PR se organiza para 2016
30/03/2015 | 18h58
[caption id="attachment_15479" align="aligncenter" width="300"] Reprodução Face do deputado Geraldo Pudim[/caption]   O PR, partido presidido no Estado do Rio, pelo secretário de Governo Anthony Garotinho, começa a se organizar com vistas a 2016. Em post publicado há pouco em rede social, o deputado estadual Geraldo Pudim informou sobre reunião realizada hoje, a primeira, já se organizando para as eleições municipais do próximo ano:  
O Partido da República realizou na tarde desta segunda-feira a primeira reunião pós-eleição com Presidentes de diretório municipais, vereadores, prefeitos, deputados estaduais e deputados federais. O encontro foi realizado na sede regional do Partido no centro do Rio de Janeiro. Após avaliar os números da última eleição a sigla estabeleceu a criação de um grupo de trabalho e estratégia para a montagem das nominatas para as eleições de 2016. A deputada Clarissa Garotinho, presente na reunião, explicou que o momento é de conversar. “Estamos criando hoje uma Comissão que irá coordenar os trabalhos para as eleições de 2016. É hora de iniciarmos as conversas com nossos companheiros de partidos e analisarmos os cenários em cada município.”
A Comissão será presidida por Anthony Garotinho, presidente estadual da legenda. Clarissa falou também do atual cenário político e fez análises sobre o momento pelo qual passa o partido no cenário nacional e estadual. “O PR saiu fortalecido das eleições aqui no Rio de Janeiro. Somos a segunda força política deste estado. Elegemos a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa. Hoje o PR ocupa a secretaria-geral da Alerj que é o segundo cargo na hierarquia da Casa. Não houve acordo com Governo, como alguns andam dizendo. A única coisa que negociamos foi o espaço que era do PR, garantido pelo Regimento Interno. Inclusive eu participei das negociações”, explicou a deputada. O deputado estadual e vice-presidente do PR, Geraldo Pudim, falou da força da bancada na Assembleia. “ Nossa bancada está unida. O PR ocupa espaços importantes na Alerj. Temos, por exemplo, Jair Bittencourt na presidência da Comissão de Saúde e Bruno Dauaire como vice-presidente da Comissão de Segurança. Vamos poder fazer um ótimo trabalho na Assembleia. A próxima reunião do partido está marcada para dia 13 de abril e contará com a presença de Anthony Garotinho.
Comentar
Compartilhe
Campanha eleitoral em Natividade começa hoje
30/03/2015 | 14h23
Liberada a partir desta segunda-feira (30), a propaganda eleitoral em Natividade será movimentada por três campanhas à Prefeitura. A Coligação Natividade Merece Mais lançou a prefeito Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT), e a vice Alan José de Souza Santos, o Alan Batata (PPS). Pelo Partido Social Democrático (PSD), concorre a chapa formada pelo candidato a prefeito Eriques Lopes da Silva, o Mineirinho, e a vice, Jussara da Fonseca Suzano. A chapa da Coligação Natividade União e Paz é liderada por Severiano Antônio dos Santos Rezende, o Severiano Neném (PRTB), e tem como vice Robson Rodrigues Barreto, o Robson do Açougue (PSL), vereador e presidente da Câmara que assumiu interinamente a Prefeitura. Os candidatos já podem fazer comícios e utilizar alto-falantes e carros de som. Desde que não seja paga, a propaganda também é permitida na internet. A juíza 43ª ZE, Leidejane Chieza Gomes da Silva, vai definir a data em que reunirá os representantes de emissoras de rádio e partidos políticos para elaborar o plano de mídia do horário eleitoral gratuito. Veiculada entre os dias 2 e 14 de maio, a propaganda gratuita vai ocorrer apenas no rádio, sempre segundas, quartas e sextas, das 7h às 7h30 e das 19h às 19h30.
(Da Ascom/TRE)
Comentar
Compartilhe
Empregador terá que pedir Seguro Desemprego pela internet
30/03/2015 | 11h49
  O Ministério do Trabalho e Emprego determinou que as empresas passem a preencher o requerimento do seguro-desemprego de seus empregados pela internet. A medida começa a valer na próxima quarta-feira, 1º de abril, de acordo com resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador. O objetivo é tornar mais rápido o atendimento ao pedido e dar maior segurança às informações sobre os trabalhadores. Os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e a comunicação de dispensa de trabalhadores por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério. A entrega dos formulários impressos, utilizados hoje, será aceita até amanhã, 31 de março. Segundo o ministério, o sistema dará maior rapidez à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados, e possibilitará o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do seguro-desemprego. (Fonte O Globo) Os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e a comunicação de dispensa de trabalhadores por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério. A entrega dos formulários impressos, utilizados hoje, será aceita até 31 de março. Segundo o ministério, o sistema dará maior rapidez à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados, e possibilitará o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do seguro-desemprego.  
Comentar
Compartilhe
Morre a jornalista Beatriz Thielmman
29/03/2015 | 19h19
  A jornalista Beatriz Thielmann, da TV Globo, morreu em São Paulo neste domingo (29). A repórter tinha 63 anos e lutava contra um câncer. Ela deixa dois filhos. Com mais de 30 anos de carreira, Beatriz Theilmann cobriu importantes momentos do país, como a promulgação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, a eleição e morte de Tancredo Neves, a implantação do Plano Cruzado, a Eco-92, os Jogos Pan-Americanos e a visita do Papa Francisco ao Rio. Beatriz Helena Monteiro da Silva Thielmann foi a primeira repórter da TV Globo a entrevistar Fidel Castro, em 1987. Ela viajou junto com o ministro das Relações Exteriores na época, Abreu Sodré, e mais uma equipe de sete jornalistas e colunistas. Era a única repórter de televisão. A jornalista também acompanhou, por quase 20 dias, uma viagem do então presidente da República, José Sarney, à União Soviética e ao Leste Europeu. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Dr Chicão deixa evento político para socorrer homem no Nova Brasília
28/03/2015 | 16h54
  O vice prefeito e secretário de Saúde, Dr. Chicão, teve uma manhã inusitada hoje, quando acompanhava o início do programa Viver Feliz, da prefeitura de Campos. Ao passar pelo Nova Brasília, o médico se deparou com um homem quase sufocado, engasgado com sua prótese dentária. Chicão desceu do carro em que estava e prestou os primeiros atendimentos, ficando com o homem até a chegada da ambulância.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura avisa: Este mês não haverá pagamento de Cheque Cidadão
27/03/2015 | 16h41
A Secretaria da Família e Assistência Social informa que, neste mês de março, devido ao recadastramento do programa Cheque Cidadão, não haverá pagamento do benefício, que será normalizado somente no mês que vem, quando todas as famílias forem recadastradas, sendo verificadas aquelas que realmente têm direito e atendem aos novos critérios sociais e econômicos.
(Fonte: Assessoria)
Atualização: Para inclusão de fonte
Comentar
Compartilhe
Em Campos, crise que gerou demissões não impedirá novas contratações
27/03/2015 | 12h42
A alardeada crise econômica internacional, que levou a prefeita Rosinha a determinar corte em contratos e convênio, não impedirá que a prefeitura contrate mais de 200 pessoas temporariamente - prazo de 12 meses. Foi publicado no Diário Oficial de hoje edital de abertura para Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado à Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). São 210 vagas para as funções de Educador/Cuidador e Auxiliar de Educador/Cuidador. As inscrições acontecem nos dias 30 de março e 1 de abril. A justificativa é o risco de descontinuidade no atendimento ao menor. Enquanto isso, aprovado em concurso desabafa: Bom dia Suzy, Gostaria de sua ajuda para poder divulgar uma aberração que está ocorrendo no que tange o último concurso realizado pelo Município de Campos. O fato é que no edital eram previstas 180 vagas para Auxiliar de Turma, e até hoje foram convocados e nomeados 430. Até aqui tudo bem, SÓ QUE NÃO! A queridíssima Rosinha juntamente com o nobre Fred, IGNORAM TODOS OS OUTROS(AS) CONCURSADOS DOS OUTROS CARGOS, POIS NÃO CONVOCOU NENHUM DESTES! Somos concursados aprovados e temos o direito de sermos chamados. Formamos uma comissão(grupo) e ingressaremos no Judiciário em breve. É um apelo para que a mídia divulgue e nos ajude. Não somos poucos: DEZENAS DE PROFESSORES DE ENSINO RELIGIOSO, INSPETORES DE ALUNOS E ACOMPANHANTES! Como se não bastasse tanta irregularidade, eis que no Diário Oficial de hoje (27 de março), foi publicado o Edital de Abertura, PASME, para contratação de 300 PESSOAS PARA EXERCEREM AS FUNÇÕES DE "EDUCADOS E AUXILIAR DE EDUCADOR". Com a palavra os Ilustres membros do Ministério Público, Secretario Garotinho, Rosinha e Fred. Muito Obrigado!  
Comentar
Compartilhe
Eleição para vereador também será disputadíssima
27/03/2015 | 01h22
Tem gente que aposta que a eleição de 2016 para a Prefeitura de Campos será uma das mais acirradas dos últimos tempos - lembrando, inclusive, a de 2004. Porém, a concorrência para a Câmara dos Vereadores também vai ser disputadíssima. E a pré-disputa em alguns segmentos já começou, como é o caso da Segunda Igreja Batista, que já tem três pré-candidatos: O empresário Marcelo Coutinho, o bombeiro militar Leonio Rocha e o também empresário René Siqueira. Este último coordenou a campanha de Pastor Éber na área da 76 Zona Eleitoral onde o  político - que não foi eleito apesar de seus mais de 22 mil votos - obteve mais de 4 mil votos. Por seu desempenho, Renê vai lutar para garantir uma vaga ano que vem. Outros grupos também começam a se movimentar. A disputa será grande. (Com informações do Blog Linha Direta)
Comentar
Compartilhe
Morre Zé Bonitinho
26/03/2015 | 11h25
  Morreu, hoje, por volta de 5h, o humorista Jorge Loredo, o Zé Bonitinho. O comediante, de 89 anos, estava internado no Hospital São Lucas, na Zona Sul do Rio desde o último 3 de fevereiro, onde permaneceu em estado grave. De acordo com o boletim médico, Loredo lutava há anos contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica grave e um enfisema pulmonar, que o levaram à falência múltipla de órgãos. O corpo será velado nesta sexta no Memorial do Carmo, no Caju, a partir das 9h.
Seu mais famoso personagem, Zé Bonitinho, foi inspirado em pessoas reais: O topete esculpido com Gumex, bigode delgado, sobrancelhas arqueadas, olhar de conquistador e roupas extravagantes, era "O Bàrbaro", que estreou em 1060. Porém foi rebatizado em homenagem a um cozinheiro que Loredo conheceu em um restaurante de beira de estrada que, por ser muito feio, era chamado de Zé Bonitinho.
Para completar, os trejeitos do personagem também foram inspirados em figura real, o Jarbas, um dos companheiros do jovem Jorge Loredo nas maratonas pelos bares da Praça Saens Peña, na Tijuca, onde nasceu.
— Ele tirava um pentezinho do bolso e ficava ajeitando as sobrancelhas e o bigodinho toda hora. Se passava uma moça, cantarolava um tango, um bolero... Fui captando esses trejeitos e criei o personagem — contou certa vez. (Fonte: O Globo)
Comentar
Compartilhe
Inquérito contra Garotinho por suposto peculato volta à Vara Criminal no Rio
26/03/2015 | 01h14
  Arriscar tudo na eleição do ano passado, e perder, pode ter custado mais que o gosto amargo da derrota ao hoje secretário de governo em Campos, Anthony Garotinho. Isso porque ele perdeu o foro privilegiado e, agora, ações contra ele que tramitavam no Supremo Tribunal Federal começam a voltar a primeira instância. Um exemplo é o Inquérito 3519, que investiga denúncias contra Garotinho e a prefeita de Campos, Rosinha por peculato e lavagem de dinheiro. O STF havia aceitado, em 2013, a denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República. O caso estava desde 2010 na Justiça do Rio, mas foi para Brasília depois que Garotinho foi eleito deputado federal. Ele não concorreu à reeleição para disputar o Governo do Estado, onde ficou fora, inclusive, do segundo turno. Entenda o caso:
O inquérito refere-se à suspeita da existência de um esquema de desvio de dinheiro do Estado do Rio de Janeiro por meio de ONGs, entre 2003 e 2006, quando Rosinha era governadora fluminense. Em 2010, o Ministério Público do Rio de Janeiro acusou o casal Garotinho e mais 86 pessoas de desviar quase R$ 60 milhões. Os promotores de Justiça afirmaram que pelo menos R$ 350 mil tinham ido parar no caixa da pré-campanha de Garotinho a presidente da República, quando ele era filiado ao PMDB.
Quando surgiram as primeiras acusações, Garotinho negou participação em qualquer esquema e afirmou que processos com as mesmas investigações contra ele foram extintos. Ele disse que a coordenação de sua pré-campanha, quando soube que empresas ligadas às ONGs haviam feito as doações, devolveu dinheiro sem gastar. A investigação envolve também a atriz Deborah Secco e sua família. O pai de Deborah foi apontado como um dos operadores do esquema com as ONGs – segundo o Ministério Público, R$ 158 mil acabaram depositados na conta da atriz. Os advogados de Deborah Secco sempre negaram que ela estivesse envolvida.
Garotinho e Rosinha estavam sendo investigados no STF, enquanto os demais réus, na justiça comum. Agora, somente a parte envolvendo a prefeita deve ficar no STF.
 Como se diz por aí, acabou o milho, acabou a pipoca.
Confira mais aqui, aqui e aqui.
Comentar
Compartilhe
Comissão de Transportes aprova limite de 10 anos para ônibus interestaduais
26/03/2015 | 00h39
[caption id="attachment_15435" align="aligncenter" width="300"] Deputados Hugo Leal e Clarissa - Foto Cadu Gomes[/caption] A Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados aprovou ontem, dia 25, por unanimidade, o projeto de lei 7057/2010 que limita em 10 anos a vida útil dos ônibus interestaduais de passageiros. A aclamação veio ao final de muita discussão, com debates acalorados entre os integrantes da comissão. Foi a primeiro projeto aprovado desde que a deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) assumiu a presidência da CVT, há menos de um mês. “Todos puderam defender seus pontos de vista até chegarmos ao consenso”, observou Clarissa. “O objetivo é garantir mais segurança e conforto para os usuários”, completou. A proposta, agora, vai ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto do deputado Hugo Leal (Pros-RJ) tramitava na CVT havia cinco anos. Segundo ele, a intenção é obrigar as empresas a renovar suas frotas. O tempo seria contado a partir do primeiro emplacamento dos veículos. (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Porto do Açu: Mais de R$ 7,6 bilhões em investimentos
26/03/2015 | 00h04
A Prumo Logística divulgou hoje o resultado de 2014. No ano foram investidos R$ 1,9 bilhão no Porto do Açu. Somando o investimento realizado desde 2007, já foram aplicados R$ 7,6 bilhões no empreendimento. Deste montante, R$ 4,9 bilhões foram investidos pela Porto do Açu Operações (subsidiária da Prumo Logística), e R$ 2,7 bilhões pela Ferroport (joint venture formada pela Prumo e a Anglo American) e pela Anglo American. Os valores não contabilizam os juros capitalizados. Quando consideramos os investimentos de R$ 2,7 bilhões anunciados pelos clientes que estão se instalando no Porto do Açu, este valor alcança R$ 10,3 bilhões.   “Com o início das operações e a estrutura de capital reforçada, acreditamos que 2015 será o ano para consolidar o Porto do Açu como a melhor alternativa para ajudar nossos clientes a reduzir custos e solucionar seus problemas. Em 2014 avançamos significativamente na implantação da infraestrutura básica do Porto. Isso possibilitou que, neste ano, iniciemos um novo ciclo de investimentos que compreenderá, principalmente, o desenvolvimento de novos terminais para movimentação de petróleo, cargas de projeto e granéis sólidos, além da expansão da infraestrutura do Distrito Industrial para atender a novos clientes”, afirma Eduardo Parente, presidente da Prumo.
Comentar
Compartilhe
Estilista sanjoanense premiada em cerimônia que homenageou Glória Menezes
25/03/2015 | 17h02
  A estilista sanjoanense Carlol Lobato recebeu o destaque na categoria figurino no 9º Prêmio APTR de Teatro, patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e TV Globo, que aconteceu ontem. Ela assinou mais de 50 figurinos do musical ‘O Grande Circo Místico’ O musical celebrou os 70 anos de seus compositores e ainda teve mais quatro indicações no Cenym 2014: Melhor Qualidade Técnica, Melhor Iluminação, Melhor Maquiagem e Melhores Adereços. A grande homenageada da noite foi Glória Menezes pelos 80 anos de idade e 55 de carreira, uma das mais prestigiadas atrizes do país. (Informações do site Parahybano)
Comentar
Compartilhe
Obras inacabadas de Campos vão parar em O Globo
25/03/2015 | 12h52
  O jornal O Globo traz hoje matéria sobre obras inacabadas em diversos municípios do Estado do Rio. Um deles é Campos e são citadas a vila olímpica do Alphaville, a ampliação do Hospital São José e o Museu Olavo Cardoso, praticamente destruído pelo tempo e falta de cuidado. Confira. Ontem, mostrei aqui outra obra, o Posto de Saúde de Travessão, que recebeu a visita do vereador Nildo Cardoso (confira). Iniciado há dois anos, está só na fundação. E, nos últimos três meses, equipes da Folha da Manhã percorreram diversos pontos do município, mostrando obras inacabadas, paradas ou concluídas e não entregues (confira). Mas, para tranquilizar a população, o secretário de Governo falou, em uma rádio local semana passada, que antes ter obra parada que não ter obra. Então tá. Atualização: O blog de Cláudio Andrade também falou sobre a matéria de O Globo.
Comentar
Compartilhe
PT e PMDB juntos no Rio?
25/03/2015 | 01h02
[caption id="attachment_15414" align="aligncenter" width="300"] Quaqua e Pezão - Divulgação[/caption]   Do jornal O Dia: Afastados há mais um ano, PT e PMDB do Rio de Janeiro estão reatando a aliança desfeita em 2014, antes do lançamento da candidatura de Lindbergh Farias (PT) ao governo do estado. Nos próximos dias, o presidente regional do PT e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciará que os partidos fizeram as pazes. As conversas entre ele e o presidente do PMDB-RJ, deputado Jorge Picciani, caminham para que o PT tenha duas secretarias no governo de Luiz Fernando Pezão. A deputada estadual Rosângela Zeidan (PT), mulher de Quaquá, assumiria a Secretaria de Assistência Social, e a deputada federal Benedita da Silva (PT), a de Cultura. Quaquá não comenta o assunto publicamente, já que a volta ao governo peemedebista só deve ser em junho, para esperar o avanço das investigações da operação Lava Jato e o congresso nacional do PT. O prefeito quer usar o evento para recompor as bases e determinar os motivos da volta a um governo fluminense do PMDB. Entre os argumentos de Quaquá está o esforço pela aliança nacional entre os partidos, para manter a governabilidade da presidenta Dilma Rousseff, e rechaçar os fantasmas da chapa ‘Aezão’ (Aécio e Pezão, na eleição passada). O acordo inclui o apoio do PT à candidatura do deputado federal Pedro Paulo (PMDB-RJ) à Prefeitura do Rio. E o do PMDB ao PT, em 2016, em Maricá. A escolha de Rosângela para uma das secretarias de Pezão abrirá vaga na Assembleia Legislativa para o suplente Gilberto Palmares, secretário de Administração de Maricá e aliado de Quaquá. Já Benedita seria substituída na Câmara dos Deputados por Wadih Damous. Ela já foi secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do ex-governador Sergio Cabral (PMDB).
 
Comentar
Compartilhe
Campos terá recadastramento biométrico de eleitores
24/03/2015 | 16h14
A partir de abril, conforme o cronograma da Justiça Eleitoral, mais de 2,8 milhões de eleitores de 17 municípios, incluindo os de 21 zonas eleitorais da capital, estarão aptos a realizar o recadastramento biométrico. A identificação biométrica torna as eleições mais seguras, ao impedir que uma pessoa vote no lugar de outra. Mais informações sobre o recadastramento biométrico no estado podem ser encontradas em www.tre-rj.jus.br/biometria. Todos os eleitores dos municípios listados abaixo poderão, a partir das datas indicadas, fazer o recadastramento biométrico, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Quem deseja transferir seu título de eleitor para algum desses municípios, ou reside nesses municípios e queira tirar o título pela primeira vez, também poderá realizar o recadastramento biométrico.  

MUNICÍPIO*

ONDE FAZER

INÍCIO

ELEITORADO TOTAL**

DUQUE DE CAXIAS

CAE Duque de Caxias - Av. Brigadeiro Lima e Silva, 282 - Parque Duque

24/mar

620.580

VASSOURAS

Rua Domingos de Almeida,65, Centro

25/mar

29.116

VOLTA REDONDA

CAE Volta Redonda - Av. Lucas Evangelista, 437 - Aterrado

26/mar

221.057

SEROPÉDICA

Estrada Rio São Paulo, 310, Km 41, LT 6, QD A, Sala 208 - Jardim São Jorge

27/mar

53.793

TRAJANO DE MORAIS

Av. Castelo Branco, nº 81 - Centro

30/mar

8.816

CACHOEIRAS DE MACACU

Rua Dalmo Coelho Gomes, nº1, sala 311, prédio do Fórum - Betel

31/mar

44.115

MARICÁ

Avenida Roberto Silveira, 524-a - ljs 02 e 03 - Flamengo

06/abr

92.378

MIRACEMA

Av. Deputado Luiz Fernando Linhares, 1020, 3 pavimento – Fórum - Centro

06/abr

22.152

TERESÓPOLIS

Rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66 - Centro

07/abr

124.529

CARMO

Rua Manoel Goulart, 42 - loja 01 - Centro

07/abr

13.867

SÃO FIDÉLIS

Praça da Justiça s/nº, Fórum Francisco Polycarpo, 2º andar - Centro

09/abr

30.194

CAMPOS DOS GOYTACAZES

CAE Campos dos Goytacazes - Av. Dr. Alberto Torres, 81 - Centro

10/abr

354.732

RIO DAS OSTRAS

Avenida Guanabara, nº 3.837 – Bosque da Praia

08/abr

80.067

ARRAIAL DO CABO

Rua Marechal Floriano Peixoto, 40 –Praia dos Anjos

10/abr

26.933

IGUABA GRANDE

Avenida Paulino Rodrigues de Souza, 2001 – Parque Tamariz

13/abr

21.030

ARARUAMA

Rua Bento Lisboa, 65 - Centro

14/abr

90.883

SAQUAREMA

Av. Saquarema, nº 883 – Porto Novo

14/abr

61.356

* Na capital, 906.963 eleitores de 21 zonas eleitorais também poderão fazer o recadastramento a partir de março (datas de início vão do dia 25 ao 30). ** Números relativos a outubro/2014. Documentos necessários  Após confirmar se já pode fazer o recadastramento, o eleitor deve se dirigir à zona eleitoral que atende sua área de residência levando documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar. O horário de funcionamento das zonas eleitorais é de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.  
 (Fonte: TRE)
Comentar
Compartilhe
Vereador vai a Travessão e constata atraso em obra que começou em 2012
24/03/2015 | 13h47
  Depois de receber reclamação de moradores sobre demora na conclusão de obras do Posto de Saúde de Travessão, o vereador Nildo Cardoso (PMDB) esteve lá na manhã de ontem e constatou o que chamou de “descaso com a população e com o dinheiro público”. A obra foi iniciada em 2012 e até agora está apenas no que podemos ver nas fotos: “Hoje pela manhã tinha quatro pessoas na obra. As coisas são tão absurdas em Campos que obra servem para duas campanhas. Porque, no ritmo que está, só termina em 2016. Isso, se terminar”. A Folha da Manhã, desde dezembro, percorreu obras em vários pontos do município, mostrando uma grande maioria atrasada, parada ou aparentemente pronta, mas não entregue. Na edição de domingo, fizemos um balanço dessas obras, confira aqui. Essa obra citada pelo vereador não consta das visitadas pela Folha nos últimos quatro meses, o que retrata que há muito mais por aí...
Comentar
Compartilhe
Por determinação da Justiça, prefeitura convoca mais uma aprovada no concurso do PSF
24/03/2015 | 10h58
Em uma história que parece não ter fim, a prefeitura de Campos publicou hoje, em Diário Oficial e por determinação da Justiça, a convocação e nomeação de mais um aprovado no concurso realizado em 2008 e só homologado em 201o, durante o afastamento da prefeita Rosinha. Em setembro do ano passado, o Tribunal de Justiça rejeitou recurso do Município e manteve decisão da 2 Vara Cível de Campos, que determinou a convocação de todos os aprovados, confira no blog do Zé Paes.
Comentar
Compartilhe
Garotinho para servidores: Ou Plano de cargos ou reajuste salarial
23/03/2015 | 22h30
[caption id="attachment_15391" align="aligncenter" width="300"] Foto: Diony Barreto[/caption]   Em uma reunião no Siprosep, que durou cerca de 40 minutos, o secretário de Governo, Anthony Garotinho, disse aos servidores municipais presentes que seria preciso escolher entre plano de cargos e reajuste salarial. Informou, ainda, sobre um acordo com a Caixa Econômica Federal para a construção de 120 apartamentos populares para os servidores, na área atrás da sede campestre do Siprosep, em Guarus. Em um universo de milhares de servidores, resta saber como será a escolha dos 120 "privilegiados". (Com informações do face de Rose Davi) A informação sobre a reunião de hoje foi postada no blog do Bastos. Atualização às 22h35: Para correção no título e texto.
Comentar
Compartilhe
Planejamento familiar em SJB
23/03/2015 | 20h28
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Programa de Planejamento Familiar, implantado em São João da Barra no ano passado, deu início à cirurgia de laqueadura tubária (ligadura de trompas). Dois procedimentos cirúrgicos já foram realizados e outras cinco mulheres estão na fila de espera, sendo que uma delas já realizou os exames pré-operatórios e tem a data da cirurgia agendada para a próxima quinta-feira, 26. O Programa de Planejamento Familiar pertence ao Ministério da Saúde e cumpre a lei n° 9.263, de janeiro de 1996. Ele visa atender mulheres de todas as faixas etárias que pretendem ter um planejamento adequado da família, proporcionando condições e segurança na autonomia sobre sua sexualidade e limite no número da prole, além de acabar com a laqueadura no parto sem critérios e sem acompanhamento de equipe multidisciplinar. A mulher que deseja fazer parte do Programa passa por avaliação ginecológica e obstétrica e recebe o contraceptivo adequado para o seu caso, além de informações e acompanhamento médico. Já a mulher que mesmo depois de receber a indicação de contraceptivos reversíveis optar pelo método irreversível, precisa preencher os pré-requisitos legais para a realização da laqueadura tubária. Além de ter mais de 25 anos e pelo menos dois filhos vivos, é necessário que a mulher manifeste livremente sua vontade em realizar o procedimento. Outros pré-requisitos legais são determinação judicial e risco à vida ou à saúde da mulher ou do futuro concepto, testemunhado em relatório escrito e assinado por dois médicos. Após a certeza de estar dentro deste perfil, a mulher passa por acompanhamento da equipe multidisciplinar do Programa, composta por psicólogo e assistente social. Vale Lembrar que, no caso de pessoas casadas, o cônjuge precisa estar de acordo para que o procedimento seja realizado e que o casal será assistido pela equipe.
 (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Centro de Campos sem energia
23/03/2015 | 11h27
Choveu, parece que a energia de Campos é à vela: Apaga com água. Esta manhã, a área central da cidade ficou às escuras, como mostra aí a foto de Ricardo André Vasconcelos na agência da Caixa Econômica do Centro. A falta de energia já dura quase uma hora e meia. Em tempos de crise, em plena segunda-feira, um fato desses na maior concentração de comércios e agências bancárias, não podia ser pior. Atualização: Depois de uma hora e meia, a luz finalmente voltou e a vida segue.
Comentar
Compartilhe
PRB realiza encontro regional em Campos
21/03/2015 | 13h14
O vereador Tadeu Tô Contigo participou, neste sábado (21/03), na Câmara Municipal de Campos, do 2° Encontro Regional do PRB. O evento contou com a presença do presidente Estadual do PRB, Eduardo Lopes, de deputados do PRB, vereadores de Campos e região.
No encontro foram apresentadas metas e formas de trabalho do partido para as eleições de 2016. “Com determinação, disposição e coragem o PRB vem se destacando na luta pelo fim das desigualdades que assolam nosso país”, destacou o vereador Tadeu Tô Contigo, que também é o segundo vice-presidente estadual do PRB.
Também foram discutidos assuntos relacionados a políticas públicas e apresentados os trabalhos realizados pelo PRB. “Trabalhamos para errar o mínimo possível. Por isso, o PRB foi o partido que mais cresceu em 2014”, ressaltou Eduardo Lopes, presidente estadual do PRB.
(Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Grupo volta a se reunir para discutir avanço do mar em Atafona
20/03/2015 | 13h07
O grupo de "apaixonados" que está debatendo possíveis soluções para o avanço do mar na praia de Atafona tem novo encontro amanhã, sábado, às 15h, no Balneário. Na reunião haverá exibição de vídeos de recuperação de locais onde isso já se deu com êxito e ainda: Procurar saber se o assunto foi tratado pelo prefeito Neco em recente viagem a Brasília; escolher uma ou duas ou três pessoas que, no máximo até terça feira, estejam de posse das informações do Sr. Prefeito.
  • Caso não haja nada de concreto, solicitar uma audiência pública em Atafona, com a presença não só de quem freqüenta Atafona, mas de pessoas que sempre moraram aqui, que vieram morar aqui e principalmente, pescadores e centrar no pessoal do bairro CEHAB.
  • Por último: Saber o andamento da ação que correu na Vara Federal em Campos.
A primeira reunião aconteceu no último dia 6. Confira aqui.
Comentar
Compartilhe
Pedrinho Cherene leva demandas a Bruno Dauaire
19/03/2015 | 15h43
O deputado Bruno Dauaire (PR) recebeu em seu gabinete o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene (PSC). Na pauta, o problema da seca que tem prejudicado os produtores e as medidas emergenciais que devem ser tomadas na esfera estadual. Também foi discutida continuação das obras de pavimentação da estrada estadual RJ 204, que liga Praça de João Pessoa a localidade de Morro do Coco em Campos dos Goytacazes. Outros temas discutidos foram a implantação da unidade do corpo de bombeiro para o SFI e a ponte que liga o município a São João da Barra. Dauaire informou que, logo após a reunião, providenciou as solicitações ao Governo do Estado para que as demandas sejam atendidas. Quanto aos prejuízos da seca provocado pela falta de chuvas, o Parlamentar disse que irá levar o problema a Comissão de Agricultura da Alerj o problema. "Tenho certeza que tanto na Alerj como na Comissão poderemos traçar uma estratégia para atender as dificuldades que me foram passadas pelo prefeito Cherene" concluiu o Parlamentar.
(Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Clarissa em missão na Antártica
18/03/2015 | 23h44
  A deputada federal Clarissa Garotinho está na Antártica, em missão oficial, junto com uma comitiva para conhecer o trabalho que pesquisadores brasileiros: "Fiquei emocionada de poder presenciar tudo isso de perto e não poderia deixar de parabenizar a Marinha, que teve a visão estratégica de pensar no futuro e dar esse passo importante na direção da soberania nacional. ?#?Antartica? ?#?ProAntar? ?#?Brasil? ?#?MarinhaBrasileira", postou a parlamentar em rede social. Para assistir ao vídeo, clique abaixo. ?Clarissa
Comentar
Compartilhe
SFI: Prejuízos com seca já ultrapassam R$ 28 milhões
18/03/2015 | 11h38
[caption id="attachment_15359" align="aligncenter" width="300"] Divulgação[/caption] A estiagem prolongada na região Sudeste continua gerando prejuízos para os municípios. Em São Francisco de Itabapoana, por exemplo, a prefeitura já estima em mais de R$ 28 milhões os perdas nas agricultura e pecuária. Em nota, o prefeito Pedrinho Cherene destacou que tem unido esforços de todas as secretarias municipais,  entre outros órgãos,  junto à Defesa Civil para o enfrentamento da seca na região. " "Embora esteja acontecendo toda essa mobilização para amenizar os efeitos colaterais da estiagem, a realidade no nosso município é cada vez mais alarmante,  mas continuaremos ajudando a população a superar esse momento crítico, oferecendo os recursos necessários", ressaltou. O Departamento Municipal de Defesa Civil está recebendo as informações das secretarias e alimentando o Sistema Nacional, informando ao Estado e à União o que está se passando no município por conseqüência do longo período de estiagem. A agricultura e a pecuária, maiores fontes de renda do município, foram fortemente afetadas em virtude do extenso período de seca. Só no ano de 2014 os prejuízos da produção de leite alcançaram R$ 9 milhões. Aproximadamente 2 mil animais morreram, totalizando cerca de R$ 4 milhões. Para evitar maiores perdas, parte dos rebanhos teve que ser enviada para corte sem estar totalmente preparada, reduzindo o preço da arroba. As produções de cana-de-açúcar e aipim, somadas, ultrapassaram R$ 15 milhões em prejuízos. A produção de abacaxi teve uma queda de 15%, totalizando uma diminuição de cerca de 10 milhões de pés, não tendo sido o prejuízo mensurado em reais. Na piscicultura, as perdas foram extremamente grandes. Os reservatórios e açudes foram reduzidos a níveis extremamente críticos, reduzindo também os níveis de oxigênio na água, que estiveram muito próximos do zero. As perdas financeiras não puderam ser mensuradas. O ano de 2015 tem demonstrado estar ainda mais crítico, sendo esperada, por exemplo, uma diminuição de aproximadamente 50% na produção de cana-de-açúcar referente à safra 2014/2015, em relação à safra anterior. Com isso, o número de famílias que tiveram seus modos de trabalho afetados foi grande, aumentando drasticamente a distribuição de Cestas Básicas. Membros de aproximadamente 250 famílias ficaram impossibilitados de exercer suas profissões. Segundo o subsecretário de Defesa Civil de São Francisco, Cel. Silas Rocha, o momento do município é crítico. “A previsão é que, se a situação permanecer inalterada em relação aos índices pluviométricos, ou seja, sem que chova o suficiente no mês de março, o município poderá decretar situação de emergência”, frisou.
Comentar
Compartilhe
MPF inaugura nova sede em Campos
17/03/2015 | 21h06
A Procuradoria da República no Município de Campos dos Goytacazes celebrará oficialmente, no próximo dia 20 de março, às 17h, a inauguração de sua nova sede, na Avenida José Alves de Azevedo, 310, no centro da cidade. Diversas autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário foram convidadas para o evento.
O novo prédio do Ministério Público Federal em Campos tem 743, 62 metros quadrados de área construída, num terreno de 1.074, 32 metros quadrados, com dois pavimentos e estacionamento para 20 veículos. A sede fica em frente à antiga Rodoviário da cidade. As instalações possuem espaço para a acomodação de todos os seus 45 funcionários, entre procuradores, servidores e terceirizados.
Três procuradores da República oficiam na Procuradoria da República em Campos e atuam judicial e extra-judicialmente compreendendo 7 municípios e a cidade-sede (confira a lista completa abaixo).
(Fonte:Ascom)
Comentar
Compartilhe
Carnaval fora de hora (ops de época) de Campos será em maio
17/03/2015 | 10h03
[caption id="attachment_15352" align="aligncenter" width="280"] Prefeita Rosinha e o hoje secretário de Governo em evento - rep. rede social[/caption]   Para quem achava que a alardeada crise econômica internacional iria afastar a folia em Campos, aí vai a resposta: A Prefeitura publicou no Diário Oficial de hoje a data do Carnaval fora de época, também chamado de Campos Folia - de 1 a 3 de maio. Para tanto, a Prefeitura quer contar com patrocínio de empresas privadas, assim como o Verão da Família. As empresas interessadas em patrocinar o evento (que já se tornou uma das marcas do governo Rosinha) poderão optar por uma das cinco cotas: "Silver" - R$ 25 mil, "Golden" - R$ 50 mil, "Platinun" - R$ 100 mil "Titaniun" - R$ 150 mil ou "Master" - R$ 200 mil. Atualização para inclusão da foto e texto.  
Comentar
Compartilhe
TRE marca para 17 de maio nova eleição em Natividade
16/03/2015 | 20h28
O município de Natividade, no Noroeste Fluminense, terá nova eleição para prefeito e vice no dia 17 de maio deste ano. É o que anunciou o Plenário do TRE-RJ na sessão desta segunda-feira (16), após receber ofício do Tribunal Superior Eleitoral confirmando a cassação do prefeito Marco Antonio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e do vice, Welington Nacif de Mendonça, o Welington da Volks (PSB), nos autos do Recurso Eleitoral 630-70. O calendário completo da nova eleição, com as datas de registro das candidaturas e de propaganda, será publicado no Diário da Justiça Eletrônico. Como a decisão do TSE confirmou a anulação dos 4.947 votos obtidos pela chapa de Taninho em 2012, que representam mais da metade (51,32%) dos votos válidos no pleito, a legislação prevê a realização de nova eleição direta para a Prefeitura. De acordo com o TSE, o prefeito "desvirtuou propaganda institucional e utilizou recursos públicos de forma desproporcional (R$ 195.011,91 no período de agosto de 2011 a agosto de 2012) para financiar a divulgação de matérias que promoviam a sua candidatura e prejudicavam a de seu adversário", Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT). (Fonte: TRE) Atualização para inclusão de foto.
Comentar
Compartilhe
Natividade terá nova eleição
13/03/2015 | 15h49
Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro recebeu, nesta quinta-feira (12), ofício do Tribunal Superior Eleitoral confirmando a cassação do prefeito de Natividade, Marco Antonio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e do vice, Welington Nacif de Mendonça, o Welington da Volks (PSB), nos autos do Recurso Eleitoral 630-70. Como a decisão anulou os 4.947 votos obtidos pela chapa em 2012, que representam mais da metade (51,32%) dos votos válidos no pleito, a legislação prevê a realização de nova eleição direta para a Prefeitura. De acordo com o TSE, Taninho "desvirtuou propaganda institucional e utilizou recursos públicos de forma desproporcional (R$ 195.011,91 no período de agosto de 2011 a agosto de 2012) para financiar a divulgação de matérias que promoviam a sua candidatura e prejudicavam a de seu adversário", Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT). A eleição terminou com uma diferença de apenas 255 votos em favor de Taninho, que, juntamente com o vice, está afastado da Prefeitura desde março de 2014.
Comentar
Compartilhe
Campos em alerta para a dengue
12/03/2015 | 14h09
  Novo mapa da dengue mostra que 340 municípios brasileiros estão em situação de risco para a ocorrência de epidemias e 877 estão em alerta. O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), divulgado nesta quinta-feira (12) pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, revela ainda que outras 627 cidades apresentam índice satisfatório. No total, 1.844 municípios brasileiros realizaram o levantamento, entre janeiro e fevereiro deste ano, um aumento de 26,38% em relação aos participantes de 2014. No ano passado, 1.459 municípios fizeram a pesquisa no mesmo período do ano. O índice utilizado no LIRAa leva em consideração a percentagem de casas visitadas com larvas do mosquito Aedes aegypti. Os municípios classificados como de risco apresentam larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados. É considerado estado de alerta quando menos de 3,9% dos imóveis pesquisados têm larvas do mosquito; e satisfatório quando o índice está abaixo de 1% de residências com larvas do mosquito. Campos está com 2,9 de índice contaminação, enquanto o considerado satisfatório seria 1%.
Comentar
Compartilhe
Prefeitura prorroga aluguel de veículos por R$ 1.453.132 milhão
12/03/2015 | 11h10
  Depois de prorrogar a locação de veículos por R$ 8.781.056,65 (contrato referente a novembro e publicado no Diário Oficial de 13/01/2015), a prefeitura de Campos publicou no DO de hoje segundo termo aditivo, cujo contrato foi assinado em 12 de fevereiro, com a Lumentech Comércio e Serviços Ltda. O valor é de R$ 1.45.132,80 milhão. Confira o primeiro termo aditivo aqui.
Comentar
Compartilhe
Projeto de Pezão vai aumentar a arrecadação no Estado
11/03/2015 | 23h11
O governador Luiz Fernando Pezão encaminhou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (11/3), um projeto de lei que prevê tratamento tributário especial para indústrias instaladas em 45 municípios do estado e seis distritos industriais. O principal objetivo é aumentar a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em, pelo menos, R$ 200 milhões ao ano. – É mais uma iniciativa do Estado para aumentar a arrecadação de ICMS e corrigir distorções – afirmou Pezão. A ideia surgiu após levantamento da Secretaria de Estado de Fazenda que constatou diminuição na arrecadação do imposto nos setores de siderurgia, plástico e alumínio. Do total a ser arrecadado, 25% serão destinados às cidades beneficiadas pelo regime especial. Enviado em caráter de urgência, o texto cria condições favoráveis para cidades menos privilegiadas por parques industriais, além de impedir a concorrência desleal entre indústrias. – Esses setores são muito importantes para a economia do Rio. Precisamos fortalecer a arrecadação. Desta forma, vamos atrair novas indústrias para essas cidades, potencializando o desenvolvimento do estado. A proposta é, acima de tudo, incentivar diferenciais competitivos nestas regiões – antecipou Pezão.   O tratamento tributário especial não se aplicará a indústrias que exerçam extração e/ou beneficiamento mineral como, por exemplo, as que fabricam cimento. O segmento de produção automotiva também não se enquadra ao regime, de acordo com o projeto. Também são excluídas fábricas com passivos ambientais e/ou que tenham débitos na Fazenda, estejam inscritas na Dívida Ativa, e inadimplentes com o parcelamento de débitos ficais.   Indústrias interessadas em se enquadrar no tratamento tributário especial deverão apresentar o pleito à Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin). Os pedidos aprovados serão submetidos à Comissão Permanente de Políticas para o Desenvolvimento. A comissão terá 60 dias para conceder ou negar o enquadramento da indústria à lei.     Municípios mencionados no projeto de lei:   - Aperibé - Areal - Bom Jardim - Bom Jesus do Itabapoana - Cambuci - Campos - Cantagalo - Carapebus - Cardoso Moreira - Carmo - Levy Gasparian - Conceição de Macabu - Cordeiro - Duas Barras - Engenheiro Paulo de Frontin - Italva - Itaocara - Itaperuna - Laje do Muriaé - Macuco - Mendes - Miguel Pereira - Miracema - Natividade - Paraíba do Sul - Paty do Alferes - Porciúncula - Quissamã - Rio das Flores - São Fidélis - Santa Maria Madalena - Santo Antônio de Pádua - São Francisco de Itabapoana - São João da Barra - São José de Ubá - São Sebastião do Alto - São José do Vale do Rio Preto - Saquarema - Sapucaia - Sumidouro - Trajano de Morais - Três Rios - Valença - Vassouras - Varre Sai   Distritos industriais mencionados no projeto de lei:   - Barra do Piraí - Japeri - Paracambi - Pinheiral - Posse (Petrópolis) - Codin (Queimados)
Comentar
Compartilhe
Confirmado caso de febre maculosa
11/03/2015 | 12h59
Foi confirmado o caso de febre maculosa de um homem de 58 anos, atendido no Centro de Referência da Dengue. A suspeita inicial era que fosse dengue ou leptospirose, mas os hábitos do morador da Tapera (caça a noite), além da evolução do caso com sangramentos nas extremidades do corpo, levaram o médico a desconfiar de febre maculosa. Ele chegou a ficar internado em estado grave, mas recuperou-se. Saiba mais aqui.
Comentar
Compartilhe
Filho de paciente reclama do Pé Diabético
10/03/2015 | 20h36
O filho de uma paciente, Fábio Júnior Silva, postou hoje, em rede social, uma reclamação sobre o Centro de Referência Pé Diabético. Segundo Fábio, ele tentou, sem sucesso, apanhar um par de meias Venosan, necessária para pacientes. Ainda de acordo com a postagem, a justificativa seria falta de repasse por parte da prefeitura:    
Venho aqui expressar minha indignação pela falta de respeito com cidadão Campista. Minha mãe, que já há alguns anos teve um processo aberto no Centro de Referência e Tratamento do Pé Diabético que ficava situada na Rua : Alvarenga Pinto 134 para que pegasse um par de meia Venosan, que era dada de 4 em 4 meses, porém desde de Novembro 2014 fui informado que a Prefeitura não estaria repassando a meia. Hoje dia 10/03/2015 estive no Centro de Referência e Tratamento do Pé Diabético e fui informado que o atendimento estaria sendo feito na Rua Salvador Correâ no Centro (Centro de Referência e Tratamento de Lesões Cutâneas e Pé Diabético). Me dirigir ao local e fui informado que a Prefeitura não repassa essa meia faz mais de 2 anos. Questionei o fato já que no ano 2014 eu consegui retirar a meia, e aí veio a surpresa. A senhora que me atendeu disse que as meias que vinham sendo entregues eram do estoque e REAFIRMOU que a mais de 2 anos a Prefeitura não estaria repassando. De lá fui a ouvidoria da Secretaria de Saúde, por orientação da atendente. Expliquei tudo e uma senhora que me atendeu me informou que várias pessoas já foram até lá e que não adiantaria ela abrir um protocolo (ou processo, não me recordo muito bem) pois a resposta somente viria após 30 dias e que seria a mesma (não há previsão para que retorne o repasse da meia). Orientou-me a procurar o Serviço Social. No Serviço Social fui informado que o problema não era de competência do Serviço Social, e que essa solicitação seria atendia na Ortese e Prótese (Avenida José Alves de Azevedo 449). Procurei a Ortese e Protese e fui informado que para voltar a receber as meias TERIA DE FAZER UM NOVO CADASTRO. É QUE SÓ PODERIA FAZE-LO A PARTIR DO DIA 01/04/2015, POIS SOMENTE A ASSISTENTE SOCIAL QUE SE ENCONTRA DE FERIAS, PODERIA ABRIR UM NOVO PROCESSO. A que ponto chegamos... Minha mãe tem um processo aberto, sempre pegou suas meias num mesmo lugar, mas como a prefeitura não repassa essa meia a mais de 2 anos (Venosan que custa R$ 161,00), fica esse jogo de empurra. Na Ortese e Prótese somente a assistente Social que poderia fazer o pedido está de férias, somente retornado das ferias no mês de Abril. E o doente que precisa dessa meia como fica, pois sem a mesma pode ter complicações, me pergunto cadê a Minha Cidade Meu Amor ? Foi apenas marketing ? Pois o que vejo na saúde é um descaso total, e quem acaba sofrendo e quem depende do serviço público que na minha opinião está de mal a pior.  
A informação também foi postada no Blog Em tempo, do jornalista Cilênio Tavares
Comentar
Compartilhe
TRE confirma cassação de prefeito e vice de Natividade
10/03/2015 | 01h16
O prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e o vice, Welington Nacif de Mendonça, o Welington da Volks (PSB), foram cassados na sessão desta segunda-feira (9), por abuso de poder econômico e captação e gasto ilícitos de recursos na campanha. Taninho também ficou inelegível por oito anos e os 4.947 votos obtidos por ele em 2012 foram anulados. Como equivalem a 51,32% dos votos válidos no pleito, a legislação prevê a realização de nova eleição direta para a Prefeitura. Para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, ficou provada a contratação de pelo menos 217 cabos eleitorais por R$ 300 por mês cada, despesa que foi omitida da prestação de contas. Sem origem identificada, os recursos usados no pagamento atingiram R$130 mil — cerca de 267% dos R$ 48 mil oficialmente declarados nas contas da campanha. A eleição terminou com uma diferença de apenas 255 votos em favor de Taninho. "Os fatos são extremamente graves, a ponto de ferir a normalidade e legitimidade do pleito", disse o relator do processo, desembargador Edson Vasconcelos, ao confirmar a sentença de cassação da 43ª ZE de Natividade. (Fonte: TRE)
Comentar
Compartilhe
Rosinha desmente Garotinho e nega licença
09/03/2015 | 21h45
Depois de o secretário de Governo, Anthony Garotinho, afirmar que a prefeita Rosinha tiraria licença de 15 dias por recomendação médica, a própria veio a público e negou que irá se ausentar do cargo. O posicionamento de Rosinha foi passada ao jornal O Diário. Ontem, a informação da possível licença da prefeita foi postada no site Campos 24 horas. A informação foi postada também no Blog do Bastos.
Comentar
Compartilhe
Medidas para mulheres vítimas de violência
09/03/2015 | 20h12
O Governo do Estado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o Ministério Público e a Defensoria Pública assinaram nesta segunda-feira (9/3) um protocolo de intenções para institucionalizar o Projeto Violeta, que pretende reduzir de quatro dias para quatro horas o tempo de resposta e adoção de medidas protetivas de urgência para as mulheres vítimas de violência. A ação foi realizada durante o lançamento da campanha Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo TJ no Fórum Central, no centro do Rio. A iniciativa visa despertar, mobilizar e conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência contra a mulher.   – Gostaria de parabenizar o Tribunal de Justiça por essa importante campanha de engajamento em prol do combate à violência contra a mulher. O Governo do Estado também está fazendo a sua parte. Foram criadas 14 Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher e outros 14 núcleos especializados dentro das unidades policiais para atender às demandas do público feminino. A ideia é levar esse projeto para todas as delegacias legais. Ter unidades especializadas para atender vítimas de violência é importante para encorajá-las a denunciarem os agressores e para que se cumpra a Lei Maria da Penha. Só assim teremos redução do número de casos de violência contra a mulher, com o fim da impunidade – disse o governador Luiz Fernando Pezão, ao lado da primeira-dama e presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim.   (Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Prefeitura renova aluguel de ambulâncias por R$ 13.682.832 milhões
09/03/2015 | 11h24
  Publicado no Diário Oficial de hoje o extrato de contrato com a Prime Administração e Serviços Ltda. O contrato foi renovado por mais um ano, a contar de 21 de janeiro último, por R$ 13.682.832,00 para o serviço de locação de ambulâncias, incluindo motoristas, sem fornecimento de combustíveis. A publicação ocorreu por omissão. No final de fevereiro foi publicado extrato de contrato com a mesma empresa, mas por 30 dias por 1.138.590,00. Na ocasião, o contrato foi assinado dia 23 de dezembro e republicado no DO por incorreção. Confira aqui.
Comentar
Compartilhe
Garotinho confirma licença de Rosinha
08/03/2015 | 21h56
  O secretário de governo, Anthony Garotinho, confirmou hoje, em encontro com pescadores em Farol, que a prefeita Rosinha  pedirá licença do cargo para se submeter a tratamento médico. Segundo Garotinho, a licença será de 15 dias e será iniciada nos próximos dias. A informação é do Campos 24horas. Segundo informações do site, ela não precisaria pedir licença à Câmara Municipal por este período. No lugar dela assume o vice Dr Chicão. A hipótese de a prefeita pedir um afastamento temporário foi levantada em primeira mão pelo Blog do Bastos aqui na última sexta-feira e na edição da Folha de sábado, confira aqui.  Atualização às 17h15: Segundo informações, em função do prazo não haveria necessidade de Dr. Chicão assumir. A prefeita continuaria assinando os atos administrativos.
Comentar
Compartilhe
As melhores por elas
08/03/2015 | 02h17
Neste Dia Internacional da Mulher, resolvi criar a playlist com as melhores canções para algumas amigas queridas. Uma homenagem delicada e carinhosa a todas nós. Para que tenhamos mais sons de músicas e menos choro em nossas vidas. A jornalista Mariane Pessanha, especial que só, escolheu duas: Vitoriosa, de Ivan Lins, e Dona, de Sá e Guarabyra:   http://youtu.be/wsNzUzuA2Kw A colunista Lenilda Leonardi apostou no romantismo e escolheu Detalhes, de Roberto Carlos http://youtu.be/OzHNluOdrhA   A jornalista Tatiana Rangel justifica sua escolha, "Céu de Santo Amaro", de Flávio Venturini: "Fala de um amor único, um encontro de almas que vejo como poesia e desejo de todo mulher".   http://youtu.be/LkUdJTLOF1E Também jornalista, artista e super gente boa, Katiana Rodrigues é fã de Chico Buarque (eu também!!!!!) e escolheu Folhetim:     http://youtu.be/n8pBj706M3s?list=PLPfm9fcGRR6MJKuwbQCmRIkAdhYA75_Fv
Comentar
Compartilhe
Licença de Rosinha?
06/03/2015 | 22h04
  Depois de um verão em que optou por dedicar-se mais a atividades familiares e à à arte e poucas aparições oficiais, especula-se sobre uma possível licença da prefeita Rosinha Garotinho. A informação foi postada em primeira mão no Blog do Bastos. A ausência da prefeita já é tema há algum tema nas conversas nas ruas e na internet. Resta saber, em meio à crise, demissão de terceirizados, obras paradas, manifestações, o impacto dessa mudança, faltando menos de dois anos para o final do mandato.
Comentar
Compartilhe
Grupo se une para discutir soluções para Atafona
06/03/2015 | 00h44
[caption id="attachment_15271" align="aligncenter" width="300"] Uma das casas atingidas pelo mar neste verão - arquivo pessoal[/caption]   Um grupo de apaixonados por Atafona, como eles mesmo se definem, estará reunido amanhã, sábado, para discutir possíveis soluções para os problemas ambientais na praia. Será às 15h, no Balneário. O advogado Geraldo Machado explica que o grupo quer passar das "meras evocações, dos reclamos, dos suspiros - PARA A PRÁTICA DE ALGUMA COISA CONCRETA - o que é perfeitamente possível - para sanar ou estancar o dano ambiental (dano ambiental que prejudica pessoas, isso que interessa)...". E lembra do especialista que esteve no balneário ano passado, mostrando que a construção do quebra-mar era viável: "No Espírito Santo, o GOVERNO ESTADUAL fez a obra do QUEBRA MAR em MARATAIZES e em CONCEIÇÃO DA BARRA, com pleno sucesso" Geraldo Machado faz questão de frisar que o encontro não tem nenhum cunho político, partidário ou eleitoral.  
Comentar
Compartilhe
Édson Batista publica Resolução proibindo concurso antes de término de mandato
05/03/2015 | 10h17
O presidente da Câmara, vereador Édson Batista, publicou no Diário Oficial de hoje Resolução proibindo a realização de concurso público e demais atos envolvendo o certame nos últimos dois quadrimestres de mandato, se der ensejo a despesas que não puderem ser cumpridas pelo sucessor. Se isso acontecer, o concurso será nulo.
Comentar
Compartilhe
Estado lança o "Fale com a gente"
05/03/2015 | 02h01
[caption id="attachment_15264" align="aligncenter" width="300"] Divulgação[/caption]   O Governo do Estado lançou o "Fale com a gente", antigo Gabinete Itinerante. A estreia foi em Belford Roxo, onde o governador Luiz Fernando Pezão e outros 29 representantes da administração estadual conversaram com a população, ouviram queixas e sugestões. Hoje, quinta-feira, o "Fale..." chega a Nova Iguaçu. A ideia, segundo a assessoria, é levar a administração a todas as regiões do Estado. – Muitos dos serviços que já realizamos resultam das conversas entre o Estado e a população. Por isso, estamos abrindo mais esse canal de comunicação, onde as pessoas podem falar comigo pessoalmente e por e-mail. Os secretários estão mobilizados para responder em até 48 horas as demandas apresentadas pela sociedade – detalhou Pezão. Quem não puder comparecer aos locais do Fale com a gente! poderá participar do programa pela Internet. No site  www.rj.gov.br/falecomagente há campos para que o cidadão conheça melhor o programa e registre solicitações.
Comentar
Compartilhe
Clarissa eleita presidente da Comissão de Transportes
04/03/2015 | 16h24
A deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ), 32 anos, foi eleita nesta quarta-feira (4) presidente da  Comissão de Viação e Transportes da Câmara, que não era comandada por uma mulher havia 20 anos.
Clarissa vai conduzir - por um ano - uma das comissões mais importantes da Casa, responsável por tratar de assuntos referentes aos transportes aéreo, marítimo, aquaviário, ferroviário, rodoviário e metroviário.
No discurso de posse, a mais jovem parlamentar a presidir a comissão disse que vai trabalhar por propostas que levem a bons resultados: "Nós precisamos criar alternativas para diminuir o Custo Brasil e ganhar mais competitividade".
Além de defender maior integração entre os modais de transporte para melhorar a logística no País, Clarissa quer que a comissão ajude os municípios a resolver os desafios do transporte coletivo e da mobilidade urbana.
"Também é preciso que haja mais transparência nos dados", cobrou a deputada, para quem as informações do setor de transportes devem estar à disposição da sociedade e, principalmente, das universidades.
(Fonte: Assessoria)
Comentar
Compartilhe
Prefeita prorroga contrato para apoio, gerenciamento e planejamento por R$ 17 milhões
04/03/2015 | 10h35
Para serviços de apoio à secretaria municipal de Obras e gerenciamento assistência técnica , planejamento e orçamento de obras no município, a prefeitura de Campos prorrogou contrato com a PCE Projetos e Consultoria de Engenharia por mais 12 meses. O extrato do contrato, assinado em 3 de dezembro do ano passado, foi publicado no Diário Oficial de hoje por omissão. A informação foi postada primeiro no face de Ricardo André Vasconcelos.
Comentar
Compartilhe
Na seca, na chuva... Campos só muda lead
04/03/2015 | 09h56
Em jornalismo, lead é aquele primeiro parágrafo em que há o resumo da matéria. Sai de férias, em meio à maior seca da história do Sudeste, Paraíba quase seco, orações e ações quase "tímidas" contra amenizar os efeitos da longa estiagem. Ah, e a culpa pela seca e a responsabilidade por resolver o problema na conta de São Pedro. Lendo as notícias, de volta à realidade cotidiana, constatei que bastaram poucas horas de chuva intensa (mas não temporal, dilúvio ou nada parecido. Chuva que deveria ser prevista pelo calor quase insuportável deste verão) para que Campos passasse ao outro extremo e voltasse a enfrentar problemas sérios. Conclusão: 1) Se não garoar, Campos alaga. 2) Seja sol ou chuva, em Campos só muda o lead. Os problemas são os mesmos. Se chovesse o esperado para os verões, então... Abaixo fotos registrando o caos de ontem: [caption id="attachment_15241" align="aligncenter" width="300"] Camelôdromo - Foto Valmir Oliveira - Capa da Folha da Manhã de hoje[/caption] [caption id="attachment_15242" align="aligncenter" width="225"] Ponte Rosinha - Internauta Antonio Cláudio[/caption] [caption id="attachment_15243" align="aligncenter" width="225"] Rua Lacerda Sobrinho - Internauta Carlos Bacelar[/caption]   Leia a cobertura sobre a chuva na edição da Folha da Manhã de hoje e no Folha Online. Atualização: O Blog Opiniões, de Aluysio Abreu Barbosa, também postou a foto de Valmir Oliveira e falou sobre chuva aqui.
Comentar
Compartilhe
Papinha empossado deputado estadual
03/03/2015 | 14h29
  [caption id="attachment_15237" align="aligncenter" width="300"] Vice-prefeito de Cardoso Moreira, Renato Jacinto, presidente da Alerj, Jorge Picciani, e vereador Nildo Cardoso[/caption] O ex-vereador Papinha (PP) toma posse neste momento como deputado estadual. A posse está sendo prestigiada por políticos, como o vereador e líder da oposição, Nildo Cardoso (PMDB). Também de Campos seguiu uma caravana de amigos. A posse aconteceu no gabinete do presidente da Alerj, Jorge Picciani, e agora Papinha segue para o plenário. A conquista de uma vaga na Assembleia Legislativa ocorreu porque o vereador Marcelo Queiroz (PP) assumiu a secretaria de Administração do Rio, abrindo vaga na Alerj. Queiroz iria para a Alerj no lugar de José Luiz Anchite, secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca. A informação foi postada em primeira mão aqui Na Curva. O Blog do Bastos também falou sobre o assunto aqui. Atualização: Para acrescentar fotos. Atualização às15h30: O vice governador Francisco Dornelles também esteve presente à posse de Papinha e destacou a importância do deputado para compor a bancada de apoio ao governo Pezão. Atualização para correção da legenda.    
Comentar
Compartilhe
De tudo um pouco
03/03/2015 | 14h12
Depois de um tempinho fora, aproveitando os últimos dias de férias, estou voltando. No pouco contato com a internet nesse período, já vi que teve de tudo em Campos, até suposto terrorismo a semáforos. E o ano só está começando (oficialmente).... Confira aqui no Bastos sobre a "sabotagem" aos semáforos.
Comentar
Compartilhe