010 | 23h59
O advogado do deputado federal Arnaldo Vianna, João Batista Oliveira, afirmou, hoje, que a lista entregue segunda-feira pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Aguia, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, está defasada. A relação é de gestores públicos que tiveram as contas consideradas irregulares pelo TCU. Segundo o advogado explicou, através da assessoria de imprensa, o único processo que Arnaldo respondia no órgão era um de 2006, referente a prestação de contas que deveria ter sido apresentada pelo governo que o sucedeu na Prefeitura de Campos (Carlos Alberto Campista, cassado em maio de 2005), o que não aconteceu. Ainda de acordo com o advogado, "todas as explicações foram dadas ao órgão, Arnaldo julgado e absolvido em 2009, não devendo estar, portanto, nessa lista, assim como vários outros políticos já julgados e absolvidos" Obs.: A lista parece estar defasada mesmo. Nela ainda consta o nome do ex-prefeito de São Fidélis, Benedito Passarinho, falecido em 2005. Atualização: A decisão do TCU pode ser verificada aqui.
Comentar
Compartilhe
Embargos serão julgados na segunda-feira
22/06/2010 | 20h40
De qualquer forma, na segunda-feira o TRE julga os embargos de Garotinho, Rosinha, Arnaldo, Mocaiber e os demais declarados inelegíveis por três anos. O relator dos processos, juiz Luiz Márcio Pereira, tomou a decisão de antecipar o julgamento para evitar possíveis prejuízos aos candidatos, uma vez que o prazo das convenções partidárias encerra-se no dia 30 de junho. Os embargos interpostos buscam modificar a decisão do colegiado do TRE-RJ que tornou os três políticos inelegíveis e cassou o mandato da prefeita Rosinha Garotinho. Por isso, o juiz Luiz Márcio havia intimado as partes a prestarem contrarrazões, conforme orienta a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral. Além disso, seriam concedidos outros três dias para o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE). A partir de uma sugestão da procuradora regional eleitoral Silvana Batini e em função do prazo exíguo, o juiz Luiz Márcio Pereira entendeu que, excepcionalmente, as partes e o próprio MPE deveriam ser ouvidos durante o julgamento, pela sustentação oral dos advogados e da procuradora eleitoral. Com isso, estariam protegidas as “garantias fundamentais do contraditório e da ampla defesa”, redigiu o juiz. (Com Secom/TRE)
Comentar
Compartilhe
TSE não decide sobre Garotinho
22/06/2010 | 20h36
Depois de muito debate, os ministros do TSE decidiram que é competência do relator da Medida Cautelar e não do colegiado a análise do pedido da Medida Cautelar impetrado pelo ex-governador Anthony Garotinho para suspender os efeitos do acórdão do TRE, que o declarou inelegível até 2011. Assim, está nas mãos do ministro Marcelo Ribeiro a decisão se a inelegibilidade de Garotinho será suspensa ou não.
Comentar
Compartilhe
Garotinho na pauta do TSE 2
22/06/2010 | 18h55
O relator da Medida Cautelar pedida por Garotinho ao TSE é o minstro Marcelo Ribeiro, que se tornou conhecido na planície goitacá em 2008, durante o recurso do então candidato Arnaldo Vianna à Prefeitura, quando defendeu o deferimento do registro de Arnaldo. O pedido de Garotinho será julgado daqui a pouco. Atualiação: O julgamento pode ser acompanhado na TV Justiça ou online, no site do TSE: http://www.tse.gov.br/internet/home/sessao_plenaria.htm
Comentar
Compartilhe
Garotinho na pauta do TSE
22/06/2010 | 18h05
O pedido de Medida Cautelar do ex-governador Anthony Garotinho (PR) está na pauta de hoje do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se o órgão acolher o pedido, o ex-governador poderá concorrer nas eleições deste ano, mas "pendurado" pela liminar. Caso semelhante aconteceu com seu adversário político, Arnaldo Vianna, nas eleições de 2006 para deputado federal e em 2008, para a Prefeitura. No caso da Prefeitura, vale lembrar, a campanha de Rosinha foi baseada no "voto válido", na alegação de que os votos dados a Arnaldo não seriam computados. Agora, Garotinho corre o mesmo risco. Menos pior. A outra opção é continuar como está: impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer.
Comentar
Compartilhe
Governo dá 87,34% de aumento a delegados
22/06/2010 | 16h55
O governador Sérgio Cabral enviou hoje, projeto de lei à Assembleia Legislativa (Alerj) propondo reajuste de 70,3%, parcelados em 24 meses a todos os 1.022 delegados ativos e inativos, além dos pensionistas. Esse reajuste incidirá sobre os vencimentos base já majorados em 10% pela Lei 5.750, votada e sancionada na semana passada, e valerá a partir de agosto de 2010. Com isso, o aumento acumulado ficará em 87,34%, ao fim de dois anos. O novo aumento beneficiará 555 delegados ativos e 467 aposentados, além dos pensionistas. Segundo o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, a despesa do reajuste adicional de 70,3% será de R$ 7,1 milhões em 2010, e de R$ 18,7 milhões em 2011. Ele acrescentou que “o aumento visa fortalecer a carreira de delegado, que é considerada pelo governo como estratégica na política de Segurança Pública”.
Comentar
Compartilhe
Sistema Firjan promove palestra
22/06/2010 | 16h34
O Sistema FIRJAN e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promovem no dia 30 de Junho, às 9h, palestra com o tema “Linhas de Financiamento para Micro, Pequenas e Médias Empresas”. O evento acontece na sede da Representação Norte Fluminense da FIRJAN, à rua Bruno de Azevedo, 37, Parque Jardim Maria Queiroz, Campos. O objetivo é divulgar as linhas de financiamento, principalmente o Cartão BNDES, instrumento de crédito de fácil acesso para micro, pequenas e médias empresas. O mesmo evento acontecerá em Macaé, também no dia 30 de Junho, às 17h30min, no SENAI-RJ de Macaé, à Estrada Virgem Santa, s\nº, Quadra 2, bairro Botafogo. (Secom)
Comentar
Compartilhe
Gabeira em Campos
22/06/2010 | 13h18
O candidato do PV ao Governo do Estado, Fernando Gabeira, pretende começar por Campos sua campanha no interior. Está prevista uma visita à cidade no início do próximo mês.  Ele também fará palestras para empresários e universitários, em data ainda a ser confirmada.
Comentar
Compartilhe
Morre no Rio pesquisador da Fiocruz
21/06/2010 | 19h20
O Brasil perdeu hoje um dos maiores estudiosos em vírus no país. O virologista Hermann Gonçalves Schatzmayr, morreu aos 75 anos, por falência múltipla dos órgãos, no Rio de Janeiro. Hermann estudou a pandemia de gripe de 1957-1958 no Rio de Janeiro e participou dos esforços de erradicação da varíola e de combate à poliomielite no País. Também foi o responsável pelo isolamento dos vírus do dengue 1, 2 e 3 no Brasil. Pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz por quase meio século, Hermann ingressou no órgão em 1961, onde atuou desde então, afastando-se apenas durante períodos no exterior para estudos. Por 30 anos esteve à frente do Departamento de Virologia no Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que deu origem a diversos centros de referência nacionais e internacionais. O diretor do Centro de Referência da Dengue (CRD), Luiz José de Souza, lamentou a perda do amigo, que, inclusive, teve participação em seu livro sobre a dengue e idealizou o CRD de Campos, único no interior do país: “O país perdeu um grande homem. Dr. Herman era uma figura fantástica, um profundo conhecedor da virologia no Brasil e profundamente dedicado à Fiocruz. É uma perda lamentável”, afirmou o médico agora há pouco, por telefone.
Comentar
Compartilhe
Glauco Lopes fora da disputa
21/06/2010 | 18h39
Glauco Lopes (deputado estadual) O deputado estadual Glauco Lopes (PSDB) anunciou que não será candidato à reeleição. Glauco disse que estará trabalhando para o fortalecimento do partido no interior, principalmente em Macaé, sua base eleitoral. Seu pai Silvio Lopes, que teve o nome cotado para o Senado, ainda não definiu seu futuro político, o que fará até o dia 30. Eles são unânimes em afirmar, porém, que irão trabalhar pela candidatura de José Serra à presidência.
Comentar
Compartilhe
Pudim: sou ficha limpa
21/06/2010 | 17h28
O deputado federal Geraldo Pudim (PR) divulgou nota hoje, afirmando que é ficha limpa, em referência a matéria publicada a respeito de inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal, que investiga suposto esquema de compra de votos nas eleições de 2006.  “Em matéria publicada nesta segunda-feira (21) o jornal trás informações a respeito de inquérito de 2007 (n. 2601) que tramita no STF, de autoria da Polícia Federal que investiga suposto esquema de compra de votos que me teria como um dos beneficiados, nas eleições de 2006, através de concurso de grupo de excedentes da Polícia Civil. Mas, assim como já havia publicado em meu blog ( blogdopudim.com.br ), no dia 23 de maio deste ano, com nota intitulada “Sou um parlamentar de ficha limpa” ( http://www.blogdopudim.com.br/?p=5925 ), deixo mais uma vez a disposição de todos os devidos esclarecimentos sobre todo o ocorrido. Anexei aos autos vídeos e fotos de candidatos que comprovam que não participei de tal reunião para possível favorecimento dos excedentes da Polícia Civil, muito pelo contrário, juntei ainda documento assinado a época pelo então candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Senhor Sérgio Cabral, assumindo compromisso imputado a mim. Tentam de todas as formas manchar a história política do Governador Garotinho e a quem a ele for aliado. Mais uma vez tentativa em vão. As imagens mostram claramente que ao lado de Sérgio Cabral estavam o Álvaro Lins, Itagiba e Dornelles. VEJAM A SEGUIR O VÍDEO NO COMPUTADOR http://www.youtube.com/watch?v=Lb90MRDknmo VEJAM O MESMO VÍDEO PELO CELULAR http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/watch?client=mv-google&tspv=1&v=Lb90MRDknmo"
Comentar
Compartilhe
SJB paga amanhã
21/06/2010 | 15h36
A Prefeitura de São João da Barra inicia amanhã, terça-feira, o pagamento do funcionalismo referente ao mês de junho e também a primeira metade do 13º salário. O pagamento deste mês sempre é antecipado devido aos festejos juninos que acontecem no município. Além do salário, o Cartão Alimentação já está com os créditos de R$150,00, que entra todo dia 20. (Secom)
Comentar
Compartilhe
Silvio Lopes para o Senado?
18/06/2010 | 15h20
A coluna Panorama Político do jornal O Globo traz hoje uma nota sobre o possível candidato tucano ao Senado: o ex-prefeito de Macaé, Silvio Lopes. A nota diz: "O candidato ao Senado que o PSDB quer lançar no Rio chama-se Silvio Lopes. Sua função será pedir votos para o candidato a presidente, José Serra. Ele foi escolhido porque é do interior e não vai atrapalhar a campanha ao Senado do ex-prefeito da capital Cesar Maia (DEM)." Amanhã é a convenção estadual do PSDB e acontecerá em Niteroi a partir das 9h. Silvio Lopes estará presente.
Comentar
Compartilhe
Ficha limpa tira Garotinho, Mocaiber e Arnaldo das eleições
17/06/2010 | 22h28
Com a decisão do TSE sobre o ficha limpa, estariam fora das eleições deste ano o ex-governador Anthony Garotinho, o deputado federal Arnaldo Vianna e o ex-prefeito Alexandre Mocaiber, todos condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último dia 27 de maio. Os recursos deles ainda não foram julgados.
Comentar
Compartilhe
Ficha limpa vale para os já condenados
17/06/2010 | 22h12
Em resposta a uma consulta, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram na sessão desta hoje (17) que as regras da Lei da Ficha Limpa deverão ser aplicadas nas Eleições 2010, inclusive para os casos de condenação anteriores à vigência da lei. A tese vencedora foi do relator ministro Arnaldo Versiani, para quem não se trata de retroatividade e sim de aplicação da lei conforme aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República. A Lei Complementar 135/2010 ficou conhecida como Lei da Ficha Limpa porque estabelece que candidatos que tiverem condenação criminal por órgão colegiado, ainda que caiba recurso, ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis. A consulta foi apresentada pelo deputado federal Ilderlei Cordeiro (PPS) e questionava, entre outras coisas, se a “lei eleitoral que alterar as causas de inelegibilidade e o período de duração da perda dos direitos políticos se aplicaria aos processos em tramitação, já julgados e em grau de recurso, com decisão onde se adotou punição com base na regra legal então vigente”. A posição do TSE foi firmada por maioria de votos, vencidos os ministros Marco Aurélio e o ministro Marcelo Ribeiro em parte. Votaram com o relator a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, Aldir Passarinho Junior, Hamilton Carvalhido e o presidente, Ricardo Lewandowski. (Assessoria TSE)
Comentar
Compartilhe
Crivella: "Wagner Montes seria alternativa"
17/06/2010 | 17h59
Senador Marcelo Crivella Foto Silesio Corrêa.jpg (21) O senador Marcelo Crivella (PRB), em visita à Folha agora há pouco, explicou que uma alternativa do PR, caso o ex-governador Anthony Garotinho não possa disputar o Governo do Estado é a candidatura do deputado estadual e apresentador Wagner Montes (PDT), que uniria os partidos de oposição: "O Estado já teve dois governadores do interior, tem Sérgio Cabral que é da capital. Mas há muito tempo a Baixada quer um representante e Wagner Montes seria esse nome", afirmou o senador.
Comentar
Compartilhe
Não é hoje!!!!!!
17/06/2010 | 14h22
Ops!!! Os embargos de declaração do ex-governador Anthony Garotinho e do deputado federal Arnaldo Vianna que estão na pauta de hoje do TRE não são referentes à condenação ocorrida no último dia 27. Os de Garotinho são sobre a divugação de um jornal do PR. Já os de Arnaldo são por propaganda eleitoral. Os recursos contra a inelegibilidade até 2011 devem entrar na pauta da semana que vem.
Comentar
Compartilhe
É hoje!!!!!
17/06/2010 | 12h33
Os embargos de declaração (recursos) do ex-governador Anthony Garotinho (PR) e do deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) estão na pauta de hoje do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A informação está no blog do advogado Maxuel Barros (aqui). A assessoria do órgão já havia adiantado para os recursos seriam céleres, em função do prazo para o registro de candidatura, que vai até 5 de julho. Embargos de Declaração no RECURSO ELEITORAL Nº 7381 RELATOR: JUIZ LUIZ MÁRCIO PEREIRA EMBARGANTE :ARNALDO FRANÇA VIANNA ADVOGADOS : João Batista de Oliveira Filho e outro   SESSÃO ORDINÁRIA: 1-Embargos de Declaração no Agravo Regimental na REPRESENTAÇÃO Nº 20- 08.2010.6.19.0000 RELATOR: DESEMBARGADOR ANTONIO JAYME BOENTE EMBARGANTE: ANTHONY WILLIAM GAROTINHO MATHEUS DE OLIVEIRA ADVOGADOS : Bianca Cruz de Carvalho e outros EMBARGADO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
Comentar
Compartilhe
Vagas na Faetec
17/06/2010 | 11h14
Estão abertas, até 25 de junho, as inscrições do concurso para o preenchimento de vagas em cursos técnicos subsequentes e superiores da rede da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Para o interior do estado do Rio de Janeiro, estão incluídas oportunidades de acesso a cursos de educação profissional técnica de nível subsequente ao ensino médio e para o nível superior. Em Campos, no nível médio subsequente, são 30 vagas para o curso de Cerâmica, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Campos/JBM, e outras 70 na Escola Técnica Estadual (ETE) João Barcelos Martins, nos cursos de Administração e Eletromêcanica. Estas unidades ficam na Rua Alberto Lamego, 712, Parque Califórnia. A ETE Agrícola Antonio Sarlo tem 35 vagas para o curso de Técnico em Florestas e, no CVT Campos/AAS, são 35 vagas para Fruticultura. O endereço destas unidades é Av. Rio Grande do Sul, s/nº, Guarus. No Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), na Avenida Alair Ferreira, 37, Turf Club, são 120 vagas para o curso superior de Pedagogia. Mais informações Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no site ou pelo telefone: (21) 2332-4085, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h ou no site cienciaetecnologia.rj.gov.br (Secom)
Comentar
Compartilhe
Vivendas do Camarão em Campos
17/06/2010 | 11h11
A Vivenda do Camarão – primeira e maior rede de frutos do mar do país – procura franqueados na cidade de Campo dos Goytacazes, Rio de Janeiro. A marca, que cresceu 22% em 2009, deve superar o número este ano. A Vivenda conta atualmente com mais de 100 unidades espalhadas por todo o território nacional, além de um restaurante no Paraguai. O investimento inicial para abrir uma franquia da Vivenda gira em torno de R$ 350 mil. O estado do Rio de Janeiro concentra hoje 11 lojas da Vivenda do Camarão. Ele agrega cerca de 11% do mercado da Vivenda e é o 2° território em número de lojas da empresa, só perdendo para São Paulo.  A região está nos planos de expansão da rede e deve ganhar mais 7 restaurantes em 2 anos. A intenção em Campo dos Goytacazes, segundo explica Ricardo Salém, gerente de expansão da Vivenda, é reforçada pela chegada de um novo shopping na cidade, onde a Vivenda do Camarão já tem, inclusive, um ponto negociado. “O município está em franco desenvolvimento e deve receber empreendimentos de destaque nos próximos meses. A Vivenda tem interesse na cidade, já que acredita que ela concentra um público com o perfil de seus consumidores”, comenta. (Da assessoria)
Comentar
Compartilhe
MP denuncia ex-prefeito de Niterói
16/06/2010 | 18h42
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou, na sexta-feira (11/06),  por intermédio do promotor de Justiça Cláudio Calo, titular da 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos, o ex-Prefeito Godofredo Saturnino da Silva Pinto, de Niterói, por deixar de cumprir ordem judicial legal e por falsidade ideológica. Por este crime também é acusado Paulo Cezar Pereira Nazareth, ex-Procurador-Geral do Município de Niterói.   A denúncia, distribuída na segunda-feira (14/06) para a 5ª Vara Criminal de Niterói, descreve que Godofredo Pinto deveria ter cumprido sentença e acórdão cíveis condenatórios prolatados, respectivamente, pela 6ª Vara Cível de Niterói e pela 10ª Câmara Cível, entre 2005 e 2008. O ex-Prefeito recebeu várias intimações, mas as ignorou, incidindo, assim, no crime de responsabilidade de Prefeito Municipal. Ele foi intimado porque, no exercício do seu mandato de Prefeito, o Município de Niterói foi condenado a pagar gratificações de produtividade técnica, além dos valores atrasados, a dois ex-servidores, procuradores municipais aposentados, mas recusou-se a cumprir as decisões judiciais, apesar de não admitirem mais qualquer recurso.   Quanto ao crime de falsidade ideológica, a denúncia afirma que, em junho de 2007, o ex-prefeito e o ex-Procurador-Geral do Município de Niterói, no procedimento investigatório criminal, inseriram, bem como fizeram inserir, declarações falsas referentes ao pagamento das gratificações. O documento dizia que as decisões haviam sido cumpridas, enquanto, na realidade, os pagamentos não foram realizados integralmente. Tal falsidade viabilizava ensejar o arquivamento do procedimento investigatório criminal.   Os crimes possuem penas máximas de três anos pelo descumprimento de decisão judicial por parte de prefeito e cinco anos pela falsidade ideológica, acrescida esta última de um 1/6. (Secom/MP)
Comentar
Compartilhe
Convenção e campanha do PSB
16/06/2010 | 17h52
Em entrevista ao repórter Renato Wanderley, o deputado Alexandre Cardoso explicou que a campanha do PSB deverá ir para as ruas dia 6 de julho, conforme determina a legislação eleitoral. “A nossa convenção será no dia 26, na quadra da Portela, no Rio, quando o partido vai apresentar as nominatas para a Assembléia Legislativa e para a Câmara Federal”, observou Cardoso.
Comentar
Compartilhe
PSB continua entre governo e oposição
16/06/2010 | 17h40
Reunião do PSB , alexandre cardoso VO (32)   O deputado federal e ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, esteve hoje em Campos para "aparar as arestas". Ele esteve reunido com os vereadores do PSB, partido do qual é presidente regional, e determinou que eles saiam em defesa da legenda, se ela for atacada. Cardoso não fez, porém, o que uma ala do PSB queria: impor que Altamir Bárbara e Jorge Rangel deixem a base do governo Rosinha e se unão a Abdu Neme na oposição: "Respeito à posição deles, fruto de um acordo com a prefeita, mas todas às vezes que o partido sofrer qualquer tipo de acusação, eles terão que sair em defesa da legenda. É um posicionamento que tomamos, em virtude do desdobramento da política local".
Comentar
Compartilhe
Defesa reforçada de Garotinho
16/06/2010 | 16h08
A defesa do ex-governador Anthony Garotinho, no caso da condenação que o tornou inelegível até 2011, vai agir para garantir o julgamento dos embargos de declaração (recursos) o mais rápido possível, em razão do curto prazo para o registro dos candidatos que pretendem disputar a eleição deste ano. O advogado de Garotinho, Fernando Neves, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já pediu vistas ao processo para se inteirar da situação. Neves foi ministro do TSE até 2004 e começou sua trajetória como estagiário do ministro e ex-presidente do TSE, Sepúlveda Pertence.
Comentar
Compartilhe
Aniversário de SJB
16/06/2010 | 15h48
São João da Barra completa amanhã 160 anos. Entre as homenagens pelo aniversário da cidade, a Câmara entregará medalhas a personalidades que mais se destacaram em ações pelo município. O vereador Caputi (PMDB), vai homenagear o deputado federal Edmilson Valentin (PCdoB), o presidente da ANP, Haroldo Lima, Sandra Aroeira, que atuou como secretária da antiga Ferj, e o presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Igor Bruno, lotado no gabinete do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Os nomes dos homenageados foram indicações do presidente do PCdoB, Fábio Junior, em virtude de vários benefícios obtidos por essas pessoas para o município, como, por exemplo, Haroldo Lima na luta pelos royalties e o deputado Edmilson na liberação de recursos para o Porto do Açu.
Comentar
Compartilhe
Previsão do tempo em Campos
16/06/2010 | 12h50
Previsão do tempo em Campos: bom, mas sujeito a chuvas e trovoadas.
Comentar
Compartilhe
Graciete licenciada do Sepe
16/06/2010 | 11h59
A professora Graciete Santana divulgu nota comunicando que está licenciada do Sepe, de onde é diretora e coodenadora geral. Ela vai concorrer a uma vaga na Alerj. Em seu lugar está o professor Amaro Sérgio. Leia a nota abaixo: "Venho comunicar que, de acordo com a LC 64/90, art.1º,ll,q. estou licenciada do cargo de diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de EWducação-Núcleo Campos, no período de 03/06/2010 a 03/10/2010, uma vez que participarei do pleitp eleitoral em 2010.   Comunico ainda que, em substituição ao cargo exercido por mim na Coordenação Geral do SEPE/Campos responde hoje o professor Amaro Sérgio Silva Azevedo que estará a disposição para participar de quaisquer atividades propostas (entrevistas, informações,etc) por este importante veículo de comunicação".
Comentar
Compartilhe
Amor em clima de Copa
15/06/2010 | 17h43
          Motel em clima de Copa  VO (14) A Copa do Mundo contagiou a todos mesmo. Vejam só esse, vamos dizer, "local de amor extra", na Campos Farol, enfeitado de Verde-Amarelo em total clima de campeonato. Só é preciso tomar cuidado com os gols....
Comentar
Compartilhe
O CD de Maria Fernanda
15/06/2010 | 13h30
A jornalista e cantora Maria Fernanda Crispim está correndo atrás de seu sonho de lançar seu CD. Para isso, ela estará no Rio na sexta-feira, com o compositor carioca Flores, que disponibilizou 18 sambas para escolher e compor seu repertório. No encontro estarão também os poetas Jota Maranhão e Amélia Alves. Quem quiser ajudar a cantora, pode visitar seu site http://mariafernandaoficial.no.comunidades.net
Comentar
Compartilhe
Mais de mil vagas em cursos
13/06/2010 | 21h47
A secretaria de Trabalho e Renda abre amanhã, segunda-feira (14), as inscrições para seis cursos de qualificação profissional oferecidos pela prefeitura, em parceria com a Graduar Consultoria e Cursos Preparatórios. São oferecidas 1.080 vagas, sendo 90 gratuitas e 990 com desconto de 50%. As inscrições vão até quarta-feira (16). Os cursos oferecidos são os seguintes: eletrônica básica, auxiliar de plataforma com movimentação de cargas, pintura industrial, taifeiro offshore, formação do trabalhador portuário com NR-29 e formação do trabalhador portuário com NR-29 e ensino médio à distância. As inscrições serão feitas das 9h às 16h. A secretaria de Trabalho e Renda está funcionando provisoriamente no prédio do Balcão de Emprego Municipal, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão (antiga Big 13), devido às obras de reforma e ampliação em sua sede.  (Fonte: Secom/Campos)
Comentar
Compartilhe
Graciete na disputa
13/06/2010 | 21h06
Debate dos Candidatos a prefeito na Inter TV,02-10-08,SC (33) A professora Graciete Santana foi lançada sábado, em convenção do PCB, candidata à Assembléia Legislativa. Graciete é sindicalista e disputou a Prefeitura de Campos em 2008.
Comentar
Compartilhe
Ato pelos Garotinho
13/06/2010 | 15h59
Na próxima quarta-feira, dia 16, acontece um ato de solidariedade ao casal Rosinha e Anthony Garotinho. O ato será às 17 horas, na esquina da Beira Rio com Rua Saturnino Braga, no bairro da Lapa, em Campos. A informação está no blog do ex-governador Garotinho (aqui). Segundo o blog, “a população de Campos, indignada com a covardia da decisão do TRE de cassar a prefeita Rosinha e me tornar inelegível prepara para quarta-feira, às 17h, na Beira-Rio, esquina com rua Saturnino Braga, um ato público intitulado: “Em defesa de Campos e contra a covardia feita contra Rosinha e Garotinho”.  E finaliza: "O povo vai reagir. Ninguém admite, nem mesmo os adversários, que, por causa de uma entrevista de rádio, uma prefeita eleita seja afastada do cargo e alguém se torne inelegível. Está claro para os juristas que já leram o processo, que a decisão trata-se de uma vergonha para a justiça do Rio de Janeiro”. A manifestação é contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou o mandato da prefeita e a declarou inelegível até 2011, junto com Garotinho. No local também serão colhidas assinaturas contra a decisão, segundo informou o blog de Cláudio Andrade (aqui). Só uma observação, a população de Campos vai caber na esquina da Lapa?
Comentar
Compartilhe
Para os mais apaixonados
12/06/2010 | 19h33
 Dia dos Namorados, dia ótimo para curtir o mais-que-maravilhoso Chico Buarque. Viva o amor!
Comentar
Compartilhe
Para os apaixonados...
12/06/2010 | 19h23
                                                                             Estranha loucura Atire a primeira pedra quem nunca fez uma loucura por amor. Mas loucura mesmo, daquelas que, no outro dia, você tem até vergonha de se olhar no espelho, ao mesmo tempo em que não consegue disfarçar um certo ar de contentamento que só tem quem conhece o céu em vida. Loucura sem pecados, nem causas, aquela que acerta a vida, os ponteiros até do relógio digital. Loucura de amor não é simplesmente ficar ouvindo Ana Carolina um dia inteiro sem enjoar, descobrindo em cada letra uma parte de sua história. Loucura de amor é repetir mil vezes que Quero te roubar pra mim (eu, então que não sei pedir nada) imaginar quando minha vida irá Encostar na tua, sabendo que é Exagerado, mas jogar-se a seus pés porque os dois adoram um amor inventado. Ter a certeza que esse amor te vira a cabeça, te rasga de ciúme, te invade de perfume e faz o corpo delirar. Saber que sua vida é uma trilha sonora de sucessos e também insucessos pessoais. Loucura de amor não é apenas roubar um beijo no meio do expediente: é passar o dia imaginando a hora em que terá aquele corpo junto ao seu, sem compromissos, sem passado e sem futuro. Só aquele momento, só o agora vai interessar. Interromper o trabalho para um cafezinho, enquanto se fala de amor (e você sabe: “enquanto houver mulheres alegres ou tristes, interrompendo o trabalho para falar de amor ou nele pensar, a humanidade está salva”, como escreveu Arthur da Távola) diante da ameaçada da chegada do chefe. Isso é loucura de amor. Loucura de amor é ficar se controlando um mês para não ligar para aquele telefone. Pensar, imaginar, analisar. Fazer tudo o que mandam os manuais feministas e deixar o mundo cair ao perceber que ele nem gostou tanto assim. Não isso não é loucura de amor. Loucura de amor é você ligar de novo. Atire a primeira pedra quem já não controlou a vontade de ferir a fundo aquela mocréia que agora passeia de mãos dadas com aquele que um dia foi seu. Que divide a casa, a cama, os sonhos e os sorrisos tímidos de um mundo que você imaginou ser seu para sempre. Atire a primeira pedra, aquele que tem vontade de matar a ex-mulher, não sabe até hoje como se envolveu com esse tipo, rejeita até a última gota de sangue qualquer possibilidade de retorno, mas não consegue segurar o instante furtivo em que seu corpo reage ao ver sua língua molhando os lábios como fazia antes para lhe provocar. Não, não atire pedras. Apanhe-as e construa um pequeno castelo longe dos pré-conceitos, das dúvidas e incertezas e abrigue seus amores. Qualquer loucura vale a pena.
Comentar
Compartilhe
Presidente do TRE fala sobre Ficha Limpa
12/06/2010 | 12h29
Em entrevista publicada hoje, pelo jornal O Globo, vários presidentes de TREs deram suas visões a respeito da nova Lei da Ficha Limpa. O do Rio, desembargador Nametala Machado Jorge, disse que políticos com condenações, mesmo proferidas antes da entrada da lei em vigor, deverão ter o registro de candidatura negado nas eleições deste ano. "Em linha de princípio, entendemos que ela (a lei) se aplica ao fato existente ao tempo da sua edição. Se alguém está condenado naquele momento da sua edição, nós vamos aplicar. Entendo que não houve uma modificação substancial na redação (do texto da lei) que saiu da Câmara e foi para o Senado. Se entendermos diferente, teríamos uma inconstitucionalidade aí, porque teria que voltar o texto para a Câmara (para uma nova votação). Como isso não aconteceu, tanto faz o que forem ou que estão (condenados)" disse Nametala Jorge.
Comentar
Compartilhe
PR estuda opção a Garotinho
11/06/2010 | 17h40
Declarado inelegível até 2011 pelo TRE, o ex-governador Anthony Garotinho pode ver sepultados seus sonhos de concorrer ao Governo do Estado. De acordo com matéria publicada hoje pelo jornal O Globo, o PR — partido do qual Garotinho é presidente regional — estaria estudando a possibilidade de Garotinho não conseguir reveter até 5 de julho (prazo do registro de candidatura) a decisão do TRE. Segundo o jornal, a assessoria do ex-governador nega, mas as informações foram passadas pelo pastor Manoel Ferreira, pré-candidato do PR ao Senado.
Comentar
Compartilhe
Ficha limpa aprovada
10/06/2010 | 22h37
O TSE decidiu agora há pouco, por seis votos a favor e apenas um contrário, que a lei que veta a candidatura dos políticos com condenação, por crimes graves, na Justiça já será aplicada nas eleições deste ano. Houve uma certa polêmica no debate, com um dos ministros ameaçando pedir vista e adiar o julgamento, mas diante do início das convenções partidárias, os ministros mantiveram a discussão. Por permitir debate constitucional, a questão poderá ser levada ao Supremo Tribunal Federal. Especialistas eleitorais, no entanto, acreditam que o apelo popular da proposta dificultará que algum partido ou entidade ouse tomar tal iniciativa.
Comentar
Compartilhe
Arnaldo: "Nesse momento, meu partido é a região"
10/06/2010 | 21h08
arnaldo O deputado Arnaldo Vianna falou por telefone que os deputados das bancadas do Rio e Espírito Santo precisam se mobilizar para derrubar o texto aprovado na madrugada de hoje pelo Senado: "Somos uma bancada menor, mas temos que nos unir para defender os direitos de nosso povo. Essa união deverá ser acima de cores partidárias. Nesse momento, meu partido é a região".
Comentar
Compartilhe
Wilson Cabral: "Covardia com Estado do Rio"
10/06/2010 | 19h37
O deputado estadual Wilson Cabral (PSB) classificou como "covardia" aprovação pelo Senado da emenda Pedro Simon, que redistribui os recursos dos royalties. Em manifestação no plenário da Alerj, Wilson disse que a mobilização tem que ser retomada com urgência: "O momento é de muita preocupação. Uma votação, na calada da noite, sem previsão. O povo do Estado do Rio não merece essa traição, merece respeito. O presidente Lula precisa fazer valer sua autoridade junto ao Congresso para que essa emenda não passe. Vamos continuar na luta. Só aceitamos discutir a partilha do pré-sal e não os direitos já adquiridos”
Comentar
Compartilhe
Nas mãos de Lula
10/06/2010 | 14h34
O governador do Rio, Sérgio Cabral, e do Espírito Santo, Paulo Hartung, disseram hoje que confiam na palavra do presidente Lula sobre vetar a emenda que prevê a redistribuição dos royalties. Hartung afirmou que a emenda é inconstitucional e deve ser vetada pelo presidente Lula. Cabral disse que é um assalto aos cofres dos dois estados. Também confiam no veto de Lula, os prefeitos Riverton Mussi e Carla Machado. Resta saber, se o presidente vai querer vetar a emenda em pleno ano eleitoral. Vale lembrar que o senador Pedro Simon, ao convocar os colegas para votar, falou: "vamos ver quem vai ser contra. Vai perder muito".
Comentar
Compartilhe
Pudim prepara nova ação
10/06/2010 | 14h07
O deputado federal Geraldo Pudim (PR) também criticou a aprovação da emenda Simon, na madrugada de hoje, no Senado: "É verdadeiramente o que podemos chamar de quebradeira anunciada para o Estado do Rio de Janeiro, que passaria com a sanção do Presidente Lula, a ter prejuízo de R$ 10 bilhões". Pudim afirmou que está preparando uma nova medida judicial para ser impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF): "Entendemos que assim como a emenda do Ibsen Pinheiro, a do Pedro Simon também é inconstitucional e fere a nossa Lei maior".
Comentar
Compartilhe
Repúdio de Riverton
10/06/2010 | 14h05
O prefeito de Macaé, Riverton Mussi, criticou duramente a aprovação do projeto do senador Pedro Simon, que redistribui os royalties do petróleo. Riverton afirmou, por telefone, que compartilha da opinião do governador Sérgio Cabral e teme que o projeto também seja aprovada na Câmara, onde a bancada do Rio e Espírito Santo não possuem a maioria: "Vemos com muita preocupação, porque diversos projetos na área social, econômica e de infra-estrutura teriam que ser cancelados. Repudio a aprovação e amanhã estarei na reunião da Ompetro, em Campos" Riverton também conversou com Cabral por telefone e governador esta confiante no apoio ao presidente Lula, mas ficou acertado que tomarão ações em conjunto.
Comentar
Compartilhe
Cabral diz que é assalto aos cofres públicos
10/06/2010 | 13h53
sergio Cabral visita sfi  Antonio Cruz O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, acaba de anunciar que não vai mais à convenção nacional do PMDB. A decisão foi tomada após o Senado Federal aprovar, na madrugada desta quinta-feira, uma emenda que redistribui os recursos da exploração de petróleo no mar, inclusive fora do pré-sal, pelos critérios dos fundos de participação, que privilegia os estados mais pobres. A emenda, protocolada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), determina que a União compense eventuais perdas de estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo. Cabral afirmou que se trata de uma "decepção". "Foi uma covardia, um achaque com os cofres públicos e uma falta de respeito com o povo do Rio de Janeiro", afirmou.
Comentar
Compartilhe
Carla: caminhos são Lula e Supremo
10/06/2010 | 13h29
A prefeita de São João da Barra, Carla machado, afirmou agora há pouco que a redistribuição dos royalties inviabiliza uma série de projetos da prefeitura, principalmente no momento em que o município passa por "surto" de desenvolvimento. Ela acredita que o presidente vetará, mas se isso não ocorrer, lembra que ainda cabe Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo.
Comentar
Compartilhe
Cabral sobre royalties: ilegal e aviltante
10/06/2010 | 13h25
O governador do Rio, Sergio Cabral, classificou hoje de " ilegal e aviltante" a emenda aprovada ontem no Senado, que retira os royalties de petróleo do estado do Rio de Janeiro. Perguntado se o presidente Lula havia lhe dito que vetaria a emenda, Cabral respondeu:. - O presidente garantiu para mim que o que vale é o acordo. O acordo trata do pré-sal a ser licitado. Não trata do pós-sal e nem do pré-sal já licitado. Vale o acordo. Qualquer coisa fora disso é roubo ao Rio de Janeiro, é desrespeito ao Rio de Janeiro.
Comentar
Compartilhe
O golpe nortuno
10/06/2010 | 11h33
Poucas vezes um título caiu tão bem. Golpe noturno é como a jornalista Miriam Leitão classifica a votação no Senado, na madrugada de hoje, do texto do senador Pedro Simon (PMDB-RS), que ressuscita a Emenda Ibsen e redistribui os royalties do petróleo de forma igualitária entre todos os estados e municípios do país. A aprovação, às 2h25, foi por 41 votos a favor e 28 contra. O texto volta para a Câmara dos Deputados, mas esta não pode fazer alterações, apenas aprová-lo ou rejeitá-lo. O senador chamou, assim, os colegas para votarem: "Ninguém sairá perdendo um centavo. Quero ver quem terá coragem de votar contra essa emenda. Vai perder votos", afirmou Simon.
Comentar
Compartilhe
MP e Polícia Civil firmam convênio
09/06/2010 | 18h32
O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, e o Chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski, assinam, amanhã (10/06), convênio para troca de informações sobre inquéritos policiais, por meio eletrônico, em tempo real. O acordo irá agilizar as investigações, possibilitando ao MP ter um acesso mais simples e organizado às diligências policias e à polícia ter o controle do resultado final de suas atividades. O convênio prevê a transferência eletrônica de informações sobre todos os procedimentos policiais em tramitação nas delegacias legais (registros de ocorrência, inquéritos, termos circunstanciados e outros), independentemente de remessa dos autos. As Promotorias de Investigação Penal , por sua vez, incluirão no sistema eletrônico informações sobre denúncias, arquivamentos e outras medidas, informando o órgão jurisdicional de destino. (Secom MP)
Comentar
Compartilhe
Campos em alerta contra dengue
09/06/2010 | 18h27
O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, decretou estado de alerta contra a dengue em Campos. Os casos da doença estão aumentando no município. Ele solicitou mais atenção da população quanto à fiscalização e higienização dos imóveis, a fim de evitar a proliferação dos focos do mosquito transmissor da dengue, aedes aegypti. A chegada das chuvas preocupa ainda mais a secretaria de Saúde, pois a tendência é que haja aumento no número de casos da doença. Várias medidas evitam que o quadro se agrave, dentre elas a aquisição de seis novos carros-fumacê, a criação do Prontuário Eletrônico da Dengue, agilizando o bloqueio do vetor, veiculação da Campanha “Um por todos e todos contra a dengue”, trabalho educativo em escolas, e distribuição de panfletos informativos com orientações. “No entanto, temos percebido que a população ainda não está fazendo tudo o que pode. É necessário dizer que quem não faz sua parte coloca a população em risco, mas também coloca em risco a sua família”, alertou Hirano.  (Fonte Secom Campos)
Comentar
Compartilhe
Recursos chegam ao TRE
08/06/2010 | 18h38
Os advogados do casal Garotinho entraram, há pouco, no TRE, com os recursos contra a decisão que os condenou à inelegibilidade por três anos e ainda cassou o mandato da prefeita Rosinha. São dois embargos em relação à prefeita e um sobre Garotinho, pré-candidato ao Governo do Estado. A tramitação deve ser em regime de urgência, já que faltam poucos dias para a confirmação das candidaturas de quem irá disputar as eleições deste ano e, com a decisão, Garotinho só pode concorrer após 2011.
Comentar
Compartilhe
A lição de Cabral
08/06/2010 | 17h15
Visita de Cabral a campos entrega de ônibus escolar,Lepitop e nova uni.do CRIAM,cOLEGIO João Pessoa,Chição,RS .jpg (118) Hoje, durante a solenidade no Colégio Estadual João Pessoa, o governador Sérgio Cabral — que foi uma espécie de mestre de cerimônias — deu um puxão de orelhas em um grupo, que começou a vaiar quando o vice-prefeito Dr. Chicão subiu no palanque. Cabral lembrou que Dr. Chicão estava ali representando o município e merecia todo o respeito.
Comentar
Compartilhe
Antes que acabe mal
08/06/2010 | 16h54

Infelizmente não são raras as vezes em que assistimos pela televisão cenas bizarras mundo à fora, em membros dos parlamentos esquecem os argumentos e partem para as agressões físicas. Em Campos, o que parece, é que as coisas na Câmara estão seguindo por esse caminho. Se continuarem nesse ritmo, os vereadores acabarão partindo para as vias de fato. Acho que já passou da hora de situação e oposição lembrarem que não estão em campanha (e nem se estivessem), moderarem os discursos e controlarem suas claques, antes, como bem disse o jornalista Alexandre Bastos (aqui), isso acabe mal.

Comentar
Compartilhe
Aprovados do PSF com reunião online
08/06/2010 | 01h07
Os aprovados no concurso para o Programa Saúde da Família (PSF), determinado pela Justiça e mesmo assim não homologado pela Prefeitura de Campos, estão cada vez mais organizados. Eles estão realizando reuniões online. A primeira foi domingo e a próxima ocorre hoje, terça-fera, dia 8 de Junho, às 21h. Pauta: Criação de uma comissão organizadora. 2- Equalização de informações; 3-Definição dos próximos passos; 4-Marcar um dia D, para a grande manifestação 5- Possíveis itens sugeridos pelos candidatos. Para participar da reunião, o Aprovado deverá aderir ao Grupo MSN: [email protected] Mais informações aqui
Comentar
Compartilhe
Convenção do PR e PMDB
08/06/2010 | 00h47
garotinho Declarado inelegível ate 2011, o pré-candidato ao Governo do Estado, Anthony Garotinho, tem que correr contra o tempo para tentar anular a  decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).  À parte da batalha jurídica, a direção regional do PR marcou sua convenção para o dia 27 de junho, uma semana antes do prazo para o registro das candidaturas. Isso dará um prazo maior para que o recurso seja julgado, além de, estrategicamente, ser favorável, por ocorrer no mesmo dia da convenção do PMDB, que lançará oficialmente a campanha pela reeleição do governador Sérgio Cabral. Fonte: O Globo
Comentar
Compartilhe
Caminhos das defesas dos Garotinhos e de Arnaldo
07/06/2010 | 18h23
Publicado hoje o acórdão com a decisão do plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que condenou o casal Garotinho e o deputado Arnaldo Vianna, o ex-prefeito Alexandre Mocaiber e o sindicalista Helio Anomal, a defesa de todos tem três dias para a apresentação dos embargos de declaração (recursos). A defesa de Arnaldo deve ser em cima da tese de que ele não era prefeito à época e que o prefeito (Mocaiber) apoiava outros candidatos, não podendo caracterizar que a contratação de terceirizados pela Prefeitura teria beneficiado sua candidatura. Já a dos Garotinho vai tentar mostrar que o caso não poderia ser apreciado pelo Tribunal. Isso porque, em 1ª instancia a ação foi rejeitada porque Arnaldo — um dos autores da ação que resultou na cassação de Rosinha e na inelegibilidade dela e de Garotinho — estaria concorrendo sub-judice, só obtendo o direito de concorrer após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Tribunal, os advogados vão sustentar, deveria retornar o caso para Campos e não julga-lo. A análise dos embargos seguirá um desses caminhos: 1) Ou anula a decisão do plenário do último dia 27 e retorna a ação para Campos, começando quase do zero. 2) Ou não aceita os embargos e Garotinho terá que ir ao TSE para obter uma medida cautelar que garanta sua candidatura ao Governo do Estado.
Comentar
Compartilhe
Sobre o caso das ONGs
07/06/2010 | 01h24
Aliás, a condenação vinda da eleição de 2008 não é o único "abacaxi" jurídico que os advogados dos Garotinho terão que descascar nos próximos dias. O Ministério Público Estadual, na capital, vai recorrer da decisão da juíza da terceira Vara Cível, que retirou os nomes do ex-governador e da prefeita de Campos de réus no processo que investiga desvio de dinheiro de ONGs. A extração dos réus ocorreu não por presunção de inocência, mas porque a juíza aceitou os argumentos da defesa de que os dois gozam de foro privilegiado, uma vez que, na época em que os supostos crimes foram cometidos, Rosinha era governadora e Garotinho, secretário estadual. Assim, no entendimento da juíza que seguiu uma decisão do STF em outro caso, um processo contra eles não deveria correr na Vara de Fazenda Pública e sim, direto no Tribunal de Justiça. De acordo com o promotor de Justiça da capital, Eduardo Carvalho, os argumentos dos advogados dos Garotinho é que os dois seriam agentes políticos e portanto, deveriam responder por crime de responsabilidade e não por improbidade administrativa, como propõe a ação inicial: “Isso é uma questão formal, mas, assim que o MP for notificado, vamos recorrer” Nota: A lei que rege o crime de responsabilidade diz, no parágrafo destinado aos governadores e secretários: "Parágrafo único. Não será recebida a denúncia depois que o Governador, por qualquer motivo, houver deixado definitivamente o cargo". Já no caso de improbidade... "As ações destinadas a levar a efeitos as sanções previstas nesta lei podem ser propostas: I - até cinco anos após o término do exercício de mandato, de cargo em comissão ou de função de confiança;”
Comentar
Compartilhe
Acórdão previsto para esta segunda
06/06/2010 | 22h54
Deve ser publicado amanhã, segunda-feira, o acórdão com os votos dos juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que no último dia 27 cassou o mandato da prefeita Rosinha Garotinho, e a condenou, também, à inelegiblidade, junto com seu marido e pré-candidato do Governo do Estado, Anthony Garotinho.Também deve ser publicado, também, o acórdão, com a condenação à inelegibildade do deputado federal Arnaldo Vianna, do ex-prefeito Alexandre Mocaiber e o sindicalista Helio Anomal. Depois disso, eles terão três dias para apresentarem a defesa e, então, o TRE vai marcar o julgamento dos embargos de declaração, que são os recursos das partes. As informações estão no blog do meu amigo Ricardo André Vasconcelos (leia aqui).
Comentar
Compartilhe
Cabral na rede
05/06/2010 | 00h31
serginho  O governador Sérgio Cabral Filho demorou, demorou, mas, enfim, se rendeu à internet. Desde tem um site, onde fala de sua trajetória política, da infância e realizações. Aliás, na galeria de fotos, ao lado de artistas como Xuxa e Leticia Spiller, um dos destaques é o prefeito de Macaé, Riveton Mussi.
Comentar
Compartilhe
Candidatos adventistas com horário diferenciado
04/06/2010 | 19h39

     Os candidatos adventistas que fizeram inscrições para os cargos com provas no turno da manhã de sábado farão as provas após o pôr do sol, no horário das 18 às 21 horas. Os que fizeram inscrições para os cargos com provas no sábado à tarde farão as provas a partir das 22 horas.

Comentar
Compartilhe
Logística do concurso para SJB
04/06/2010 | 19h31
Cerca de 340 pessoas entre fiscais, pessoal de apoio, ledor, intérprete de libras e recepcionistas irão trabalhar durante os dois dias de provas. Eles serão responsáveis por toda logística do concurso que inclui ainda um amplo sistema de indicações composto por placas que vão nortear os candidatos até aos locais onde serão realizadas as provas desde o distrito de Barcelos passando por todo o município. As provas do concurso de SJBdo turno da manhã terão início às 9h e terão 3h de duração, devendo os candidatos chegar com uma hora de antecedência. As do turno da tarde começam às 14h e vão até as 17h, os candidatos devem chegar às 13h. Os inscritos deverão estar com o CCI e com documento de identificação com o qual fizeram a inscrição.  

     

Comentar
Compartilhe
Concurso para SJB - Chegou a hora
04/06/2010 | 18h53

      Finalmente acontece amanhã e depois, o concurso para a área de Educação em São João da Barra. O concurso teve as inscrições reabertas por determinação da Justiça, que atendeu solicitação do Ministério Público Estadual. Agora, os quase 14 mil inscritos vão disputar as 445 vagas para conquistar o sonho de um emprego público.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, os detalhes do concurso - local e hora - estão no cartão de confirmação de inscrição (CCI) do candidato que pode ser acessado no sítio da Funrio, organizadora do concurso, no endereço www.funrio.org.br

Comentar
Compartilhe
Itaú Personnalité em Campos
04/06/2010 | 16h32
itau-persona O Itaú Personnalité inaugura, dia 7 de junho, a primeira agência em Campos dos Goytacazes, ampliando sua presença na região norte do Estado do Rio. O Itaú já possui dez agências de varejo na cidade e, com a inauguração do novo espaço, pode oferecer o pioneirismo e o know-how em atendimento ao segmento de alta renda, com atendimento e serviços financeiros elaborados de maneira customizada. A agência estará situada à rua Alvarenga Filho, 128. O Itaú Personnalite é destinado a clientes com renda mensal superior a R$ 7 mil ou investimentos acima de R$ 80 mil.  A agência oferece orientação financeira personalizada, por meio de seus gerentes de relacionamento e consultorias prestadas por profissionais especialistas nesses mercados. (Secom Itaú) O Itaú Personnalité é para clientes de alto nível e a inauguração da agência na cidade mostra a confiança do banco no potencial de Campos.
Comentar
Compartilhe
Eike Batista dá dica para ganhar o primeiro R$ 1 milhão
02/06/2010 | 21h16
MMX_5237.jpg   Em palestra para alunos e professores, terça-feira, na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), em São Paulo, o mega-empresário Eike Batista contou, com bom humor, o início de sua trajetória de sucesso: “Decidi não ir à praia”, falou sobre quando chegou da Europa onde tinha estudado e optou em ir para a Amazônia onde começou a negociar ouro. Perguntado por uma professora sobre o caminho ideal para que os alunos possam conquistar "seu primeiro milhão", Eike começou: "nós, da classe média...". Interrompido por risos dele próprio e da plateia, concluiu: "...Temos que aceitar sair da zona de conforto e ir para a área de fronteira. O brasileiro não tem a cultura do risco e isso precisa mudar", afirmou, destacando a importância do empreendedorismo para a economia do País. (Fonte Jornal O Dia)
Comentar
Compartilhe
Record se retrata com Garotinho
02/06/2010 | 17h43
A rede Record se retratou, na edição de hoje, da divulgação de um áudio, gravado clandestinamente, em que o ex-governador Anthony Garotinho aparece conversando sobre política. As informações são do blog do Bastos (aqui).
Comentar
Compartilhe
Fortes indícios contra Adriano
02/06/2010 | 17h08
adriano(1) O jogador de futebol Adriano Leite Ribeiro prestou depoimento, hoje (02/06), às 14h, na 6ª Promotoria de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. O Promotor de Justiça Alexandre Themístocles, que ouviu o atleta, informou que encaminhará o inquérito policial 6284/2009 - entregue ao MPRJ pelo delegado da 38ª Delegacia de Polícia (Brás de Pina), no último dia 31 -, à 26ª Vara Criminal. O atacante compareceu ao MPRJ acompanhado do advogado Adílson Fernandes. O Promotor de Justiça solicitou à Justiça que não prorrogue as autorizações para interceptações telefônicas, uma vez que tais procedimentos não teriam mais relevância na investigação em razão da violação do segredo de Justiça devido à divulgação dos fatos sigilosos pela imprensa. Themístocles informou à Justiça que é favorável ao pedido do delegado da 38ª Delegacia de Polícia de quebra dos dados cadastrais da linha telefônica e do sigilo bancário do atleta.   O Ministério Público considera gravíssimos os fatos que põem o jogador como suspeito e que há fortes indícios de que ele tenha repassado dinheiro ao traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, líder do Comando Vermelho. (Secom/MP)
Comentar
Compartilhe
Hoje na Curva — Tempo de recomeçar
02/06/2010 | 14h30

Desejo a você, (e a mim!), tudo de muito bom a vida. Não é um desejo vago, mas uma esperança de que possamos acordar para dias melhores. Espero que você (e eu!) realize seus sonhos, consiga um bom emprego, goze de boa saúde. Encontre o verdadeiro amor. Não. Não estou ficando louca, replicando dizeres típicos de final de ano. Mas existem certas épocas em que a gente é obrigado a acreditar que estamos no fim de uma era, de uma etapa.

Esse é  um desses momentos. Quer um exemplo? Não há um único dia em que a gente não acorde ao som de algum escândalo, seja da monta que for. E o problema é que eles seguem sucessivamente, sem dar tempo para retomar o fôlego. Com isso, o que antes era absurdo acaba se tornando corriqueiro, comum, embora não sejam, ou não devessem ser, normal.

Todos os dias são noticias de violência contra crianças. Abusos dos mais diversos e terríveis, coisas que seriam impossíveis de se imaginar há  algum tempo. Muitas pessoas acreditam que esses fatos sempre ocorreram e que agora, a diferença é que eles são divulgados. Pode ser que sim. Mas é difícil imaginar que sempre pais, mães, filhos, tios e irmãos se matassem tanto, se violentassem tão barbaramente e que fossem um incontável número.

É duro imaginar que nossos valores sejam tão completamente desvirtuados que aceitamos corrupção, abusos, política mal feita, anseio incontrolável pelo poder. Que a gente olhe para trás e sempre tenha a sensação de que já viu aquela história e sabe de cor o final, quase sempre feliz para quem não merece. Então, desejo a nós, aquele sentimento de virada de ano, quando a esperança brota mais forte, quando acreditamos que ao soar da meia-noite, com o novo ano, virá, também, uma nova vida. Que esse sentimento não e tomara que cada dia seja tempo de....

Recomeçar

(Carlos Drummond de Andrade) 

Não importa onde você parou...  em que momento da vida você cansou...  o que importa é que sempre é possível e  necessário "Recomeçar".    Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...  é renovar as esperanças na vida e o mais importante...  acreditar em você de novo.    Sofreu muito nesse período?  foi aprendizado...    Chorou muito?  foi limpeza da alma...    Ficou com raiva das pessoas?  foi para perdoá-las um dia...    Sentiu-se só por diversas vezes?  é porque fechaste a porta até para os anjos...    Acreditou que tudo estava perdido?  era o início da tua melhora...    Pois é...agora é hora de reiniciar...de pensar na luz...  de encontrar prazer nas coisas simples de novo.    Que tal  Um corte de cabelo arrojado...diferente?  Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a  pintar...desenhar...dominar o computador...  ou qualquer outra coisa...    Olha quanto desafio...  quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te  esperando.    Tá se sentindo sozinho?  besteira...tem tanta gente que você afastou com o  seu "período de isolamento"...  tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu  para "chegar" perto de você.    Quando nos trancamos na tristeza...  nem nós mesmos nos suportamos...  ficamos horríveis...  o mal humor vai comendo nosso fígado...  até a boca fica amarga.    Recomeçar...  hoje é um bom dia para começar novos  desafios.    Onde você quer chegar?   ir alto...sonhe alto... queira o  melhor do melhor... queira coisas boas para a vida...   pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...   se pensamos pequeno...  coisas pequenas teremos...    já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente  lutarmos pelo melhor...  o melhor vai se instalar na nossa vida.  E é hoje o dia da faxina mental...  joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho  de coisas tristes...    fotos...peças de roupa, papel de bala...ingressos de  cinema, bilhetes de viagens...   e toda aquela tranqueira que guardamos  quando nos julgamos apaixonados...   jogue tudo fora... mas principalmente...   esvazie seu coração... fique pronto para a vida...   para um novo amor...     Lembre-se somos apaixonáveis...   somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...   afinal de contas...   Nós somos o "Amor"...    " Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do  tamanho da minha altura."

Comentar
Compartilhe
Zico, coração rubro-negro
01/06/2010 | 15h31
zico Mais do que um ídolo, o coração do Flamengo retornou à sua casa hoje. Durante sua apresentação como diretor-executivo de futebol, Zico voltou a vestir a camisa 10 e emocionou os presentes. Não. Emociona toda uma nação. Seja bem vindo.
Comentar
Compartilhe
Sorte em Campos
01/06/2010 | 15h09
O caminhão da Loteria da Caixa está em Campos esta semana. Serão várias atrações até sábado na Praça do Santíssimo Salvador, além do sorteio de mega-sena, quina e lotomania. Quem sabe não é a hora de tentar mudar de vida? sorte copy
Comentar
Compartilhe
PR recorre ao TSE
01/06/2010 | 11h24
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu defesa em que o PR pede que a Corte julgue improcedente a representação que sustenta que inserções regionais da legenda, veiculadas no dia 15 de maio, fizeram propaganda eleitoral negativa do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho. A representação contra o PR foi movida pelo PMDB. De acordo com o PR, as inserções do partido apenas trataram de temas político-comunitários relativos ao Rio de Janeiro e de interesse da população, para manifestar a posição da legenda com relação às ações do governo estadual. Afirma o PR que os assuntos veiculados nas inserções são de conhecimento público e da imprensa fluminense e que apenas demonstrou que não concorda com diversas práticas administrativas do governo do Rio de Janeiro. O partido reforça que manifestou, nas inserções, seu posicionamento em relação “ao sucateamento dos transportes públicos” no estado, ao “descaso que vêm sendo submetidos os servidores públicos estaduais”, e a outros assuntos. O PR salienta que as inserções não tiveram como objetivo atingir a honra de qualquer adversário político nem fazer propaganda eleitoral negativa de ninguém. (Secom TSE)
Comentar
Compartilhe